Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estrias, depressão e suicídio
Marina Alice Offline
Novato
**

Respostas: 30
Likes Given: 1
Likes Received: 10 in 10 posts
Registrado em: Jan 2015
Reputação: 0
Resposta: #3
RE: Estrias, depressão e suicídio
Faça micropuntura. Quando eu comecei a pesquisar, vi todos esses tratamentos abusivos e caros. Decidi esperar e juntar dinheiro. Micropuntura aqui em SP ao menos no lugar onde eu faço, é muito, muito, muitô eficiente.
As estrias são machucas por uma agulha tipo de tatuagem, na verdade é o equipamento que faz maquiagem definitiva.
U,as pessoas usam ácido junto, mas não aceite. Tem que ser sem nada, só sua pele se regenerando.
Ela passa a maquininha, a estria fica vermelha e inchada. Depois, desce, vai cicatriz ando. Depende da sua pele, mas na minha já comecei a ver resultados na terceira sessão. Algumas estrias não vejo mais nem no sol.

Sobre as manchas, nunca mais na sua vida coloque ácido na pele. Use óleo de Rosa Mosqueta para clarear. É demorado, mas resolve. Precisa passar todo dia, esfolar (na época que não tá fazendo micropuntura) ou somente passar qdo o lugar ainda tá cicatrizando.
Fiz isso com a mancha de atrito das coxas, sabe? Quando fica escuro no meio delas de tanto bater uma na outra. Em seis meses a um ano elas clareira muitô.
Mas como eu disse, é preciso ter paciência.

O que faz bem no processo é pensar que ao menos você já começou ele!


(08-10-2015 12:01)adrianamonteiro Escreveu:  Olá pessoal, acabei de encontrar este fórum e vou compartilhar minha saga de estria aqui...
Tenho estrias desde os catorze anos, começaram fininhas e vermelhas nos seios, e eu achei que iam melhorar com o tempo, algumas realmente ficaram brancas, mas depois surgiram novas.
Na época do vestibular engordei dez quilos e minhas coxas ficaram horríveis, estrias gigantes vermelhas e profundas, e mais ainda nos seios. Fui no dermatologista, ele me passou ácido. Era muito incomodo e fiz o tratamento até certa parte, pois elas já haviam melhorado muito, então fiz a burrada de parar e retomar depois. Foi com se elas tivessem criado resistência sei lá, e eu chorava e me cocei toda, acabei com queimadura marrom ao redor das estrias, detalhe que sou muito branca e fiquei uma aberração. Passei um ano assim, nesse meio tempo fui numa clínica de estética e fiz peeling de diamante + mais radiofrequencia feita por fisioterapeuta especialista em dermato- perda de tempo e dinheiro. Voltei ao dermatologista ele receitou ácido de novo(sempre o retinóico 0,1), mas não consegui levar o tratamento adiante, fiquei pior, mais queimada. Chorei ao sentir o cheiro de ferida que saía da minha pele. Fiquei "de molho" em bepantol até conseguir colocar sutiã sem forrar com flanela. Praia? só se for toda coberta, decote? nunca. Já tentei deixar de me importar, mas não consigo. Refuto qualquer tipo de aproximação mais íntima com medo, tenho início de depressão, mas escondo de todos.
Durante todos esse anos, já pensei em me matar, mas ´penso na minha família, tenho uma irmãzinha pequena que sou a segunda mãe pra ela, só que às vezes dá vontade de desistir. Já cheguei a pensar que era melhor ter câncer que estrias. Não sei mais o que faço
Estou pensando em largar meu estágio e conseguir um emprego qualquer para pagar um laser...
Queria saber se alguém tem algum conselho pra novata aqui...
(Resposta editada pela última vez em: 06-03-2016 02:34 por Marina Alice.)
06-03-2016 02:33
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Estrias, depressão e suicídio - Marina Alice - 06-03-2016 02:33

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes