Fórum de Ajuda e Discussões Sobre Tratamentos Para Estrias
Não tenho mais forças. - Versão para Impressão

+- Fórum de Ajuda e Discussões Sobre Tratamentos Para Estrias (http://forum.estrias-tratamentos.com)
+-- Fórum: Tratamentos Para Estrias - Discussões e Apoio (/forum-tratamentos-para-estrias-discuss%C3%B5es-e-apoio)
+--- Fórum: Sua História. Apresente-se. (/forum-sua-hist%C3%B3ria-apresente-se)
+--- Tópico: Não tenho mais forças. (/t-n%C3%A3o-tenho-mais-for%C3%A7as)



Não tenho mais forças. - Lorenna - 19-12-2019 02:33

Tenho 27 anos. Hoje estou no meu limite e eu realmente quero morrer. Coisa mais fútil, uma pessoa com saúde se matar por conta de estrias?! Sim. Mas não consigo mais me imaginar daqui anos com meu corpo deformado assim. Eu nunca vou ter uma vida? Pode vestir o que eu quero, ir numa praia, numa balada, ter uma vida social? Um namorado? Ser uma adulta normal? Ter um emprego? Estou vegetando. Eu passo o dia tirando fotos do meu corpo pra ver como sou horrivel. Desde os meus 10 ou 11 anos tenho estrias. Sempre fui gorda, a vida inteira. O mais triste é saber que minha vida vai se acabar por conta de algo que se eu quando criança tivesse tido uma atitude de não engordar, passar um creme, fazer um exercício, isso talvez não estivesse acontecendo. Não me lembro de nenhuma delas vermelhas, desde criança, eu nem sabia o que era aquilo e estava lotada delas. Meus braços são forrados de estrias e isso me machuca muito. Mas também tenho na bunda, abaixo da cintura tenho milhares e grossas, coxas internamente, em cima e próximo da barriga, barriga, seios, atrás do joelho, no cóccix e algumas no próprio joelho. O que me deixa muito triste é ver que pessoas comuns têm sim estrias, uma ou outra no peitos ou na bunda e são essas pessoas que acham que sabem o que é realmente ter estrias. Eu sim sei. Me lembro um dia na escola com meus 14 anos e na época era moda calça de cintura baixa... Estava sentada e por causa dessas malditas calças, fiquei com o "cofre" de fora. Atrás de mim as meninas mais desejadas e bonitas da sala gargalhavam de mim, tiravam sarro por eu ter estrias no cofrinho. Esse cofre cheio de estrias diziam. Isso me assombra até hoje. Parece que ainda sou aquela menina envergonhada que queria morrer naquele momento. Sumir. Desaparecer. Minhas amigas ouviram tudo e também devem ter rido muito disso. Eu com meu corpo anormal era o motivo de piadas. Não bastassem outras coisas que me incomodam nele... Eu me senti um lixo. Tudo que as pessoas falam perto de mim sobre estrias eu ouço e depois fico me martirizando... Eu sinto repulsa, nojo, ódio de mim mesma. Estou ficando paranóica, me comparo 24 horas por dia por outras mulheres que são gordas igual eu e não possuem nenhuma marca... Eu daria tudo pra ser normal. O que me destrói é saber que isso não tem cura. Não tenho dinheiro para tratamento e nem acredito que de fato exista algo eficiente contra elas. Vejo na internet tanta mentira. Não sinto vontade nenhuma de sair de casa, de tentar arrumar um emprego -onde eu trabalhava colocaram de uniforme uma blusinha regata e lá só tinham mulheres magras perfeitas ou gordas com corpo normal, imaginem eu com meu braço flácido e lotado de estrias perto delas? Mais uma vez eu seria motivo de chacota- e nem vontade de estudar. Já me relacionei sexualmente com homens e nunca fui levada a sério. aposto que eles sentiram pena quando me viram pelada. É horrível demais meu corpo. Eu sou uma fracassada e sinto vergonha da minha mãe me ter como filha. Um peso morto que só pensa em morrer mas não tem coragem pra tal atitude... Esses dias quase passei mal olhando minha irmã. Ela é o oposto de mim. Tão linda... A pele dela não tem uma sequer marca. É linda, ela se veste tão bem. Tudo nela fica bem e perfeito. Sem querer estiquei meu braço demais e apareceu as estrias que tenho perto dela. Olho pra minhas coxas e mais uma vez comparo com a da minha irmã. Ela tem zero estrias. Eu tenho até no joelho. Nem minha mãe. Duas filhas e quase nada de estrias comparada comigo. Passei o resto do dia tirando fotos do meu corpo pra ter algo que já sei de fato... Eu sou uma grande aberração e a solução é a morte. Que coisa mais horrível e nojenta. Mas de fato, o que eu fiz pra ter esse corpo?! Não sei. Através desse relato reflito que ele é a coisa mais asquerosa desse universo.


RE: Não tenho mais forças. - Thais Hurtado - 21-12-2019 04:09

Oi Lorena. Me vi nesse teu relato.
Nunca fui gorda, obesa, mas sempre era mais fortinha. O máximo q eu vesti foi tam 40. E sou lotada de estrias da cintura pra baixo. Tenho atrás do joelho tbm. Hj vejo o qnt isso me martitizou, como isso afetou minha personalidade tbm. Sou muito fechada por isso. Evito sair de casa. Moro numa cidade quente e sempre tô enfiada numa calça. Não tenho coragem de falar pra ninguém sobre isso. Fujo de convites pra ir tomar banho de piscina.
Tbm sou muito desacreditada nesses tratamentos. Imagina, como tirar cicatrizes do corpo?
É muito difícil conviver com isso. Parece uma coisa fútil deixar isso mexer com o nosso psicológico. Mas simplesmente acontece.
Querida, busque tratamento psicológico. Não deixe q esse problema estético tormente vc. É o q eu vou fzr, vou tratar, mas não as estrias e sim minha cabeça rsrs. Tbm não tenho dinheiro pra fazer algum tratamento.
Estude, procure trabalho tbm. Invista em vc.
Vc é muito nova ainda e tem muitas coisas boas pra viver.


RE: Não tenho mais forças. - Abraão - 01-01-2020 09:34

Olá Lorena!
Me senti representado no teu depoimento, esses pensamentos negativos devem ser ignorados, a vida e a saúde são os bens mais preciosos que temos, não deixe isso abalar teu psicológico.
Se quiser conversar me manda uma msg.
Whats 074999810232


RE: Não tenho mais forças. - Sra. tigresa - 05-01-2020 04:10

Me senti muito representada no seu relato.
Também já pensei várias vezes em suicídio por conta das minhas estrias. Por mais que para outras pessoas possa parecer que somos saudáveis, só quem passa por essa tortura sabe como é se sentir doformada. Eu me sinto assim também, uma aberração de circo. Tenho estrias desde os 10 anos, nos braços, seios, barriga, bumbum e nas minhas costas inteiras. O pior é saber que talvez nunca exista um tratamento definitivo. Mas não se sinta sozinha, tem mais gente que compartilha do mesmo problema que a gente, mas igual a nós, elas estão escondidas, sem sair pra praia ou pra qualquer canto, com muito medo de serem humilhadas por conta dessas marcas que não temos culpa de terem aparecido no nosso corpo!
Mas sabe, tem mais coisas além das estrias. Talvez nosso corpo nunca seja normal, mas podemos nos apegar a outros aspectos da vida para nao desistir. Quem sabe um dia as pessoas parem de reparar tanto no corpo alheio e poderemos enfim desfrutar de uma vida plena, com ou sem as estrias, né? Eu tenho fé nisso, e olha, só pra voce saber, nesse fim de ano tinha uma pessoa com tantas (ou talvez até mais) estrias que você na praia: euzinha! Era a única deformada lá? Era sim, mas se voce estivesse lá, seríamos duas! Sleepy

Aguenta mais um pouco! Você não está sozinha Heart


RE: Não tenho mais forças. - Abraão - 06-01-2020 07:56

Tigresa vamos fazer um grupo de Whatssap, conversar dividir experiências e motivações para a vida, as vezes eu penso tmb em suicídio, não é exagero de minha parte, eu vejo pessoas com uma pequena quantidade de estrias fazendo uma tempestade, imaginem alguém com estrias em basicamente o corpo inteiro(muitas em cada local), fazer vários tratamentos e gastar uma fortuna e não ter resultados, eu me acho amaldiçoado.

Email: abraaofk@hotmail.com


RE: Não tenho mais forças. - Abraão - 29-01-2020 09:18

Olá Thais e Tigresa!!!
Fiz um grupo de whassap, não sei se vcs irão ver essa msg, mas se sim, entrem e vamos conversar sobre tratamentos e experiências boas e ruins.

Copiem o link abaixo, colem no navegador que vcs vão entrar.

https://chat.whatsapp.com/G9QVtKJZ00tLkn0TfuS5yZ


RE: Não tenho mais forças. - Estrelaju - 05-10-2020 10:32

(29-01-2020 09:18)Abraão Escreveu:  Olá Thais e Tigresa!!!
Fiz um grupo de whassap, não sei se vcs irão ver essa msg, mas se sim, entrem e vamos conversar sobre tratamentos e experiências boas e ruins.

Copiem o link abaixo, colem no navegador que vcs vão entrar.

https://chat.whatsapp.com/G9QVtKJZ00tLkn0TfuS5yZ

Oi sou nova no grupo e queria participar do grupo do wpp tbm!!


RE: Não tenho mais forças. - wagner - 03-04-2021 01:17

Melhor creme contra estrias é o Silk Skin. Funciona mesmo ! Diminui significativamente as estrias. Compre já pelo link >>> http://mon.net.br/1a5yk3