Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
uma pergunta sobre a manteiga de karitê [no tratamento de estrias]
Zé Ninguem Offline
Member
***

Respostas: 74
Likes Given: 0
Likes Received: 24 in 22 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 38
Resposta: #1
uma pergunta sobre a manteiga de karitê [no tratamento de estrias]
É uma pergunta especificamente para o A1 que eu até deixei em seu scrap no orkut mas vou deixar aqui também.

A1 vc sabe me informar se a manteiga de karitê desse site do mercado livre que estou te passando é mais ou menos a mesma do link que te passei (aquela tal de out of africa shea butter raw wild crafted ) ? o cara respondeu nos comentários que ela é pura e não composta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...gramas-_JM
(Resposta editada pela última vez em: 06-03-2013 01:00 por A1.)
06-03-2013 10:54
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 2 users Like Zé Ninguem's post:
A1, Devlinmah
A1 Offline
Exterminador de Estrias
*******

Respostas: 228
Likes Given: 296
Likes Received: 24 in 21 posts
Registrado em: Sep 2012
Reputação: 0
Resposta: #2
RE: uma pergunta sobre a manteiga de karitê
Zé,

Características da manteiga de karité usada com sucesso no tratamento de estrias
(segundo os depoimentos dos usuários)

A "descobridora" da utilidade da manteiga de karité no tratamento de estrias, cujo vídeo encontra-se neste texto http://www.estrias-tratamentos.com/2011/..._4350.html utilizou um produto com duas caractéristas:
  • 100% puro (depois era misturado ao azeite de oliva)
  • não processado (não refinado, ou "raw" [cru])

Essas características estavam presentes também na manteiga que a "fã" (a brasileira que teve sucesso no tratamento de estrias brancas com ela) comprou pelo ebay.

Talvez não seja necessária a pureza, e talvez não seja preciso o não processamento. Os que defendem o uso do produto em sua forma "bruta" afirmam que o refinamento retira várias substâncias importantes para o reparo da pele, mas não sei se isso é verdade.

Em conclusão: as características da manteiga utilizada com sucesso por alguns no tratamento de estrias são as mencionadas acima, mas não sei se são necessárias ao êxito.


Quanto ao produto que você mencionou, não há na descrição elementos suficientes para saber se ele não foi processado. Quanto à pureza, em uma das respostas o vendedor afirma que não há acréscimos, mas na descrição alude a um "SPF booster", que seria a adição de um filtro solar. Então, não sei o que lhe dizer.

A Marilyn (Lucas), se não me falha a memória, importava a manteiga pelo ebay sem problemas. Alguém do orkut me disse que as do mercado livre eram adquiridas também do exterior e apenas revendidas aqui com grande margem de lucro, mas não sei se é verdade.

Até o dia 14 farei uma compra no site que utilizo, e providenciarei aquela que você escolheu (e que atende a esses requisitos).

Grande abraço;
(Resposta editada pela última vez em: 06-03-2013 01:06 por A1.)
06-03-2013 12:56
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
alessandra Offline
Novato
**

Respostas: 44
Likes Given: 0
Likes Received: 28 in 21 posts
Registrado em: Jan 2013
Reputação: 36
Resposta: #3
RE: uma pergunta sobre a manteiga de karitê [no tratamento de estrias]
Eu comprei a minha desse cara:

http://www.ebay.com/sch/exotic79/m.html?...ksid=p3686

Chegou certinho, o preço dele é bom e eu tenho visto excelentes resultados com o uso da manteiga de Karité vendida por ele.

Espero ter ajudado!

Pessoal,

Minhas novas fotos já estão disponíveis no Flickr.

Lis, respondendo sua pergunta comprei a manteiga de Karité desse cara no e-bay:

http://www.ebay.com/sch/exotic79/m.html?...ksid=p3686

O atendimento dele foi muito bom, ele é super prestativo. Sem contar que a manteiga dele custa pouco mais de R$ 14,00, o problema é o correio, comprei duas manteigas, incluindo o correio gastei R$ 97,00. O pote dura bem. Acredito que se usar misturado com azeite dure mais. Eu uso pura, então um pote meu está durando em média dois meses. Passo todos os dias, as vezes duas vezes ao dia.

Bjão

A1, postei neste tópico e não no tópico do meu tratamento, pq todas as vezes que tento postar lá, aparece uma mensagem de erro dizendo que o assunto tem mais de 83 caracteres e que não posso publicar. Tem dias que isto está ocorrendo, tenho entrado e tentado postar que minhas fotos estão disponíveis desde o início da semana, mas esse mesmo erro sempre aparece quando tento postar naquele tópico. Por favor, transfira essa última mensagem para o tópico correto, pois a Lis perguntou no meu Flickr onde comprei a manteiga.

Muito obrigado!
(Resposta editada pela última vez em: 08-03-2013 01:05 por alessandra.)
08-03-2013 12:58
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes alessandra's post:
A1
Zé Ninguem Offline
Member
***

Respostas: 74
Likes Given: 0
Likes Received: 24 in 22 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 38
Resposta: #4
RE: uma pergunta sobre a manteiga de karitê [no tratamento de estrias]
A1 meu irmão comprou para mim aquela manteiga de karitê do mercado livre e chegou hj aqui em casa. abrindo o pacote eu vi o nome da empresa que o cara revende e ra sabão e glicerina o nome dela. Teve até aquela garota lá da comunidade estrias tratamentos falando que tinha comprado dela. Mas creio que não seja top de linha como aquela do iherb que te mostrei não é?

