Fórum de Ajuda e Discussões Sobre Tratamentos Para Estrias
Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - Versão para Impressão

+- Fórum de Ajuda e Discussões Sobre Tratamentos Para Estrias (http://forum.estrias-tratamentos.com)
+-- Fórum: Tratamentos Para Estrias - Discussões e Apoio (/forum-tratamentos-para-estrias-discuss%C3%B5es-e-apoio)
+--- Fórum: Tratamentos (/forum-tratamentos)
+--- Tópico: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. (/t-guia-do-dermaroller-no-tratamento-de-estrias-tamanho-como-usar-intervalo-etc)

Páginas: 1 2 3 4 5


[dividir] A1 x Estrias - Meu Diário de Tratamento Com Fotos - Marina Castro - 12-11-2012 10:13

A1- Muito obrigada!!Irei precisar de sua ajuda sim, as minhas estrias não são largas n,mas tem uma quantidade boa nos glúteos e na parte superior da coxa..Eu engordei bastante em 2003 e perdi 25 kg em dois meses,foi muito rápido e inevitável o aparecimento delas. Sorte minha que nao foi em outros lugares..Mais eu queria informações de onde eu compro o dermaroller e o ácido (pode comprar sem receita da dermatologista? )..Quero saber também como é feita a rolagem ( é no sentido das estrias ou contrário?),quantas vezes na semana eu posso rolar?? e quando é seu intervalo..
Deus te abençoe por ajudar todos nós colocando sua evolução!PARABÉNS pela determinação!=)
Abraço


[Observação do A1: pergunta movida do meu diário de tratamento para este tópico]


RE: [dividir] A1 x Estrias - Meu Diário de Tratamento Com Fotos - A1 - 13-11-2012 07:56

(12-11-2012 10:13)Marina Castro Escreveu:  A1- Muito obrigada!!Irei precisar de sua ajuda sim, as minhas estrias não são largas n,mas tem uma quantidade boa nos glúteos e na parte superior da coxa..Eu engordei bastante em 2003 e perdi 25 kg em dois meses,foi muito rápido e inevitável o aparecimento delas. Sorte minha que nao foi em outros lugares..Mais eu queria informações de onde eu compro o dermaroller e o ácido (pode comprar sem receita da dermatologista? )..Quero saber também como é feita a rolagem ( é no sentido das estrias ou contrário?),quantas vezes na semana eu posso rolar?? e quando é seu intervalo..
Deus te abençoe por ajudar todos nós colocando sua evolução!PARABÉNS pela determinação!=)
Abraço


[Observação do A1: pergunta movida do meu diário de tratamento para este tópico]

Muito obrigado, Marina, pelas gentis palavras. Eu é que agradeço a todos os membros do fórum, companheiros de infortúnio que compreendem meu drama e se dispõem a me acompanhar nessa árdua caminhada rumo ao extermínio dessa maldição.

Quanto às suas perguntas

1) O dermaroller pode ser comprado em diversos sites nacionais, mas como nunca o adquiri no Brasil, não posso recomendar nenhuma loja.

2) Devido à enorme diferença de preço, importo os meus. Você pode utilizar o ebay. Geralmente recorro a esta loja: http://shop.owndoc.com/product-list.php?dermaneedling-pg1-cid48.html Em qualquer caso, será necessário cartão de crédito.
2.1) Existem 2 tipos de dermaroller.
2.1.1) Os de agulha inferior a 1mm visam a facilitar a penetração de produtos.
2.1.2) Os de agulha igual ou maior a 1mm objetivam também lesionar a camada intermediária da pele. Leia detalhes a respeito neste texto sobre o legato.
2.2) O comprimento máximo das agulhas para uso caseiro é de 1,5mm. Particularmente, utilizo o de 2mm e 3mm, mas não é algo que eu possa recomendar. Se você tiver dinheiro sobrando, o ideal é começar com o de 1,5mm e recorrer a outros se necessário.
2.3) O intervalo entre as rolagens recomendado pelos profissionais é de 3 a 4 semanas. Durante esse período, você pode usar um dermaroller de agulhas curtas 1 a 2 vezes por semana apenas para aumentar a absorção de substâncias.

3) Quanto à técnica de rolagem, a mais difundida é a "estrela", que você pode ver no 3º passso descrito no blog da Flávia Maia ou no item 4 deste texto publicado no blog produtos de beleza.
3.1) Particularmente, tenho reparado que às vezes a pele adjacente se rompe e as estrias ficam intactas, por isso presto atenção ao barulho e rolo sem padrão definido até "estourá-las" (o ruído é de um estouro). Para isso dedico entre 45 minutos e 1 h a uma região como a do peito e ombros. Creio que você precisará deste tempo para trabalhar cada glúteo. O resultado é muito melhor quando se usa uma das mãos para esticar a pele a ser rolada.
3.2) Uma técnica mais moderna, que visa a não provocar irregularidades na rolagem é a do vídeo abaixo:




4) Quanto ao ácido, ele pode ser comprado nas drogarias sob os nomes comerciais de Vitanol e Vitacid, e para isso não é necessário receita. O problema é que paga-se algo entre 20 e 30 reais por um tubo de 30 gramas, enquanto que se temos a receita podemos manipular 500g por menos de 80 reais,

Grande abraço e avise-me se tiver alguma dúvida.


RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - Marina Castro - 18-11-2012 10:12

Ótimo então..Provavelmente começarei o tratamento em janeiro pq vou estar com uma grana legal..Até lá irei acompanhando seu tratamento. Quero ver muitas coisas boas! =)
Então eu faço a rolagem e logo em seguida aplico o dermaroller,não só na parte rolada mais como em todo o resto onde existe estrias?? e os cremes regeneradores eu uso no dia seguinte..é isso?

Abraço


RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - A1 - 20-11-2012 08:16

Fotos de excelente progresso no tratamento (ainda em curso) de estrias de gravidez com dermaroller aliado a substâncias regeneradoras.


RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - A1 - 20-11-2012 08:54

(18-11-2012 10:12)Marina Castro Escreveu:  Ótimo então..Provavelmente começarei o tratamento em janeiro pq vou estar com uma grana legal..Até lá irei acompanhando seu tratamento. Quero ver muitas coisas boas! =)
Então eu faço a rolagem e logo em seguida aplico o dermaroller,não só na parte rolada mais como em todo o resto onde existe estrias?? e os cremes regeneradores eu uso no dia seguinte..é isso?

Abraço

Marina, obrigado por acompanhar o meu tratamento. Não estou certo de haver compreendido a sua primeira pergunta, porque "fazer a rolagem" e "aplicar o dermaroller" são a mesma coisa. Imediatamente após esse procedimento de agressão aplica-se ácido retinóico ou substâncias regeneradoras. Algumas pessoas recobrem a área com plástico filme (veja uma foto disso no meu diário de tratamento, nas estrias do peito) para evitar a absorção dos produtos pela roupa e aumentar a sua absorção pela pele. Não há comprovação de que essa providência aumente a eficácia da técnica, mas existem vários testemunhos nesse sentido, e ela foi empregada no estudo sobre o lixamento citado no blog.


RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - Marina Castro - 20-11-2012 09:17

Desculpa,eu quis dizer logo após a rolagem se aplica o ácidooooo (rsrsrs)..Eu li um comentário em um blog de uma garota, e ela informou que depois que realizou esse procedimento a pele dela ficou irritada e queimando por 15 dias. Isso é verdade?? Quanto tempo depois a pele deixa de ficar irritada por conta do procedimento de realizar a rolagem e depois aplicar o ácido?? Queria saber tbm quais são os cremes regeneradores que vc utiliza...

