Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - Versão para Impressão +- Fórum de Ajuda e Discussões Sobre Tratamentos Para Estrias (http://forum.estrias-tratamentos.com) +-- Fórum: Tratamentos Para Estrias - Discussões e Apoio (/forum-tratamentos-para-estrias-discuss%C3%B5es-e-apoio) +--- Fórum: Tratamentos (/forum-tratamentos) +--- Tópico: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. (/t-guia-do-dermaroller-no-tratamento-de-estrias-tamanho-como-usar-intervalo-etc) |
[dividir] A1 x Estrias - Meu Diário de Tratamento Com Fotos - Marina Castro - 12-11-2012 10:13 A1- Muito obrigada!!Irei precisar de sua ajuda sim, as minhas estrias não são largas n,mas tem uma quantidade boa nos glúteos e na parte superior da coxa..Eu engordei bastante em 2003 e perdi 25 kg em dois meses,foi muito rápido e inevitável o aparecimento delas. Sorte minha que nao foi em outros lugares..Mais eu queria informações de onde eu compro o dermaroller e o ácido (pode comprar sem receita da dermatologista? )..Quero saber também como é feita a rolagem ( é no sentido das estrias ou contrário?),quantas vezes na semana eu posso rolar?? e quando é seu intervalo.. Deus te abençoe por ajudar todos nós colocando sua evolução!PARABÉNS pela determinação!=) Abraço [Observação do A1: pergunta movida do meu diário de tratamento para este tópico] RE: [dividir] A1 x Estrias - Meu Diário de Tratamento Com Fotos - A1 - 13-11-2012 07:56 (12-11-2012 10:13)Marina Castro Escreveu: A1- Muito obrigada!!Irei precisar de sua ajuda sim, as minhas estrias não são largas n,mas tem uma quantidade boa nos glúteos e na parte superior da coxa..Eu engordei bastante em 2003 e perdi 25 kg em dois meses,foi muito rápido e inevitável o aparecimento delas. Sorte minha que nao foi em outros lugares..Mais eu queria informações de onde eu compro o dermaroller e o ácido (pode comprar sem receita da dermatologista? )..Quero saber também como é feita a rolagem ( é no sentido das estrias ou contrário?),quantas vezes na semana eu posso rolar?? e quando é seu intervalo.. Muito obrigado, Marina, pelas gentis palavras. Eu é que agradeço a todos os membros do fórum, companheiros de infortúnio que compreendem meu drama e se dispõem a me acompanhar nessa árdua caminhada rumo ao extermínio dessa maldição. Quanto às suas perguntas 1) O dermaroller pode ser comprado em diversos sites nacionais, mas como nunca o adquiri no Brasil, não posso recomendar nenhuma loja. 2) Devido à enorme diferença de preço, importo os meus. Você pode utilizar o ebay. Geralmente recorro a esta loja: http://shop.owndoc.com/product-list.php?dermaneedling-pg1-cid48.html Em qualquer caso, será necessário cartão de crédito. 2.1) Existem 2 tipos de dermaroller. 2.1.1) Os de agulha inferior a 1mm visam a facilitar a penetração de produtos. 2.1.2) Os de agulha igual ou maior a 1mm objetivam também lesionar a camada intermediária da pele. Leia detalhes a respeito neste texto sobre o legato. 2.2) O comprimento máximo das agulhas para uso caseiro é de 1,5mm. Particularmente, utilizo o de 2mm e 3mm, mas não é algo que eu possa recomendar. Se você tiver dinheiro sobrando, o ideal é começar com o de 1,5mm e recorrer a outros se necessário. 2.3) O intervalo entre as rolagens recomendado pelos profissionais é de 3 a 4 semanas. Durante esse período, você pode usar um dermaroller de agulhas curtas 1 a 2 vezes por semana apenas para aumentar a absorção de substâncias. 3) Quanto à técnica de rolagem, a mais difundida é a "estrela", que você pode ver no 3º passso descrito no blog da Flávia Maia ou no item 4 deste texto publicado no blog produtos de beleza. 3.1) Particularmente, tenho reparado que às vezes a pele adjacente se rompe e as estrias ficam intactas, por isso presto atenção ao barulho e rolo sem padrão definido até "estourá-las" (o ruído é de um estouro). Para isso dedico entre 45 minutos e 1 h a uma região como a do peito e ombros. Creio que você precisará deste tempo para trabalhar cada glúteo. O resultado é muito melhor quando se usa uma das mãos para esticar a pele a ser rolada. 3.2) Uma técnica mais moderna, que visa a não provocar irregularidades na rolagem é a do vídeo abaixo: 4) Quanto ao ácido, ele pode ser comprado nas drogarias sob os nomes comerciais de Vitanol e Vitacid, e para isso não é necessário receita. O problema é que paga-se algo entre 20 e 30 reais por um tubo de 30 gramas, enquanto que se temos a receita podemos manipular 500g por menos de 80 reais, Grande abraço e avise-me se tiver alguma dúvida. RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - Marina Castro - 18-11-2012 10:12 Ótimo então..Provavelmente começarei o tratamento em janeiro pq vou estar com uma grana legal..Até lá irei acompanhando seu tratamento. Quero ver muitas coisas boas! =) Então eu faço a rolagem e logo em seguida aplico o dermaroller,não só na parte rolada mais como em todo o resto onde existe estrias?? e os cremes regeneradores eu uso no dia seguinte..