(31-12-2016 01:25)Natallica Escreveu: Gente achei esse site falando sobre o ácido retinóico a 10%, fala para não utilizar na pele ferida..Ai fiquei sem entender, temos tantos relatos aqui de lixa e vitanol a...
Peeling Químico de Ácido Retinóico 10% - 30G
O Ácido Retinóico, também chamado de Vitamina A ácida é o mais conhecido dentre os ácidos, utilizado na composição de peelings químicos com ação muito superficial e superficial, podendo chegar a profundidades médias dependendo da concentração e quantidade utilizada.
O Peeling de Ácido Retinóico consiste na aplicação desse ácido sobre a pele a fim de promover a descamação progressiva da derme (chegando a atingir a epiderme em concentrações maiores) e consequente estímulo da produção de colágeno (substância que é responsável pela firmeza da pele), reorganizando as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e melhorando a irrigação e hidratação da derme.
Cuidados depois de usar o ácido retinóico:
O ácido retinóico torna a pele mais sensível, portanto após seu uso, o ideal é não expor a pele ao sol sem a proteção adequada, ou isso pode causar forte irritação na pele com descamação, vermelhidão e até mesmo o surgimento de manchas.
Contraindicações:
Qualquer produto com ácido retinóico não deve ser aplicado sobre a pele inflamada, eczematosa ou com queimaduras de sol.
O uso do ácido retinóico é contraindicado para quem tem infecções ativas na pele, como herpes simples ou infecções bacterianas e deve ser evitado em portadores de rosácea. Além disso, o ideal é que não seja feito por pessoas que necessariamente se expõem ao sol, seja por praticarem esportes, viajarem ou por trabalharem ao ar livre.
Já vi gente que usou ácido depois de usar a lixa e não deu nada, mas eu particulamente não faria pq eh bem provavel de causar manchas na pele. O certo seria aplicar apenas hidratantes que ajudariam a regenerar a pele, como bepantol, hipoglos, óleo de rosa mosqueta etc.