Fórum de Ajuda e Discussões Sobre Tratamentos Para Estrias
Sou nova aqui. Minha história. - Versão para Impressão

+- Fórum de Ajuda e Discussões Sobre Tratamentos Para Estrias (http://forum.estrias-tratamentos.com)
+-- Fórum: Tratamentos Para Estrias - Discussões e Apoio (/forum-tratamentos-para-estrias-discuss%C3%B5es-e-apoio)
+--- Fórum: Sua História. Apresente-se. (/forum-sua-hist%C3%B3ria-apresente-se)
+--- Tópico: Sou nova aqui. Minha história. (/t-sou-nova-aqui-minha-hist%C3%B3ria)



Sou nova aqui. Minha história. - Lizalves - 19-12-2015 12:08

Olá pessoal.

Encontrei por acaso esse refúgio aqui pela internet e resolvi entrar.
Tenho 22 anos. E tenho uma longa história de vida com as estrias.
Tudo começou quando eu tinha 10 anos. As primeiras estrias apareceram nos joelhos. Eu não sabia o que era,elas estavam já no estágio de brancas clareando. Eu pensei que fossem cicatrizes de machucados eu era criança não tinha conhecimento algum sobre isso.
Me lembro como se fosse hoje...eu estava dentro da van escolar o uniforme do colégio eram bermudas e ao sentar olhei para meus joelhos e me deparei com ela pela primeira vez na vida. Fiquei com medo na hora de alguém olhar e passei o caminho todo com as mãos encima os joelhos.
Cheguei em casa e mostrei a minha mãe ela começou a tratar com óleo de amêndoas mas não teve bons resultados.
Passaram-se 4 anos fiquei "mocinha" e peguei corpo rápido.
Sempre fui muito magrinha mas eu tive um efeito "sanfona" sem perceber eu emagrecia e do 38 eu ia para o 34 ou 36. E não passava disso.
Meu bumbum cresceu junto com esse crescimento apareceram as estrias. No começo eu achava muito feio e não queria que a minha mãe visse e isso impossibilitou que ela pudesse me tratar.
Eu não entendia do porque aquilo estava acontecendo comigo. Passei por uma fase difícil onde abandonei idas a praias,a clubes,abandonei os meus biquínis. E tive uma parte da adolescência perdida. Minha auto estima veio abaixo. Minha mãe me levou a diversos dermatologistas todos receitaram cremes mas não faziam efeito. Eu como era de menor na época não podia fazer tratamentos mais elevados.
Sofri na adolescência pois não curtia as praias e o sol como uma menina normal da minha idade. Fui criticada pela minha família a aceitar o que eu era porque ninguém é perfeito todo mundo tem defeitos todo mundo tem estrias. Mas eu não me aceitava,eu não aceitava que isso aconteceu comigo. Muitas meninas da minha idade tinham corpos bonitos,pele bonita sem nenhuma estria. Eu não entendia porque comigo isso aconteceu.
Minha mãe viu o quanto me isolava e quis fazer algo pra mudar a situação me levou a uma clínica na minha cidade para fazer o meu primeiro tratamento mais eficaz. O carbox. Eu fui na expectativa de dar certo,de acabar com as estrias no meu corpo. Eu era de menor na época minha mãe assinou toda documentação de responsabilidade.
Me lembro que o tratamento era muito doloroso eu chorava de dor eu não suportava as agulhas maiores (que podiam dar um melhor resultado) eu só aceitava uma agulha pequena. Comecei pelo bumbum.
Eu não tive bons resultados. Parei o tratamento depois de 1 ano fazendo.
Logo depois surgiram estrias na batata da perna,acima da batata da perna,na lateral das coxas e quadril e bem embaixo do bumbum atrás.
Ou seja,do quadril pra baixo era e ainda é somente estrias.
Isso me destruiu. Acabou com a minha auto-estima. Me afastei de amigas. Me isolei em casa no meu quarto. Me sentia um monstro. Me sentia diferente da outras e ainda me sinto.
Sou morena filha de mãe branca com pai negro. Não sei se isso interferiu mas é genetico. Meu pai tinha estrias,minha tia e meu avô tinham. (Ou seja da família do meu pai de negros todos tinham estrias)
Comecei a pesquisar sobre o assunto na internet e só lia que não tinha cura,não existia cicatrizes na época em 2007.
Eu achava que ninguém seria minha amiga,ou me namoraria.
Me lembro que quando iniciei carbox me falaram na clínica que eu não poderia pegar sol nesse período de tratamento.
Então eu usava essa desculpa para quem me convidasse para clubes,piscinas ou praias. De que não podia pois estava em tratamento de estetica. As pessoas não sabiam o que era.
Minha mãe uma vez se irritou com isso e me fez ir com ela a um clube grande. Eu sofri muito nesse dia. Pois ela queria mostrar que ninguém ligava pra isso. E eu sabia que não seria um bom dia aquele é fui de maiô azul. E andei pelo clube na época eu tinha 14 anos. Me lembro do quanto tinha medo de sair da água e alguém me notar,grudei em uma bóia que usava como refúgio. E enganada estava a minha mae. As pessoas olham,as pessoas reparam e comentam. O mundo é o mundo.
Depois desse dia eu nunca mais fui nesse clube. Nunca mais usei maiô ou biquíni.
No ano seguinte entrei em outra clínica de estética da minha cidade. Onde tinha pilates. Me recomendaram fazer para melhorar a musculação e a pele. Eu usava short e a maioria das alunas olhavam sem entender sobre as estrias.
Já fiz tratamento de Peeling não deu muito certo parei tambem.
Elas vieram e me tiraram a liberdade. A liberdade de poder entrar em uma praia sem me preocupar com o que vão pensar de mim,poder entrar linda tomar sol sem me preocupar com nada. Estou sem mergulhar no mãe faz mais de 10 anos. Meu sonho é poder fazer isso sentir a liberdade sem me sentir reprimida por causa dos meus defeitos. Elas me tiraram a vontade de usar saias ou shorts e vestidos para ir à rua. Adotei a calça jeans como a minha segunda pele.
Aos 16 anos Encontrei um namorado e hoje estamos juntos a 6 anos. Ele sabe dos meus defeitos e me ama como sou e me fez usar isso pra me tornar uma pessoa melhor. Hoje eu poderia ser uma pessoa depressiva eu tinha tudo pra ser mas Deus não quis. Pois ele sabe de toda minha luta e das minhas lágrimas e da minha vontade de retirar isso de mim.
Eu sou a favor de que se algo encomoda em alguém melhor opção é mudar. Pois nosso corpo é o nosso templo,é o que as pessoas vêem,é a nossa imagem. Se estamos infeliz com Algo eu sou a favor da mudança.
Apesar de eu já ter sofrido muito as estrias me ensinaram de que ninguém é perfeito ninguém é melhor do que ninguem. Mas não é por isso que irei me acomodar e não irei mudar.
Esse ano busquei pela primeira vez tratamento a laser na minha cidade. E esse foi o melhor resultado que já tive! Pois a estria aos poucos vai se igualando ao tom da pele. Fiz 3 sessões esse ano. Sendo que tem que dar intervalo de 1 mês até a próxima aplicação. O tratamento é doloroso demais mas é suportável e vale a pena cada centavo investido. Até agora só fiz sessões no bumbum pois é onde eu mais me sinto presa sem poder usar biquínis ou ir a praia. Cada sessão custa R$900 + R$120 anestesia.
O tratamento é como se estivesse queimando a estrias e criando uma cicatriz por cima. Me lembro de ir pra casa com o bumbum queimando em um calor de 40 graus do rio. Eu chegava em casa colocamos o bumbum pro alto e só queria cama e ventilador e o spray que tinha que passar toda hora.
As minhas estrias já eram brancas. Não me lembro e ter visto elas no estágio vermelhas somente as da batata da perna que estavam surgindo e coçavam muito.
No momento parei com o tratamento por ser muito caro. Mas pretendo voltar esse ano. Pois eu tenho um foco um objetivo: minha liberdade. Sonho de pisar na areia ouvir as ondas do mar sentir o vento no rosto e dizer "eu consegui" esse dia vão chegar e será o grande dia da minha vida.
Hoje tenho 22 anos e sei que sou muito maior que esses problemas.
Eu evito usar vestidos,saias e Bermudas quando saio pela minha cidade. Costumo usar para locais distantes daqui onde não me conhecem. Mas na faculdade muitas meninas vão de short ou saias e vestidos. Eu nunca fui. Não tenho coragem pois é uma turma de fotografia onde muitos fotografam modelos e são muitos observadores.
Hoje sou mais tranquila. Mas tenho recaidas. Não me aceito como estou e quero melhorar e busco melhorar.
Bom essa é a minha história.
Gostaria muito de conhecer novas histórias também!
Espero que esse grupo me ajuda a me encontrar não me sentir excluida como o mundo me faz.


RE: Sou nova aqui. Minha história. - Tatiana - 28-12-2015 06:27

Nossa! Me identifiquei absurdamente com sua historia. Tenho estrias desde os 13 anos, e da contura para baixo só vejo estrias.
Também sou do Rio.
Onde vc fez o tratamento?