é isso? Abraço RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - A1 - 20-11-2012 08:16 Fotos de excelente progresso no tratamento (ainda em curso) de estrias de gravidez com dermaroller aliado a substâncias regeneradoras. RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - A1 - 20-11-2012 08:54 (18-11-2012 10:12)Marina Castro Escreveu: Ótimo então..Provavelmente começarei o tratamento em janeiro pq vou estar com uma grana legal..Até lá irei acompanhando seu tratamento. Quero ver muitas coisas boas! =) Marina, obrigado por acompanhar o meu tratamento. Não estou certo de haver compreendido a sua primeira pergunta, porque "fazer a rolagem" e "aplicar o dermaroller" são a mesma coisa. Imediatamente após esse procedimento de agressão aplica-se ácido retinóico ou substâncias regeneradoras. Algumas pessoas recobrem a área com plástico filme (veja uma foto disso no meu diário de tratamento, nas estrias do peito) para evitar a absorção dos produtos pela roupa e aumentar a sua absorção pela pele. Não há comprovação de que essa providência aumente a eficácia da técnica, mas existem vários testemunhos nesse sentido, e ela foi empregada no estudo sobre o lixamento citado no blog. RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - Marina Castro - 20-11-2012 09:17 Desculpa,eu quis dizer logo após a rolagem se aplica o ácidooooo (rsrsrs)..Eu li um comentário em um blog de uma garota, e ela informou que depois que realizou esse procedimento a pele dela ficou irritada e queimando por 15 dias. Isso é verdade?? Quanto tempo depois a pele deixa de ficar irritada por conta do procedimento de realizar a rolagem e depois aplicar o ácido?? Queria saber tbm quais são os cremes regeneradores que vc utiliza... Abraço RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - Lis - 22-11-2012 05:39 A1, to muito nervosa! Minha pele continua muuuuuuuito manchada! Vai fazer 2 meses que parei com o dermaroller e 1 semana que estou usando a loção clareadora Muriel. Mas NADA! to com muuuuuuuito medo de além de inúmeras estrias ficar com as pernas toda manchada :( Aquele outro membro do fórum disse que continua com manchas também né? e já se passou muito tempo e não saiu ainda. To com medo ;/ RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - A1 - 24-11-2012 10:50 (20-11-2012 09:17)Marina Castro Escreveu: Desculpa,eu quis dizer logo após a rolagem se aplica o ácidooooo (rsrsrs)..Eu li um comentário em um blog de uma garota, e ela informou que depois que realizou esse procedimento a pele dela ficou irritada e queimando por 15 dias. Isso é verdade?? Quanto tempo depois a pele deixa de ficar irritada por conta do procedimento de realizar a rolagem e depois aplicar o ácido?? Queria saber tbm quais são os cremes regeneradores que vc utiliza... Marina, algumas pessoas utilizam o ácido após a rolagem porque a sua penetração será maior, aumentando as chances de que ele aja sobre as estrias. Esse é o meu caso. Outros indivíduos empregam as substâncias regeneradoras. A Flávia Maia alterna a substância. Não existe recomendação oficial sobre isso, e em um ciclo completo as variações com que me deparei são as seguintes: a) uso do ácido imediatamente após a rolagem, e nos dias seguintes, até que a pele comece a descamar, quando passa-se a utilizar as substâncias regeneradoras b) uso apenas de substâncias regeneradoras c) uso do ácido à noite durante todo o ciclo, e de substâncias regeneradoras pela manhã. d) não se utiliza nada. Quanto à sua sua pergunta sobre a ardência, o ácido é vendido em várias concentrações. Testei todas e nunca senti nada, mas o ideal é que você o aplique numa pequena área para ver como seu organismo reagirá. Em relação às substâncias regeneradoras, minha opinião é a de que isso depende em grande parte do orçamento do indivíduo. É melhor testar um único produto barato por 6 meses consecutivos do que 6 produtos durante um mês e ser forçado a interromper os testes por falta de dinheiro. No guia de importação de suplementos e cosméticos menciono alguns produtos. Atualmente utilizo a manteiga de karité e o azeite de oliva nos membros inferiores; nos superiores do lado direito, a babosa; nos do lado esquerdo, um creme fitoterápico que me foi fornecido gratuitamente para teste. Não estou conseguindo usando o serum de vitamina C porque meu vidro sumiu, mas é algo barato e comprovado. Se eu tivesse dinheiro, testaria outras coisas. Grande abraço. RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - A1 - 24-11-2012 10:56 (22-11-2012 05:39)Lis Escreveu: A1, to muito nervosa! Minha pele continua muuuuuuuito manchada! Vai fazer 2 meses que parei com o dermaroller e 1 semana que estou usando a loção clareadora Muriel. Mas NADA! to com muuuuuuuito medo de além de inúmeras estrias ficar com as pernas toda manchada Lis, não conheço a loção da Muriel e nunca testei nenhum procedimento caseiro de clareamento, por isso posso apenas mencionar os adotados por outras pessoas, como a Flávia Maia. Se eles não funcionarem, um médico lhe receitará substâncias que resolverão o problema caso você não queira aguardar a regeneração natural. Uma vez que não há casos de hiperpigmentação permanente relatados, as chances de que tudo volte ao normal com o passar do tempo são enormes. Não vejo razão para que se preocupe porque atualmente a medicina só não tem solução para as manchas claras (hipopigmentação). Como você não usa nem mesmo o ácido retinóico, qualquer clareador prescrito por médicos deve resolver o problema. Boa sorte e mantenha-nos informados da evolução do seu quadro, por favor. RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - A1 - 29-12-2012 10:52 Traduzi mais um testemunho de sucesso, a fim de que tenhamos forças para persistir no tratamento durante 2013: http://www.estrias-tratamentos.com/2012/12/eliminacao-estrias-brancas-antigas-dermaroller-azeite-de-oliva-manteiga-de-karite.html |