Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #1
Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Boa noite pessoal,
primeiramente gostaria de agradecer ao A1, Flavia (blog estrias tô fora), Sulamita e outras pessoas corajosas e empenhadas que debatem acerca dos tratamentos, trocam sugestões, expõem suas fotos e etc de modo a contribuir uns com os outros no combate desse problema, assim como combater a ação de tantos estelionatários que insistem em tratamentos que visam apenas o faturamento, mas não trazem resultados concretos.

Em 2014, no dia 12/05 resolvi testar alguns dos vários tratamentos que várias pessoas postam em blogs, comunidade do orkut e nesse fórum. Ressalto que já vinha acompanhando há anos os depoimentos, sugestões e artigos sobre, ou seja, não estou me jogando que nem uma louca irresponsável para fazer isso.
Quero que me dê resultado positivo e quero tb ajudar outras pessoas dividindo meu relato, experiência, impressões e claro, os resultados que eu for obtendo pq percebo que as pessoas começam a relatar, mas somem, na maioria das vezes não postam fotos... enfim. Pode ser que eu não prossiga no forum, não atualize todo o tratamento (que provavelmente será longo), mas caso isso aconteça, venho aqui dar uma satisfação de que estou me afastando do forum.

Agora, sem mais enrolação, vamos ao tratamento:

DIA 12/05 - 1º sessão: PEDRA POMES + BEPANTRIZ
Tentei passar o dermaroller de 1,5mm, mas além de incomodar, vi que não conseguia empregar força suficiente para causar lesões uma vez que estava sem anestesia e iria demorar muito. Após um banho com o uso do sabonete PROTEX resolvi pegar a pedra pomes e esfregar nas estrias dos glúteos. Ardeu muito, ficou exatamente como joelho ralado no asfalto como quando levamos uma queda. Acho que exagerei porque arrebentei muito minha pele. Limpei com o protex e em seguida passei a bepantriz e coloquei papel filme (plástico) para potencializar a absorção.

IMPRESSÕES: não conseguia dormir, fiquei toda machucada, sentar então, nem pensar. Acordei várias vezes durante a noite com dor. E para dirigir no dia seguinte? hahahah vou nem comentar.

Dia 2 - 13/05
Passei bepantriz no decorrer do dia e a noite para dormir foi o mesmo sufoco. Quando amanheceu (dia 14/5 - terceiro dia) percebi que em alguns lugares havia pus. Comprei uma pomada com o mesmo princípio ativo da NEBACETIN que é cicatrizante, antibiótica e etc. Apliquei essa pomada, passei a evitar o papel filme. Não saiu mais pus e começou a criar casquinhas. Ótima pomada. Obs. no terceiro dia já conseguia sentar sem dar umas gemidinhas de dor.

No sábado (17/5) - 5 dias após a primeira sessão minha pele estava bem melhor, respondendo bem a cicatrização.
Tudo ainda bem vermelho, daí percebi que aparentemente há uma mancha devido a todo o machucado da pedra pomes. Como disse eu havia machucado bastante a área. Concluí que iria mudar o "protocolo" do tratamento.
Comprei uma lixa d'água 180 (ao invés da 220 que achei mt lisinha) + óleo de rosa mosqueta + babosa + pomada a base do princípio ativo do nebacetin (não lembro o nome) + hidratante cetaphil + Vitanol A

O vitanol passei no sábado à noite e despelou minha pele no domingo.

18/5 - Domingo - 1ª sessão de LIXA + BABOSA + demais hidratantes
Banho com PROTEX, sequei a área, dei uma passada de leve com o dermaroller, mas pelas mesmas circunstâncias anteriores decidi ir logo pro lixamento.
Achei que seria horrível e que não aguentaria, mas não. Durante o lixamento tá traquilo, dureza é depois hahahaha, dureza não, ardência haha. Diferente da pedra pomes, pois esta dói durante a passagem e depois.
Mas lixar é tranquilo, após o lixamento tomei outro banho de protex e claro, arde, mas é só se concentrar "no resultado esperado" e focar.
Também lixei + pedra pomes atrás dos joelhos.

Feito isso, fui para meu quarto, peguei a substância aquosa (pego as folhas da babosa e retiro apenas a "polpa" e bato no liquidificador sem nada, armazeno num vidro fechado e mantenho na geladeira) e passei em toda a região lixada. Pensei que fosse arder, queimar, doer, mas foi muito tranquilo. Não teve nada disso.
Quando fui dormir me surpreendi com o poder da babosa. NÃO SENTI DOR na região dos glúteos, só os joelhos (os quais dei uma passada de pedra pomes e feriu mt novamente) que doeram e incomodaram, mas foi até tranquilo dormir, especialmente se comparado com os 2 dias da primeira sessão de pedra pomes em que eu não encontrava uma posição que não incomodasse.
A babosa é poderosa, minha pele no dia seguinte estava bem melhor, no decorrer do dia passo 3x babosa e após secar + hidratante cetaphil, após secar + óleo de rosa mosqueta ou bepantriz sem o óleo de rosa mosqueta.

A pomada genérica da nebacetin só passo em regiões que ficaram muito feridas, como o joelho.

No dia 19/5 (dia posterior a lixada) percebi pus em regiões muito feridas como joelhos e pontos na coxa os quais dormiram abafados com o papel filme e bepantriz, limpei a área, passei a pomada que falei e parou.

No primeiro dia após o lixamento não passei o vitanol A no período da noite, pois achei que estava muito machucada, já no dia seguinte comecei a passar. Lembrando que durmo com o Vitanol A e ao acordar lavo os locais no banho e passo um hidratante. Inclusive vou começar a passar protetor pra evitar que manche.

Hoje, dia 21/5 - 3º dia após a sessão de LIXA + BABOSA venho mantendo essa rotina de limpar a área antes das aplicações de "cicatrizantes/ hidratantes" que ocorre ao menos 3x ao dia (manhã, tarde e noite) feito isso, a noite, aplico o Vitanol A e o retiro assim que acordo durante o banho e em seguida passo hidratante. Essa é minha rotina, além de procurar beber os 2 litros de água para manter a hidratação.
Obs. O Vitanol A é o 0,1%.

Meu próximo lixamento (2ª sessão de LIXA + BABOSA) deve ocorrer dia 5/6 quando completar 17 dias do dia em que fiz o primeiro lixamento, caso eu lixe antes, aviso. Mas ideia é esperar esse período para permitir uma melhor cicatrização e avaliação de como estará a pele.

Obs. Não tenho medo das manchas (exceto se eu ver que estão graves) porque já tive umas manchas e marcas decorrentes de crises alérgicas (dermatites atópicas) na pele e tive que usar um ácido para melhorar as manchas, usei e melhorou com um tempo, logo, imagino que seja mais fácil de tratar do que as estrias.

Já tô no na chuva mesmo, o negócio é se molhar...
Obs. Quis fazer esse post pormenorizado para ficar bem claro para vcs que já fazem tratamento e querem trocar experiências, bem como encorajar quem esta na dúvida.

Obs. A foto é do antes e depois do lado direito e a que tem somente 2 imagens é do lado esquerdo, isso é o durante então não podemos ter um parâmetro de resultado porque tudo vermelhão faz com que tenhamos a falsa impressão de ter ficado bom.


Arquivos Anexos Miniaturas
       
(Resposta editada pela última vez em: 19-06-2014 02:15 por Sharapova.)
21-05-2014 09:28
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Sharapova's post:
Alicevbm
Responder 


Mensagens neste Tópico
Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS - Sharapova - 21-05-2014 09:28

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes