Diário de tratamento - Dermopuntura - Versão para Impressão +- Fórum de Ajuda e Discussões Sobre Tratamentos Para Estrias (http://forum.estrias-tratamentos.com) +-- Fórum: Tratamentos Para Estrias - Discussões e Apoio (/forum-tratamentos-para-estrias-discuss%C3%B5es-e-apoio) +--- Fórum: Seu Diário de Tratamento (/forum-seu-di%C3%A1rio-de-tratamento) +--- Tópico: Diário de tratamento - Dermopuntura (/t-di%C3%A1rio-de-tratamento-dermopuntura) Páginas: 1 2 |
Diário de tratamento - Dermopuntura - karlosdoodoo - 21-07-2015 01:40 Olá, pessoal. Meu nome é Eduardo e assim como vocês, sofro com esse mal estético chamado "estrias" desde minha adolescência. Depois de usar o dermaroller, que apresentou um resultado até efetivo, essa semana procurei uma clinica estética especializada em dermopuntura. Me interessei pelo tratamento depois de ler relatos e ver as fotos dos resultados que o mesmo pode proporcionar. Nas fotos, é muito impressionante. Espero obter os mesmos resultados. Fechei um pacote com 10 sessões, e a esteticista me disse que se eu precisar de mais sessões depois dessas 10, elas sairão grátis. O tratamento terá a duração de 6 meses, irei na clinica 4 vezes ao mês. Dentro dessas quatro, duas são sessões e duas são retornos para o tratamento com colágeno. Minha esteticista não usa ácidos, e sim produtos a base de colágeno da Bel Col. Andei pesquisando, e percebi que a tendência dos esteticistas é a substituição dos ácidos por esses produtos bio estimulantes (http://www.jornalfestaseeventos.com.br/portal/curso-sobre-micropuntura-e-bio-estimulos/). Já ouviram falar disso? Ela me explicou que os produtos a base de colageno são mais efetivos e não agridem a pele como os ácidos que podem causar manchas, etc. Hoje fiz minha primeira sessão nas áreas que mais me incomodam (braços, peitoral e flancos), minhas estrias estão vermelhas, por conta do dermografo (aparelho usado nas sessões). Depois do uso do dermógrafo, foi aplicado sobre minhas estrias algums cremes dessa Bel Col. A dor da sessão é só na hora, não é nada "Oh, vou morrer" e mais um incomodo mesmo. Postarei fotos depois da primeira sessão, ok? Espero que dê tudo certo e eu veja os resultados. Eu não estou colocando expectativas como ''elas vão sumir" ou algo do gênero (por mais que minha esteticista diga que esse resultado é possível em algumas estrias) para depois não me frustrar. Foi recomendado que eu utilize o cicatricure, o benpantol e algum creme a base de óleo de amêndoas à noite, alternando os produtos para não gastar demais, uma vez que os dois primeiros são caros. PS: Para aqueles que se perguntam qual é a diferença entre micropuntura e dermopuntura, de acordo com minha esteticista, a micropuntura é feita com o dermografo, porém a ponta é uma agulha de ferro, enquanto que na dermopuntura a ponta é uma agulha de plástico. Segundo ela, a micropuntura é mais evasiva e a ponta de plástico da dermopuntura faz a mesma coisa que a agulha normal. RE: Diário de tratamento - Dermopuntura - karlosdoodoo - 13-08-2015 02:41 A foto da esquerda foi tirada no dia em que esse tópico foi criado, a segunda foto foi 15 dias depois. O que acharam? Já da para perceber uma leve melhora, em minha opinião! RE: Diário de tratamento - Dermopuntura - Marina Alice - 19-08-2015 12:27 Opa! A luta é longa! Não vi muita diferença, ,as também a primeira sessão, ao menos segundo minha esteticista (faço micropuntura ) serve pra fazer o sangue circular de volta. Não acontece muita coisa. Vai postando! Vamos acompanhando. Estou na segunda sessão, ainda um pouco vermelha. Sem resultados pra compartilhar! RE: Diário de tratamento - Dermopuntura - karlosdoodoo - 19-08-2015 06:53 (19-08-2015 12:27)Marina Alice Escreveu: Opa! A luta é longa!hoje fiz minha terceira sessão na minha região posterior (faço nas costas também). Assim, de vez em quando eu noto diferença, outras vezes nem tanto...n sei o acontece, se é meu psicologico ou o que...Algumas das minhas estrias estão meio que marrom. Isso aconteceu com vc? RE: Diário de tratamento - Dermopuntura - Marina Alice - 19-08-2015 09:46 Sim! Ficam porque o sangue volta a circular no local. É a etapa depois da vermelhidão. Segundo a micropunturista com quem faço, essas manchas somem depois de um mês. Ela também me disse que na maioria das vezes a gente só começa a ver alguma diferença na terceira sessão e resultados bem visíveis na sexta. Pra não morrer louca, decidi trabalhar com metas de 10% a sessão. Algumas mais fundas nunca chegarão a 100%, as mais finas sim, isso já dá para perceber... No meu caso, fiz as contas: estou indo por áreas, e são três. Pra cada uma, 10 sessões, totalizando 30. Se conseguir fazer a cada 15 dias, ainda vai um ano e meio de tratamento! Se não conseguir, o que é mais provável por causa de grana, mais de dois anos! E 4.800 reais... Mais do que tudo, é um exercício de paciência. RE: Diário de tratamento - Dermopuntura - Tatiana - 20-08-2015 11:55 Também não vi muita diferença nas suas fotos, mas como a Marina disse, foi só a primeira sessão. Acho que todo tratamento deve ter no mínimo 4 a 5 sessões para notarmos melhora. Se você nota um pequena melhora e depois não percebe mais, pode ser por causa da luz, ou cicatrização da pele agredida. Eu por exemplo, em diferentes luzes noto a melhora de formas diferentes. A luz do Sol vejo as estrias nitidamente. É um processo delicado, o que a gente não pode é desanimar. RE: Diário de tratamento - Dermopuntura - Marina Alice - 20-08-2015 11:59 Isso! A olho nu, eu estava vendo melhoras. Mas comparando as fotos com flash, mudou pouco... Tem sempre que comparar com a mesma luz... RE: Diário de tratamento - Dermopuntura - karlosdoodoo - 21-08-2015 11:42 (20-08-2015 11:55)Tatiana Escreveu: Também não vi muita diferença nas suas fotos, mas como a Marina disse, foi só a primeira sessão. Eu estou notando uma melhora nas que eu tenho no braço e nas dos flancos...as que tenho no ombro ainda não notei muita diferença (essas são as que mais me encomodam, pq ne, quem tem estrias no ombro? Eu). A partir da sexta semana, minha esteticista disse que vai mudar a ponta do dermografo (que é de plastico) e agir com uma agulha para promover ainda mais a estimulação de colageno. Depois, ela vai fazer a questão de camuflagem das estrias com o meu fototipo, vcs tmb farão isso? Tenho receio, porque sei que não posso pegar sol, pois ficaria diferente as regiões, mas como n gosto muito de sol... Em breve vou postar novas fotos... RE: Diário de tratamento - Dermopuntura - Tatiana - 23-08-2015 10:44 Nao sei o que é isso. Eu so estou fazendo a micropuntura mesmo. RE: Diário de tratamento - Dermopuntura - karlosdoodoo - 07-09-2015 12:22 Gnt, estou passando para dizer que notei uma grande diferença nas estrias dos meus braços, estão muito mais finas e só consigo vê-las qnd estico a pele mesmo. O resultado tem sido bem satisfatorio. Vou tentar postar fotos depois da minha sessão na terça. Estou empolgado! |