Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estrias em quase todo corpo
Fer2017 Offline
Novato
**

Respostas: 1
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Dec 2017
Reputação: 0
Resposta: #1
Estrias em quase todo corpo
Olá pessoal, vim relatar minha história, vai ser um texto um pouco grande, é mais um desabafo, por isso já peço desculpa de antemão. Estou iniciando nessa pesquisa e conhecimento sobre estrias então qualquer ajuda é útil, obrigada.

Acabo de fazer 20 anos. Tudo começou quando criança tive psoríases, do tipo mais fraca, apenas manchinhas brancas na pele mais nos braços e pernas, comecei a ter com 12 anos, minha mãe me levou em uma farmácia na qual fizeram uma formula que sumia essas manchinhas, fórmula para psoríases, até ai ok, passava no corpo várias vezes, principalmente nas pernas, e de fato sumiram as psoríases, contudo apareceram estrias, várias em toda a perna, TODA perna, não apenas nas panturrilhas, mas também nas laterais, interno e externo, canela, joelho. Enfim, o motivo foi devido esse creme, a formula prescrita pela farmacêutica, continha CORTICÓIDES, que é um fator que ajuda no aparecimento das estrias. Naquela época eu não tinha noção dessa sequela, dessa imprudência por parte da farmacêutica, era apenas uma criança. Minha mãe me levou em alguns dermatologistas e acabei fazendo algumas sessões de algum lazer que não me recordo, fiz apenas em uma parte da batata da perna, era um que dava tipo um choquezinho, enfim, não adiantou.

E assim segui a vida, sempre de calça jeans ignorando completamente isso da minha vida, sempre tive a cabeça bem no lugar, sempre tentei pensar o mais positivo possível, como há pessoas que nem perna tem, pelo menos eu tinha saúde, família abençoada e etc. Sempre ignorei elas completamente da minha vida, ou melhor evitei, pois não coloco um short há uns 8 anos, algumas vezes já chorei até dormir, já fiquei deprimida, mas sempre ignorando qualquer tipo de tratamento, pois na minha cabeça não tinha como sair, não tinha como melhorar, etc. Contudo há alguns meses atrás começou realmente a me afetar como nunca afetou antes. Tenho 20 anos, estou na faculdade, tem festas, mas não posso colocar um vestido curto, não posso ir na praia com minhas amigas e família, nunca namorei para evitar qualquer tipo de relacionamento que me faça ter que mostrar as minhas estrias, uso apenas apenas calça e calça. Minha mãe sempre diz que devo superar isso colocar um short e não importar para o que os outros vão dizer, porém não é tão simples assim na prática, não é uma queimadura, ou um tipo de doença na pele como psoríases por exemplo, são estrias! em toda a perna, realmente não consigo usar shorts nem em casa.

Vejo vários depoimentos das pessoas, nas quais ficam em depressão por ter um pouco de estria no bumbum, ou nos seios, e penso se apenas esse fosse meu problema seria muito feliz, não ofendendo ninguém que tenha esse problema apenas, cada um lida com suas estrias de um modo, é apenas uma comparação.
Enfim, ao longo de todos esses anos, também surgiram estrias nas coxas, interno e externo, nos seios e nos culotes, na lateral da barriga, bumbum e nas costas mas realmente não me importo com elas o grande problema da minha vida são as minhas pernas, se eu tivesse estria em todas essas regiões com exceção das pernas estaria bem, penso eu, não teria problema nenhum em mostrar para as pessoas, pois é natural, é comum ter estrias nessas regiões, agora em toda perna é surreal pessoal, isso realmente me incomoda, por isso resolvi agora no começo do ano que vai iniciar começar a fazer alguns tratamentos clínicos, há cerca de 3 meses estou passando óleo de girassol e cicatricure 3x ao dia, não posso dizer que vi melhorar significativas mas vou continuar.

Sou completamente leiga nesses assuntos de tratamento e etc., como disse eu evitei por anos lidar com o problema, agora que tenho certa maturidade, e estou sentindo as privações que elas causam na minha vida com maior intensidade, quero tomar uma atitude, li alguns depoimentos aqui, e achei interessante começar o tratamento com STRIORT e depois dependendo dos resultados fazer MICROPONTURA.
Minhas estrias nas pernas elas não são aquelas fininhas brancas, são meio arroxeadas e um pouquinho grossas, na batata da perna tenho algumas brancas e profundas. Se eu conseguisse fazer com que as das pernas melhorassem pelo menos ao ponto de ficarem brancas e fininhas sem profundidade já me sentiria melhor pois conseguiria cobrir com uma base, ou aquelas maquiagens para as pernas.
É isso pessoal, eu cheguei agora no fórum vi que não é mais muito movimentado como antes, mas quis deixar registrado meu relato, caso haja algum outro lugar onde há bastante discussão, e caso queiram me passar dicas agradeço.
O que vocês acham de começar com esses tratamentos?
OBS: PESSOAL DE SP, Caso vocês tenham algum profissional, clínica boa em São Paulo por favor me indiquem, obrigada.

Desejo a todos que leram, que sejam fortes e nunca esqueçam que mesmo enfrentando o problema que seja na pela, o importante é que temos saúde, e força para lutar por aquilo que queremos, com Deus do nosso lado qualquer situação torna-se suportável, pode ser doloroso o caminho mas sempre temos um novo dia para continuar lutando e acreditar que tudo pode melhorar.
22-12-2017 02:40
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Wtfali Offline
Novato
**

Respostas: 1
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Dec 2017
Reputação: 0
Resposta: #2
RE: Estrias em quase todo corpo
Acho super válido você começar um tratamento, mas não crie expectativas! O máaaaximo que eles fazem são camuflar elas em uns 10% e olhe lá. Já fiz vários tratamentos (CO2, carbox, micropuntura, os caseiros - óleos, agulha etc) e sinceramente? O que mais adiantou foi a micropuntura e mesmo assim com o tempo os resultados quase desapareceram Confused
Olha Fer, o que eu posso dizer é: se aceite! Eu tô na mesma situação que a sua, mas no meu caso foi culpa da genética mesmo: estrias na panturrilha, na lateral da coxa, dentro da coxa, no bumbum, no JOELHO, no quadril e umas 3 nos seios (porque eu nem tenho peito direito hahah). E eu tô nessa luta também, uso short/vestido numa boa quando não tô com gente conhecida e em casa também não tenho problemas, mas quando saio com amigas e principalmente amigOs MORRO de vergonha...
Tenta começar usando roupas curtas a noite, porque em luz de festa as estrias quase não aparecem, e é mais tranquilo. Eu sei completamente o quanto é dificil tomar coragem, mas a realidade é: ninguém liga pra nossas estrias. Cada um tá ligando pra sua própria aparência, e por mais que comentem, você não deve nada pra ninguém, certo? hahah. Eu coloquei isso na minha cabeça e agora consigo sair bem mais de boa. Vamos todos morrer no final, então NÃO deixe de viver sua vida por conta dessas linhas, tenho certeza que vai chegar uma hora que você vai se arrepender muito de ter perdido tempo com essa preocupação.
Tenho 17 anos e nunca namorei, confesso que tenho também uma grande insegurança a respeito disso, na maioria das vezes penso que ninguém vai me querer por conta delas, que qualquer garota é melhor que eu e enfim, não vou fazer a linha da auto confiante aqui, porque minha realidade tá longe disso. Choro muitas vezes ainda por conta delas e minha auto estima vai pro chão, mas tá bem melhor que há 2 anos atrás com certeza. Quando aparecem algumas novas eu quase morro, fico HORAS chorando e me sentindo um lixo completo, inclusive teve época que eu jurava que preferia estar morta do que com aquelas estrias. Tenho uma viagem pra praia ano que vem de formatura, e lá nem tem como eu não usar shorts/biquinis. As vezes me dá umas recaídas e eu penso em ir lá e cancelar minha inscrição, mas pro meu bem eu não vou fazer isso. Elas não vão mais me impedir de fazer algo.
Se arrisca, saí da sua zona de conforto! Bora fazer juntas de 2018 um ano melhor pra nós. Enquanto as estrias não tem solução, vamos nos contentar com a realidade e torcer MUITO pra ciência avançar. Tô torcendo por você aqui de longe, espero que consiga se arriscar mais, não temos que achar estrias bonitas, mas a gente é BEM mais que elas. A gente é bem mais que essas linhas e BEM mais que a nossa aparência. Foca no que te deixa feliz no seu corpo, e se no momento nada te fizer feliz, tenta mudar aquilo que tem solução: vai pra academia, faz algum procedimento estético ou sei lá!
Desculpa se tu achou esse papo meio chato, mas é que eu realmente não acredito mais em tratamentos, e se você acha que deve tentar: tente, mas não ache que vai se livrar delas, porque vai se decepcionar. Minha saúde mental já foi bem prejudicada por conta delas, e não quero isso pra mais ninguém. E é bizarro que depois que eu comecei a praticar esse exercício de amor diário eu comecei a gostar das minhas estrias do joelho que eram as que eu mais odiava (?) eu olho pro joelho das outras pessoas e sinto que falta algo sei la hahahah acho o meu mais charmoso, acredita? No fundo eu já aceitei minhas estrias, o meu real problema ainda é não tenho capacidade mental de aceitar a opinião alheia sobre elas e alguns comentários que eu tenho certeza que surgiriam se eu expusesse elas mais. Mas tô na luta pra conseguir tacar o foda-se sem ficar mal e depressiva com qualquer opinião. Boa sorte pra nós!! <3
(Resposta editada pela última vez em: 22-12-2017 11:24 por Wtfali.)
22-12-2017 11:22
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
LUCIENE Offline
Novato
**

