Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diário de tratamento - Dermopuntura
karlosdoodoo Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 3
Likes Received: 4 in 3 posts
Registrado em: Jul 2015
Reputação: 0
Resposta: #1
Diário de tratamento - Dermopuntura
Olá, pessoal.

Meu nome é Eduardo e assim como vocês, sofro com esse mal estético chamado "estrias" desde minha adolescência. Depois de usar o dermaroller, que apresentou um resultado até efetivo, essa semana procurei uma clinica estética especializada em dermopuntura. Me interessei pelo tratamento depois de ler relatos e ver as fotos dos resultados que o mesmo pode proporcionar. Nas fotos, é muito impressionante. Espero obter os mesmos resultados.

Fechei um pacote com 10 sessões, e a esteticista me disse que se eu precisar de mais sessões depois dessas 10, elas sairão grátis. O tratamento terá a duração de 6 meses, irei na clinica 4 vezes ao mês. Dentro dessas quatro, duas são sessões e duas são retornos para o tratamento com colágeno. Minha esteticista não usa ácidos, e sim produtos a base de colágeno da Bel Col. Andei pesquisando, e percebi que a tendência dos esteticistas é a substituição dos ácidos por esses produtos bio estimulantes (http://www.jornalfestaseeventos.com.br/p...timulos/). Já ouviram falar disso? Ela me explicou que os produtos a base de colageno são mais efetivos e não agridem a pele como os ácidos que podem causar manchas, etc.

Hoje fiz minha primeira sessão nas áreas que mais me incomodam (braços, peitoral e flancos), minhas estrias estão vermelhas, por conta do dermografo (aparelho usado nas sessões). Depois do uso do dermógrafo, foi aplicado sobre minhas estrias algums cremes dessa Bel Col. A dor da sessão é só na hora, não é nada "Oh, vou morrer" e mais um incomodo mesmo. Postarei fotos depois da primeira sessão, ok? Espero que dê tudo certo e eu veja os resultados. Eu não estou colocando expectativas como ''elas vão sumir" ou algo do gênero (por mais que minha esteticista diga que esse resultado é possível em algumas estrias) para depois não me frustrar. Foi recomendado que eu utilize o cicatricure, o benpantol e algum creme a base de óleo de amêndoas à noite, alternando os produtos para não gastar demais, uma vez que os dois primeiros são caros.

PS: Para aqueles que se perguntam qual é a diferença entre micropuntura e dermopuntura, de acordo com minha esteticista, a micropuntura é feita com o dermografo, porém a ponta é uma agulha de ferro, enquanto que na dermopuntura a ponta é uma agulha de plástico. Segundo ela, a micropuntura é mais evasiva e a ponta de plástico da dermopuntura faz a mesma coisa que a agulha normal.
(Resposta editada pela última vez em: 21-07-2015 01:46 por karlosdoodoo.)
21-07-2015 01:40
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes karlosdoodoo's post:
skulljf
karlosdoodoo Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 3
Likes Received: 4 in 3 posts
Registrado em: Jul 2015
Reputação: 0
Resposta: #2
RE: Diário de tratamento - Dermopuntura
[Imagem: cfb88d428825903.jpg]

A foto da esquerda foi tirada no dia em que esse tópico foi criado, a segunda foto foi 15 dias depois.

O que acharam? Já da para perceber uma leve melhora, em minha opinião!
13-08-2015 02:41
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Marina Alice Offline
Novato
**

Respostas: 30
Likes Given: 1
Likes Received: 10 in 10 posts
Registrado em: Jan 2015
Reputação: 0
Resposta: #3
RE: Diário de tratamento - Dermopuntura
Opa! A luta é longa!
Não vi muita diferença, ,as também a primeira sessão, ao menos segundo minha esteticista (faço micropuntura ) serve pra fazer o sangue circular de volta. Não acontece muita coisa.
Vai postando! Vamos acompanhando.
Estou na segunda sessão, ainda um pouco vermelha. Sem resultados pra compartilhar!
19-08-2015 12:27
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
karlosdoodoo Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 3
Likes Received: 4 in 3 posts
Registrado em: Jul 2015
Reputação: 0
Resposta: #4
RE: Diário de tratamento - Dermopuntura
(19-08-2015 12:27)Marina Alice Escreveu:  Opa! A luta é longa!
Não vi muita diferença, ,as também a primeira sessão, ao menos segundo minha esteticista (faço micropuntura ) serve pra fazer o sangue circular de volta. Não acontece muita coisa.
Vai postando! Vamos acompanhando.
Estou na segunda sessão, ainda um pouco vermelha. Sem resultados pra compartilhar!
hoje fiz minha terceira sessão na minha região posterior (faço nas costas também). Assim, de vez em quando eu noto diferença, outras vezes nem tanto...n sei o acontece, se é meu psicologico ou o que...Algumas das minhas estrias estão meio que marrom. Isso aconteceu com vc?
19-08-2015 06:53
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Marina Alice Offline
Novato
**

Respostas: 30
Likes Given: 1
Likes Received: 10 in 10 posts
Registrado em: Jan 2015
Reputação: 0
Resposta: #5
RE: Diário de tratamento - Dermopuntura
Sim! Ficam porque o sangue volta a circular no local.
É a etapa depois da vermelhidão.
Segundo a micropunturista com quem faço, essas manchas somem depois de um mês.
Ela também me disse que na maioria das vezes a gente só começa a ver alguma diferença na terceira sessão e resultados bem visíveis na sexta.
Pra não morrer louca, decidi trabalhar com metas de 10% a sessão. Algumas mais fundas nunca chegarão a 100%, as mais finas sim, isso já dá para perceber...

No meu caso, fiz as contas: estou indo por áreas, e são três. Pra cada uma, 10 sessões, totalizando 30. Se conseguir fazer a cada 15 dias, ainda vai um ano e meio de tratamento! Se não conseguir, o que é mais provável por causa de grana, mais de dois anos! E 4.800 reais...

Mais do que tudo, é um exercício de paciência.
19-08-2015 09:46
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Tatiana Offline
Member
***

Respostas: 83
Likes Given: 54
Likes Received: 42 in 38 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 60
Resposta: #6
RE: Diário de tratamento - Dermopuntura
Também não vi muita diferença nas suas fotos, mas como a Marina disse, foi só a primeira sessão.
Acho que todo tratamento deve ter no mínimo 4 a 5 sessões para notarmos melhora.
Se você nota um pequena melhora e depois não percebe mais, pode ser por causa da luz, ou cicatrização da pele agredida.
Eu por exemplo, em diferentes luzes noto a melhora de formas diferentes.
A luz do Sol vejo as estrias nitidamente.

É um processo delicado, o que a gente não pode é desanimar.
20-08-2015 11:55
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Tatiana's post:
karlosdoodoo
Marina Alice Offline
Novato
**

Respostas: 30
Likes Given: 1
Likes Received: 10 in 10 posts
Registrado em: Jan 2015
Reputação: 0
Resposta: #7
RE: Diário de tratamento - Dermopuntura
Isso! A olho nu, eu estava vendo melhoras. Mas comparando as fotos com flash, mudou pouco...
Tem sempre que comparar com a mesma luz...
20-08-2015 11:59
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Marina Alice's post:
karlosdoodoo
karlosdoodoo Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 3
Likes Received: 4 in 3 posts
Registrado em: Jul 2015
Reputação: 0
Resposta: #8
RE: Diário de tratamento - Dermopuntura
(20-08-2015 11:55)Tatiana Escreveu:  Também não vi muita diferença nas suas fotos, mas como a Marina disse, foi só a primeira sessão.
Acho que todo tratamento deve ter no mínimo 4 a 5 sessões para notarmos melhora.
Se você nota um pequena melhora e depois não percebe mais, pode ser por causa da luz, ou cicatrização da pele agredida.
Eu por exemplo, em diferentes luzes noto a melhora de formas diferentes.
A luz do Sol vejo as estrias nitidamente.

É um processo delicado, o que a gente não pode é desanimar.

Eu estou notando uma melhora nas que eu tenho no braço e nas dos flancos...as que tenho no ombro ainda não notei muita diferença (essas são as que mais me encomodam, pq ne, quem tem estrias no ombro? Eu). A partir da sexta semana, minha esteticista disse que vai mudar a ponta do dermografo (que é de plastico) e agir com uma agulha para promover ainda mais a estimulação de colageno. Depois, ela vai fazer a questão de camuflagem das estrias com o meu fototipo, vcs tmb farão isso? Tenho receio, porque sei que não posso pegar sol, pois ficaria diferente as regiões, mas como n gosto muito de sol...

Em breve vou postar novas fotos...
21-08-2015 11:42
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes karlosdoodoo's post:
Tatiana
Tatiana Offline
Member
***

Respostas: 83
Likes Given: 54
Likes Received: 42 in 38 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 60
Resposta: #9
RE: Diário de tratamento - Dermopuntura
Nao sei o que é isso.
Eu so estou fazendo a micropuntura mesmo.
23-08-2015 10:44
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
karlosdoodoo Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 3
Likes Received: 4 in 3 posts
Registrado em: Jul 2015
Reputação: 0
Resposta: #10
RE: Diário de tratamento - Dermopuntura
Gnt, estou passando para dizer que notei uma grande diferença nas estrias dos meus braços, estão muito mais finas e só consigo vê-las qnd estico a pele mesmo. O resultado tem sido bem satisfatorio. Vou tentar postar fotos depois da minha sessão na terça. Estou empolgado!
07-09-2015 12:22
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes