(31-10-2012 07:55)Lis Escreveu: Estou com uma dúvida a respeito do dermaroller mas não sabia onde fazer minha pergunta.
Enfim, faz 3 semanas da última rolagem e minha pele continua bem escurecida (pigmentada). O que devo fazer?
Vai clarear com o tempo ou é necessário usar algum clareador? Posso continuar fazendo as rolagens ou devo parar até estar totalmente branquinha de novo?
Obrigada *----*
Lis,
Em primeiro lugar, se estiver preocupada, saiba que não existem casos relatados de hiperpigmentação permanente com o dermaroller. O emprego do ácido retinóico aumenta o risco de ocorrência de manchas e sua duração, mas como você não o utiliza, não há problema.
Com o tempo as manchas desaparecerão, mas se você quiser abreviar o processo a Flávia Maia descreve um método (que nunca testei) no 5º passo das
instruções para uso do dermaroller criadas por ela. Neste outro texto você encontra detalhes sobre os
produtos utilizados.
Qualquer dermatologista que atenda pelo SUS ou plano de saúde poderá lhe receitar um clareador, a fim de que você possa mandar manipulá-lo, o que reduzirá bastante o custo. (20 gramas de vitanol nas drogarias custam 30 reais; meio quilo de ácido retinóico manipulado sai por menos de 80. Isso lhe dá uma ideia de como os preços variam).
Se você estiver usando dermaroller de 1,5mm, o intervalo mínimo usualmente recomendado pelos especialistas é de 4 semanas, não para evitar manchas, mas para permitir a regeneração completa da pele.
Eu, particularmente, continuaria fazendo as rolagens, mas note bem que uso apenas roupas longas, então as manchas não me atrapalham.
Boa sorte e grande abraço.