Respostas: 2
Likes Given: 0
Likes Received: 1 in 1 posts
Registrado em: Jan 2018
Reputação: 0
Resposta: #3
RE: Estrias em quase todo corpo
Olá Fer2017!!!

Bem, eu postei este mesmo texto em outro tópico, em resposta à NATALIICA, mas estou repetindo aqui para você saber que não está sozinha, que eu passo pelo mesmo que você e tantas outras meninas/mulheres.
Apesar de ser bem mais velha que você, ainda não me aceitei do jeito que deveria, do jeito que a Wtfali já fez (e fez muito bem!!!!).

Mas juntas, podemos, sim, começar a sair de nossas prisões porque, as pessoas realmente não se importam com nossas estrias. Nós é que nos importamos com elas além do que deveríamos.

JÁ PEÇO PERDÃO PELO TEXTO ENORME, MAS VALE A PENA LER...


Bem... As estrias apareceram em mim quando eu tinha 11 anos, perto de fazer 12.
E, novidade: elas não apenas apareceram nos glúteos, como também nas pernas e, PARA MINHA INFELICIDADE AINDA MAIOR: apareceram nos meus DOIS JOELHOS! Isso mesmo, nos joelhos, muitas, e bem brancas!!!! E, como sou negra, o contraste que elas fazem com o tom da minha pele são enormes!

Então, assim como você, eu só uso roupas abaixo do joelho desde os 11 anos.
Sofro num calor terrível porque não uso short, vestido ou bermuda acima do joelho desde os 11 anos.
Não vou à praia, piscina, cachoeira desde os 11 anos.

Hoje, eu tenho 32 anos, faço 33 em abril.
Quase não namorei na vida, inclusive não tenho um namorado no momento, e ainda não me casei.
E fico na esperança de encontrar um tratamento que amenize as malditas estrias antes de ter um relacionamento promissor, pois eu não queria ser vista como uma namorada chata, que não vai à uma praia, à uma piscina.

Meus amigos? Acham que sou uma chata, velha, antissocial, porque nunca vou em praias e piscinas com eles.
Sempre arrumo uma desculpa e não vou.

E com isso, eu, como você e tantas outras mulheres/meninas também fico bem pra baixo.

No entanto, sei que não deveríamos, pois não temos culpa; as estrias não aparecem por falta de cuidados com a pele ou coisa parecida.

Também vejo que errei por todos esses anos em me privar de namorar ou casar por isso, sabe? Quem nos amar vai nos aceitar com essas imperfeições, certamente.

Bem, só pra aliviar um pouco mais o teu fardo, vou te contar uma coisa:


Além de ter estrias aos 11 anos (e nos joelhos!) eu sofri, desde os 07 anos de idade até os 18, com uma deformidade no esmalte dos meus dentes da frente, chamada HIPOPLASIA DE ESMALTE. Essa deformidade fez com que meus dentes permanentes nascessem com manchas enormes e AMARELAS, da cor da gema de ovo!!!

Ou seja, passei minha infância e adolescência rindo de boca fechada e ouvindo dos outros "por que seus dentes são assim?".
Todos pensavam que eles tinham manchas amarelas porque eu não escovava os dentes ou coisa parecida. Como eu sofri...

Minha mãe, que tinha poucos estudos e era meio matuta, desligada etc. também brigava comigo, dizendo que eu tinha que escovar os dentes. Eu dizia: "mãe, essas manchas estão dentro do meu dente, não tem como eu tirar". E chorava.
Passei boa parte da adolescência em depressão. Porque as estrias me privavam de sair, de usar shorts... Mas as manchas amarelo-ovo nos meus dentes me privavam de sorrir, e, mesmo não sorrindo, as pessoas viam, pois apesar de falar pouco, eu ainda falava, ia à escola etc. (mesmo querendo só ficar em casa).

Nunca tive o intuito de ser "namoradeira", porque é da minha personalidade ser bem quieta. Só queria mesmo saber de estudar. Mas, se eu quisesse, não poderia ter um namorado na adolescência, não com aqueles dentes. E não tive mesmo; só cultivei meus amores platônicos, nada mais.

E o porquê dessa história sobre os meus dentes, que nada têm a ver com estrias?

É pra você não se sentir tão na pior assim... Pois vivi (e vivo) a sua história das estrias com o agravante dos problemas nos meus dentes. Eu, a "premiada" na vida rsrs.

Mesmo assim, eu sempre agradeço a Deus por ter pernas. mesmo com estrias, elas estão aqui. Eu poderia nem tê-las.

Também agradeço por ter conseguido dar um jeito nos meus dentes, mesmo somente com 18 anos.
Foi só com essa idade que minha mãe me levou à dentista, que literalmente cavou os meus dentes até quase à raiz e preencheu com resina (eu não tinha coragem de pedir emprego a ninguém tendo os dentes amarelos, então, dependia de minha mâe - e não tenho pai). Não ficou perfeito, mas melhorou 90%. Agora, com o passar do tempo, tenho que gastar um bom dinheiro com coroa de porcelana para ficar perfeito.
E isso, só depois de tirar o aparelho ortodôntico que uso, pois ainda tenho a mordida cruzada para completar. O que faz com que meu rosto, de perfil, não seja bonito. O que faz com que eu tenha que fazer uma cirurgia ORTOGNÁTICA para harmonizar o rosto.

Ou seja: bastante "premiada" pela natureza.

Mesmo assim, sei que conseguirei amenizar todas essas deformidades.
Agradeço porque tenho pernas, porque existem as coroas de porcelana e a cirurgia ortognática. No lugar disso tudo, a vida poderia ter me premiado com uma doença terminal, mas não premiou. E agradeço por isso.

Então, "bora viver, bora acreditar!!!!

Quanto às estrias:

Fiz camuflagem nos joelhos há 05 dias. Custou 500 reais.
Daqui a 30 dias posto o depoimento de como ficou. Espero que amenize pelo menos 50%.

Fiz 05 sessões de CARBOXITERAPIA há uns 02 anos e não adiantou nada, só doeu foi muito! E custou 700 reais.

Já usei CICATRICURE: não adiantou.
Já usei uma pomada chamada CONTRACTUBEX: não adiantou.

Sigo na esperança do que a camuflagem pode me fazer.
É isso. Mil perdões pelo "livro" escrito aqui. Não teve jeito rsrs.
15-01-2018 02:44
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
novato001 Offline
Novato
**

Respostas: 1
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jan 2018
Reputação: 0
Resposta: #4
Smile RE: Estrias em quase todo corpo
Eu tambem tenho bastante estrias, mas as que mais que me incomodam são as das costas fiz 8 sessões de micropuntura e não vi muito resultado mas não foi 0, foi tipo uns 15% eu acho. fiz agora o striort e bem vi mais resultado principalmente no relevo. Sumi eu sei que não vai sumir mas pelo menos amenizar acredito que sim. to um pouco com medo delas voltarem como li tantas pessoas dizendo isso mas bem to com esperança que não, ja faz 1 mes desde a ultima sessão fiz 3 paguei r$ 720,00. Eu não vou desistir ate isso não me incomodar mais... rumo aos 100% Smile. Não deixe que essas terriveis estrias te limite infelizmente o mundo criou um padrao de beleza que e feio isso e aquilo, ignore tudo isso e seja linda como Deus te criou. Estrias quase todo mundo tem a diferença e que uns tem mais e outro menos.
29-01-2018 09:25
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Nathyyyy Offline
Novato
**

Respostas: 2
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Feb 2018
Reputação: 0
Resposta: #5
RE: Estrias em quase todo corpo
Ola meninas vou relatar minha angustia de 12 anos atras.
Bom o meu caso foi diferente do de muitos relatos aqui por que fui eu que provoquei minhas estrias eu acabei cmg mesma na adolecencia sem saber das consequencias que iriam me causar no futuro.
Tudo comecou com 13 anos antes dos 13 eu nao tinha nada de estria pele linda e lisinha mas o q me incomodava era a minha magresa por q sofria muito.bulling por ser bem magrinha e aquilo me incomodava dai o q resolvi fazer? Comecei a comer igual louca o dobro do q comia e tomei remedio para engordar nao sei ao certo quanto tempo demorou mas eu engordei e inchei fiquei mais fortinha mas por outro lado saiu estrias por todo o meu corpo na parte de tras da perna bumbum e seios eu nao tinha noção do q era fui na medica que prescreveu a medicacão para engordar e ela disse q como engordei muito rapido minha pele tinha se rompido mas q com o tempo iria clarear por q na epoca eram roxas, naquele momento eu nao me importei com as estrias o importante era q eu estava mais gordinha mais bonita atrativa e tinha deixado de ser magra demais.
Por outro lado nao usava shotts saia nada só calça nao gi ha ido mais a praia depois disso.
Os anos se passarem e com 16 comecei a namorar meu hoje atual marido no começo tinha muita vergonha mas ele nunca se importou com as minhas estrias na epoca ja brancas e apesar delas eu era bonita de corpo e de rosto tbm mas nunca viajei com ele sempre dava uma desculpa e usava legging e vestido do joelho para baixo.
Namoramos por 2 anos e com 18 engravidei engordei mais ainda e com isso surgiram mais estrias agora foi na barriga culote e interior da coxa e na vitilha tbm na epoca nao me incomodei estava sega de amor pelo mei marido e meu filho nada me abalava. Hoje estou com 26 e mi ha mentalidade mudou totalmente tenho depressão e cai em olena consiencia de todo o mal que fiz para mim para o meu corpo hoje vejo q nao.precisava ter feito nada do q fiz para engordar por q td aconteceria normalmente e talvez nao.era nem para eu ter estas estrias.
Nunca fiz tratamento estetico por q nao tinha condições hoje eu tenho e confesso q nao.sei se vou gastar dinheiro com isso, por q vejo q em algumas nao da resultado.
Minhas estrias sao brancas so na coxa q ainda e roxa eu vou a praia uso shorts mas com uma inseguranca terrivel alem disso estou flacida e com celulite na bunda e perna.
Minha vida toda foi me modificando para agradar aos outros e eu nao.me importei cmg mesma hoje nao sei o q faço da minha vida tenho uma filho e um marido q me ama meu marido e louco por mim mesmo com todos esse defeitos.
E meninas homem nao.liga para estria e celulite quem liga e fala sao as mulheres , achei esse forum bem.legal e pretendo me submeter a algum tratamento para amenizar isso mas seria legal se fizessemos um grupo no watsh para ser mais dinamico o q acham?
Se toparem deixo meu telefone o q me alivia q nao sou so eu q passei por isso e q passa vamos superar esse problema com fe em Deus e acreditar q as estrias terão cura.
14-02-2018 07:55
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
marcellodamando Offline
Novato
**

Respostas: 32
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Aug 2018
Reputação: 0
Resposta: #6
RE: Estrias em quase todo corpo
Quer emagrecer rapido, com saude e livre das estrias e outros problemas.
Conheça nosso metodo no link abaixo.
http://ceesty.com/wKTFLY
19-08-2018 12:18
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
elianecarmo Offline
Novato
**

Respostas: 2
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Mar 2021
Reputação: 0
Resposta: #7
RE: Estrias em quase todo corpo
https://shrinke.me/L1bCnJqm
09-03-2021 03:00
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
elianecarmo Offline
Novato
**

Respostas: 2
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Mar 2021
Reputação: 0
Resposta: #8
perca peso sem dieta
https://shrinke.me/L1bCnJqm
09-03-2021 04:48
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
wagner Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Apr 2021
Reputação: 0
Resposta: #9
RE: Estrias em quase todo corpo
Melhor creme contra estrias é o Silk Skin. Funciona mesmo ! Diminui significativamente as estrias. Compre já pelo link >>> http://mon.net.br/1a5yk3
03-04-2021 01:15
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes