Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #10
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Conforme eu disse no primeiro post, vim aqui dar uma satisfação acerca das minhas impressões sobre o lixamento:

Primeiro, não quero desanimar ninguém e nem o tratamento de ninguém, cada organismo é um e responde de modo individualizado ao tratamento, além disso, cada um tem sua disciplina, sua paciência e etc, tudo isso influencia no resultado.

Como já disse, embora a gente deva considerar o tipo de estrias de cada um, não acredito numa recuperação 100%, mas por outro lado acredito em melhora da aparência, amenizar, afiná-las, ter um resultado satisfatório e etc, isso eu acredito, pois sou muito racional e lido com os tratamentos disponíveis, talvez um dia exista uma melhora de 100%, mas por enquanto desconheço, porém, repito, tudo depende do tipo da estria, estado da pele, do organismo individual de cada um...

Também devo dizer que acredito em resultados positivos decorrentes daquela lógica: agressão à pele - estímulo à regeneração - uso de cicatrizantes e hidratantes - alimentação - melhora da pele - agressão e todo esse ciclo repetidas vezes...

O que percebi é que o lixamento (que faz a mesma coisa que o "dermoabrasão" só que de maneira amadora) pode trazer algum aspecto de melhora à pele sim, mas talvez não suficiente. Ele atinge superficialmente a pele, mesmo porque a agressão deve ser moderada, o efeito da lixa é como se fosse uma esfoliação mesmo, e a estria fica em uma camada mais profunda. Talvez traga algum resultado se feito repetidas vezes? Talvez, mas só o trabalho que ele exige e o tanto que agride a pele acho que não compensa. Eu poderia dizer que melhorar, ele melhorou minha pele uns 3% a 5%. Além disso, manchei minha pele, sim, em todo lugar que lixei e passei o dermarroler minha pele manchou. A mancha já clareou bastante, mas estou manchada. Para clarear passei a utilizar o Klassis da Theraskin (que é caro, mas vale cada centavo! Em poucos dias usando direitinho já clareia).

Eu parei com a lixa/ pedra pomes porque pra mim o resultado obtido não foi razoavelmente proporcional ao trabalho e à agressão que fiz na minha pele, houve mudança, houve, mas não achei que no meu caso tenha valido a pena a ponto de seguir com o mesmo protocolo e ainda ganhei manchas.

Pra quem for seguir com esse tratamento de lixamento/ pedra pomes/ dermarroler:
Conversando com minha esteticista ela me disse que ao invés da lixa pode se usar gase e teria o mesmo nível de agressão à pele. Mas lixa d'água jamais porque é feita de materiais inapropriados, como carbono e blablabla e tudo aquilo que nós já sabemos, mas como o desespero é tão grande fazemos essas loucuras.

Quanto ao meu tratamento:
Sigo na luta né... passei a fazer micropuntura aqui em Brasília. Já que vi muitos bons resultados, inclusive o de uma das meninas daqui (Lulu), só fiz 2 sessões. Está tudo bem recente.
Boa sorte a todos e não desistam! O negócio é combinar tratamentos, ter disciplina, foco, fé e muita paciência que os resultados positivos aparecem.
(Resposta editada pela última vez em: 30-07-2014 02:43 por Sharapova.)
23-07-2014 01:51
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS - Sharapova - 23-07-2014 01:51

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes