(09-07-2013 06:27)A1 Escreveu: (13-01-2013 09:40)leticia Escreveu: Alguém sabe se o dermaroller com leds difere muito do dermaroller convencional? E aquele dermaroller maior com 1080 agulhas seria melhor que um convencional? Ou o "3 linhas" por penetrar extamente na estria seria mais eficaz? Não sei se vcs já viram esse dermaroller grandão, mas aqui vai o link: http://www.196af.iluria.com/pd-3d86d-der...b9&p=1&s=1
Os LEDS não têm nenhuma utilidade, a não ser a de encher os bolsos dos vendedores com o dinheiro dos compradores.
O dermaroller de 1080 agulhas é pior que o convencional por duas razões:
- Como a pressão é inversamente proporcional à área, a penetração das agulhas será dificuldada (note que já é extremamente difícil fazer penetrar completamente as agulhas dos dermarollers "normais")
- Para acomodar 1080 agulhas, provavelmente é necessário alterar o desenho delas (método adotado no de 540 agulhas), para que se assemelhem a "facas", o que aumenta o risco de cicatrizes.
Fonte: http://owndoc.com/dermarolling/dermaroller-review/
Mantenha-se com o dermaroller "tradicional" (192 agulhas) e se as estrias forem poucas (ou apenas algumas delas forem severas) e você quiser algo mais, opte pela agulha única, o dermaroller de 1 ou 3 linhas, o dermastamp ou o dermajet (que podem substituir ou complementar o tratamento convencional). Esses aparelhos, além de serem mais eficientes (maior penetração) e seguros (desenho correto das agulhas), custam menos (exceção feita ao dermajet) e provocam muito menos dor.
Segundo a Flávia Maia (criadora do estrias to fora), o dermaroller de 1080 agulhas não adota o design de "faca" ou "serra", empregado no de 540:
http://amamosdicas.blogspot.com.br/2013/...estei.html Mesmo que isso seja verdade, continua a subsistir o problema da dificuldade da penetração ante o aumento da área. Porém, como jamais utilizei esse produto, não posso opinar com propriedade a respeito.
A Flávia também desaprova o dermastamp, que em minha experiência revelou-se capaz de facilitar a penetração completa das agulhas, sendo por isso útil para tratar as estrias mais severas.