Fórum de Ajuda e Discussões Sobre Tratamentos Para Estrias

Versão Completa: Caneta Antiestrias
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
trazendo daquel tópico lá do orkut pra cá, pois o assunto é interessante.

http://vilamulher.terra.com.br/caneta-an...-1004.html

http://beleza.terra.com.br/sua-pele/novi...RCRD.html.

Se alguém fez esse tratamento fala aê.
Zé, tenho acompanhado as discussões sobre esse produto desde o início, porque o Dr. Jardis Volpe, um dos dermatologistas mais famosos do País, elogiou-o.

Até o momento o local em que há mais testemunhos de usuários é a seção de comentários do blog Patricinha Esperta. Os testes ainda estão no início, mas lá você terá uma ideia de a quantas andam.

Como não tenho mais acesso à comunidade do orkut, peço-lhe que, por favor, mantenha-nos informados sobre as discussões interessantes que surgirem lá.

Obrigado pela contribuição e grande abraço.
Foi publicado no blog patricinha esperta um texto com a fórmula de outra caneta antiestrias, cuja composição é diferente da citada na mensagem acima.
Eu tinha visto essa notícia e me interessei muito, ai fui correndo para o orkut e postei sobre ela. Vi que algumas pessoas entraram em contato com a Consulfarma para saber mais sobre ela, e eles falaram que ela só era feita nas farmácias de manipulação e com receita, fiquei meio sem entender isso. A1 será que você sabe mais sobre ela?
Tatiana, perdão pela demora. Só vi a sua pergunta agora.

De acordo os testemunhos postados no blog da patricinha esperta, os resultados estão sendo desanimadores.

Procuro avaliar os tratamentos de acordo com os princípios enunciados nesse texto. Em se tratando de estrias brancas, as técnicas com melhor resultado combinam alguma forma de "agressão" a substâncias regeneradoras. Se a agressão for muito pequena, a estria não será rompida, e se for excessiva, o tecido será substituído por uma cicatriz. Uma vez removido o tecido anormal, as substâncias regeneradoras visam a aumentar as chances de que ele seja substituído por células semelhantes às da área vizinha.

Considerando a fórmula da caneta, mencionada no blog patricinha esperta, a agressão é feita pelo ácido salicílico, e a regeneração pelas células tronco de maçã (phytocell) (originalmente as células eram de centella asiática, que deixou de ser comercializada). Além disso, acrescentou-se algo para "pintar" as estrias. Nas concentrações mencionadas, não acho que a agressão seja suficiente, então seria preciso que essas células tronco fossem milagrosas para que a fórmula funcionasse. Sobre essa substância eu não conheço o bastante para opinar, mas de acordo com os últimos testemunhos não há razão para nos animarmos.

Supondo-se que essa "phytocell" seja uma boa substância regeneradora, será mais eficiente e barato utilizar o dermaroller para agredir as estrias, e aplicar em seguida tão somente ela, evitando gastos com o ácido salicílico e a "tinta".
Nesse site vemos outra variação da fórmula: http://www.acaciadeamericana.com.br/cane...ronco.html

Vale, de novo, o que escrevi acima. Faz mais sentido comprar apenas as células tronco (dessa vez das algas marrons) e aplicá-las após a rolagem, evitando gastos com o ácido salicílico e a "tinta". Se essas células tronco funcionam, é coisa que não sei, mas se funcionarem, seu efeito será muito maior com o dermaroller do que com o ácido, exceto se as estrias forem finas e superficiais, hipótese em que ele será suficiente para "rompê-las".
Obrigada A1 pela informação.
Explicações do inventor da caneta antiestrias, em vídeo:



Novo texto sobre a caneta antiestrias: http://www.patricinhaesperta.com.br/bele...ti-estrias
Acredito que os resultados seriam bons se a composição dela fosse em creme associado com algum método abrasivo, mas eu não boto mta fé com ela em forma de caneta p/ passar superficialmente na pele.
Páginas: 1 2
URL de Referência