Abraço


RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - Lis - 22-11-2012 05:39

A1, to muito nervosa! Minha pele continua muuuuuuuito manchada! Vai fazer 2 meses que parei com o dermaroller e 1 semana que estou usando a loção clareadora Muriel. Mas NADA! to com muuuuuuuito medo de além de inúmeras estrias ficar com as pernas toda manchada :(
Aquele outro membro do fórum disse que continua com manchas também né? e já se passou muito tempo e não saiu ainda.
To com medo ;/


RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - A1 - 24-11-2012 10:50

(20-11-2012 09:17)Marina Castro Escreveu:  Desculpa,eu quis dizer logo após a rolagem se aplica o ácidooooo (rsrsrs)..Eu li um comentário em um blog de uma garota, e ela informou que depois que realizou esse procedimento a pele dela ficou irritada e queimando por 15 dias. Isso é verdade?? Quanto tempo depois a pele deixa de ficar irritada por conta do procedimento de realizar a rolagem e depois aplicar o ácido?? Queria saber tbm quais são os cremes regeneradores que vc utiliza...

Abraço

Marina, algumas pessoas utilizam o ácido após a rolagem porque a sua penetração será maior, aumentando as chances de que ele aja sobre as estrias. Esse é o meu caso. Outros indivíduos empregam as substâncias regeneradoras. A Flávia Maia alterna a substância. Não existe recomendação oficial sobre isso, e em um ciclo completo as variações com que me deparei são as seguintes:
a) uso do ácido imediatamente após a rolagem, e nos dias seguintes, até que a pele comece a descamar, quando passa-se a utilizar as substâncias regeneradoras
b) uso apenas de substâncias regeneradoras
c) uso do ácido à noite durante todo o ciclo, e de substâncias regeneradoras pela manhã.
d) não se utiliza nada.

Quanto à sua sua pergunta sobre a ardência, o ácido é vendido em várias concentrações. Testei todas e nunca senti nada, mas o ideal é que você o aplique numa pequena área para ver como seu organismo reagirá.


Em relação às substâncias regeneradoras, minha opinião é a de que isso depende em grande parte do orçamento do indivíduo. É melhor testar um único produto barato por 6 meses consecutivos do que 6 produtos durante um mês e ser forçado a interromper os testes por falta de dinheiro. No guia de importação de suplementos e cosméticos menciono alguns produtos. Atualmente utilizo a manteiga de karité e o azeite de oliva nos membros inferiores; nos superiores do lado direito, a babosa; nos do lado esquerdo, um creme fitoterápico que me foi fornecido gratuitamente para teste. Não estou conseguindo usando o serum de vitamina C porque meu vidro sumiu, mas é algo barato e comprovado. Se eu tivesse dinheiro, testaria outras coisas.

Grande abraço.


RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - A1 - 24-11-2012 10:56

(22-11-2012 05:39)Lis Escreveu:  A1, to muito nervosa! Minha pele continua muuuuuuuito manchada! Vai fazer 2 meses que parei com o dermaroller e 1 semana que estou usando a loção clareadora Muriel. Mas NADA! to com muuuuuuuito medo de além de inúmeras estrias ficar com as pernas toda manchada Sad
Aquele outro membro do fórum disse que continua com manchas também né? e já se passou muito tempo e não saiu ainda.
To com medo ;/

Lis, não conheço a loção da Muriel e nunca testei nenhum procedimento caseiro de clareamento, por isso posso apenas mencionar os adotados por outras pessoas, como a Flávia Maia. Se eles não funcionarem, um médico lhe receitará substâncias que resolverão o problema caso você não queira aguardar a regeneração natural. Uma vez que não há casos de hiperpigmentação permanente relatados, as chances de que tudo volte ao normal com o passar do tempo são enormes. Não vejo razão para que se preocupe porque atualmente a medicina só não tem solução para as manchas claras (hipopigmentação). Como você não usa nem mesmo o ácido retinóico, qualquer clareador prescrito por médicos deve resolver o problema.

Boa sorte e mantenha-nos informados da evolução do seu quadro, por favor.


RE: Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc. - A1 - 29-12-2012 10:52

Traduzi mais um testemunho de sucesso, a fim de que tenhamos forças para persistir no tratamento durante 2013: http://www.estrias-tratamentos.com/2012/12/eliminacao-estrias-brancas-antigas-dermaroller-azeite-de-oliva-manteiga-de-karite.html