O site da loja está aí no link abaixo:

http://www.sabaoeglicerina.com.br/mantei...arite-p462
14-03-2013 04:18
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Zé Ninguem's post:
A1
Zé Ninguem Offline
Member
***

Respostas: 74
Likes Given: 0
Likes Received: 24 in 22 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 38
Resposta: #5
RE: uma pergunta sobre a manteiga de karitê [no tratamento de estrias]
A1 a manteiga quando for passar na pele elatem que estar em estado líquido como naquele video da tal tonya tko? ou pode ser na forma normal mesmo meio dura e tal?
08-04-2013 07:47
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Zé Ninguem's post:
A1
Lis Offline
Member
***

Respostas: 59
Likes Given: 0
Likes Received: 54 in 46 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 78
Resposta: #6
RE: uma pergunta sobre a manteiga de karitê [no tratamento de estrias]
Zé, fugindo do assunto sobre a manteiga...
Você tinha dito meses atrás que estava manchado, certo? As manchas já sumiram? Se sim, o que você fez pra pele voltar ao tom normal?
To ficando maluca já. Faz 6 meses que parei com o dermaroller porque estou muito manchada. Já passei tudo quanto é clareador e nada. Sempre no banho eu dou uma esfoliada com bucha vegetal. Estou usando atualmente a Claquinona (pomada clareadora a base de hidroquinona). São manchas acastanhadas e agora com o uso desse clareador, elas estão ficando avermelhadas. To mais preocupada ainda pois não sei se é normal ficar vermelha toda a região Confused
Tá horrível Sad Com estrias e manchada. E o pior, sem poder dar continuidade ao tto.
Não sei mais o que fazer.
(Resposta editada pela última vez em: 09-04-2013 03:21 por Lis.)
09-04-2013 03:13
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
tricolor Offline
Novato
**

Respostas: 1
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Apr 2013
Reputação: 0
Resposta: #7
RE: uma pergunta sobre a manteiga de karitê [no tratamento de estrias]
(09-04-2013 03:13)Lis Escreveu:  Zé, fugindo do assunto sobre a manteiga...
Você tinha dito meses atrás que estava manchado, certo? As manchas já sumiram? Se sim, o que você fez pra pele voltar ao tom normal?
To ficando maluca já. Faz 6 meses que parei com o dermaroller porque estou muito manchada. Já passei tudo quanto é clareador e nada. Sempre no banho eu dou uma esfoliada com bucha vegetal. Estou usando atualmente a Claquinona (pomada clareadora a base de hidroquinona). São manchas acastanhadas e agora com o uso desse clareador, elas estão ficando avermelhadas. To mais preocupada ainda pois não sei se é normal ficar vermelha toda a região Confused
Tá horrível Sad Com estrias e manchada. E o pior, sem poder dar continuidade ao tto.
Não sei mais o que fazer.

Lis, manchas são bem complicadas mesmo, mas assim, pare de esfoliar a pele, tudo isso gera reação da pele e toda reação exacerba a questão da pigmentação.

Só volte a esfoliar depois que ela estiver normalizada, essa história de "esfolia que sai mancha.." é besteira, na verdade a esfoliação ajuda a manchar.

Em relação a manteiga, a galera tem visto resultados mesmo ou é besteira ? A1 meu caro, como você está ? Grande abraço.
(Resposta editada pela última vez em: 09-04-2013 02:24 por tricolor.)
09-04-2013 02:23
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Zé Ninguem Offline
Member
***

Respostas: 74
Likes Given: 0
Likes Received: 24 in 22 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 38
Resposta: #8
RE: uma pergunta sobre a manteiga de karitê [no tratamento de estrias]
Lis. Em comparação com o ano passado as manchas estão bem melhores. Eu voltei semana passada a rolar(com roller de 3.00m e manchou bem pouquinho =] )

eu vou usa uma loção com alguns compostos que ajudam a clarear a pele
09-04-2013 03:54
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Lis Offline
Member
***

Respostas: 59
Likes Given: 0
Likes Received: 54 in 46 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 78
Resposta: #9
RE: uma pergunta sobre a manteiga de karitê [no tratamento de estrias]
Agradeço a resposta Tricolor. Parei de esfoliar (:

Que loção é essa Zé?
13-04-2013 01:13
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Mariah Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 0
Likes Received: 22 in 19 posts
Registrado em: Jan 2013
Reputação: 32
Resposta: #10
RE: uma pergunta sobre a manteiga de karitê [no tratamento de estrias]
Lis,
Comigo aconteceu parecido, fiquei manchada, e de tanto passar creme clareador à base de hidroquinona, minha pele comecou a ficar vermelha e a descamar. Assim, minha dermatologista pediu que eu interrompesse o uso de clareadores e usasse vitamina c até a pele se recuperar. Mas cada caso é um caso né! Talvez seja interessante você ir na dermatologista...

Pessoal do fórum, estão todos sumidos! Ninguém tem novidades?
13-04-2013 07:30
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes