Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fazendo micropuntura em casa
Alicevbm Offline
Novato
**

Respostas: 24
Likes Given: 1
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jul 2015
Reputação: 0
Resposta: #1
Fazendo micropuntura em casa
Olá gente,
Nesse tópico vou contar sobre meu tratamento de micropuntura em casa. Então, já fiz esse tratamento com uma profissional (umas 7 sessões), tive alguns resultados, mas eu estava achando o preço muito caro pelos resultados que eram poucos. Então, resolvi começar a fazer o tratamento em casa. Comprei o dermógrafo GR Basic pq foi o mais em conta que eu achei (as agulhas dele também são bem baratinhas, cerca de 10 reais), e vi um vídeo no youtube explicando como usar ele (eh um video da própria marca, onde eles explicam como montar e ajustar a agulha). Lembrando: fiz por risco próprio, não tô aconselhando ninguém a fazer, apenas to contando o que EU fiz. Devo dizer que é BEM melhor que o dermarroler, pq ele machuca a pele apenas da estria, enquanto o dermarroler machuca td a pele ao redor. Ah, e pra quem quiser saber, o dermógrafo custou 500 reais e já veio com uma agulha de 1 ponta, o que não é NADA caro, pq como tenho MUITAS estrias, uma sessão que eu fazia era + de 600 reais.
Tenho estrias por toda perna: panturrilha (bem poucas), nos joelhos, atrás dos joelhos, coxa e na bunda. Como tenho medo de manchar pq não fiz nenhum curso, comecei fazendo só em umas estrias que tenho no quadril que são as minhas mais grossas. Passei esfoliante e dps alcool na minha pele pra dar uma limpada e comecei passando o dermógrafo (velocidade média) pelas estrias. Reparei que no começo eu tava indo muito forte com a mão (tava saindo sangue) e acho que não é pra sair, então diminui a pressão e achei melhor. A estria ficou assim logo após a sessão: (ver foto em anexo).

Depois de aplicar passei aquele creme nivea de potinho e tomei um copo de colágeno hidrolisado (não sei se ajuda na recuperação em si, mas vai que né). Não tirei foto do antes pq esqueci, mas acho que da pra imaginar, afinal é só essa estria da foto só que branca e menos inchada kkkk. Os resultados são mínimos, mas acredito que fazendo de 15 em 15 dias, quem sabe daqui um ano essas estrias tenham diminuido ne? Enfim, continuarei na luta. Como não manchou, acredito que fiz da forma certa, pode talvez não ter sido da forma mais eficaz ou sei lá, mas foi bem mais barato do que ir numa clínica, e pra mim valeu mais a pena pelo custo/benefício. E novamente, não quero incentivar ninguém a fazer, pq talvez vocês podem fazer de alguma forma errada e machucar/manchar a pele ou alguma coisa assim, só tô relatando algo que EU fiz, pq já vi muita gente que quer fazer micropuntura e não tem dinheiro pra pagar muitas sessões ou que já fez e queria tentar fazer em casa, e quis relatar minha experiência pra ver se ajuda alguém. Qualquer dúvida é só perguntar hahah


Arquivos Anexos Miniaturas
   
(Resposta editada pela última vez em: 04-02-2017 06:37 por Alicevbm.)
04-02-2017 06:36
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sophie Bianchini Offline
Novato
**

Respostas: 48
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Sep 2016
Reputação: 0
Resposta: #2
RE: Fazendo micropuntura em casa
Pretendo um dia também realizar esse procedimento em casa, se realmente ver melhora em mais algumas sessões.. Mas vai postando sim, vou estar sempre acompanhando e postando as minhas fotos tb..
Essas são suas estrias mais grossas? Nem considero grossas.
06-02-2017 05:08
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Alicevbm Offline
Novato
**

Respostas: 24
Likes Given: 1
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jul 2015
Reputação: 0
Resposta: #3
RE: Fazendo micropuntura em casa
(06-02-2017 05:08)Sophie Bianchini Escreveu:  Pretendo um dia também realizar esse procedimento em casa, se realmente ver melhora em mais algumas sessões.. Mas vai postando sim, vou estar sempre acompanhando e postando as minhas fotos tb..
Essas são suas estrias mais grossas? Nem considero grossas.

Sim, são as minhas mais grossas, essas e as dos joelhos q são mais ou menos assim tbm!! Eu acho elas bem grossas até (comparado com as que eu geralmente vejo no quadril das pessoas). Vou começar agora a tirar fotos de "antes" pra poder comparar com o depois e ver se realmente vai fazer diferença.
07-02-2017 05:19
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sophie Bianchini Offline
Novato
**

Respostas: 48
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Sep 2016
Reputação: 0
Resposta: #4
RE: Fazendo micropuntura em casa
MArquei uma sessão pra amanhã, mas tô mega desanimada.
08-02-2017 06:49
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sophie Bianchini Offline
Novato
**

Respostas: 48
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Sep 2016
Reputação: 0
Resposta: #5
RE: Fazendo micropuntura em casa
Amanhã posto a foto de mais uma sessão. Alice viu uma coisa que apareceu, dermatologistas que estão aplicando sulfato de cobre diretamente na estria para amenizar?
14-02-2017 11:36
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #6
RE: Fazendo micropuntura em casa
Tb faço em casa, com o dermógrafo da mesma marca, só q confesso q não tenho disciplina pra fazer isso com a regularidade que eu deveria. Acho que qualquer tratamento que estimule cicatrização e colágeno ajuda a melhorar o aspecto é isso por si só já vale a pena, por isso, não desanimem!!
20-02-2017 12:39
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Alicevbm Offline
Novato
**

Respostas: 24
Likes Given: 1
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jul 2015
Reputação: 0
Resposta: #7
RE: Fazendo micropuntura em casa
(14-02-2017 11:36)Sophie Bianchini Escreveu:  Amanhã posto a foto de mais uma sessão. Alice viu uma coisa que apareceu, dermatologistas que estão aplicando sulfato de cobre diretamente na estria para amenizar?
Não vi! Tem o link de alguma matéria?
21-02-2017 05:39
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Max Offline
Novato
**

Respostas: 10
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Dec 2016
Reputação: 0
Resposta: #8
RE: Fazendo micropuntura em casa
O sulfato de cobre estimula a produção de melanina, o que em teoria melhora a cor da estria. Mas deve ser combinado com outro tratamento que melhora a textura da estria.
23-02-2017 01:25
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sophie Bianchini Offline
Novato
**

Respostas: 48
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Sep 2016
Reputação: 0
Resposta: #9
RE: Fazendo micropuntura em casa
Como tá o tratamento? ????
03-04-2017 12:24
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Alicevbm Offline
Novato
**

Respostas: 24
Likes Given: 1
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jul 2015
Reputação: 0
Resposta: #10
RE: Fazendo micropuntura em casa
(03-04-2017 12:24)Sophie Bianchini Escreveu:  Como tá o tratamento? ????

Olha, não ta tendo resultados por enquanto não... Enquanto a estria fica meio marronzinha se recuperando ela fica menos visível e mais da cor da pele, mas logo ela fica branca novamente Sad mas vou continuar fazendo por falta de opção de tratamento
09-04-2017 06:49
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes