Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meu relato - Ajuda
Luis.silva Offline
Novato
**

Respostas: 10
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jul 2014
Reputação: 0
Resposta: #1
Smile Meu relato - Ajuda


Olá. Tenho 24 anos e desde meus 14 anos tenho estrias. Acredito que elas sao resultado do fato de crescer e engordar ao mesmo tempo. Tendo em vista que tenho 1,87 e com 14 anos nao era gordo.

Ela surgiram em alguns lugares, porem as que mais incomodam estao no braço e atras do joelho. Nunca fui uma pessoa muito confiante. Sempre tive vergonha de nadar, ir a clubes e coisas do tipo. Sempre fico triste nessas situacoes, mas nunca deixa isso transparecer. Nunca fiz nenhum tratamento, so passava hidratante de vez em quando.

Enfim, o tempo passou. E de um tempo pra cá resolvi me cuidar, perder os kilos que me sobram e me reeducar. Antes de começar minha dieta e exercício, percebi que haviam estrias no meu antebraço, lembro q antes tinha apenas 2 insignificantes, aquilo foi como um banho de água fria. Fiquei muito triste, nao acreditava naquilo. Como eu pude nao ter visto isso. Todos me perguntavam o q estava acontecendo, mas eu nao falava, pois eles iriam me chamar de dramático.

Fiquei tao abalado q peguei uma faca e passava a ponta dela sobre as estrias do antebraço, elas de fato saíram, perderam a aparência de estria, ficou meio manchado, mas fiz isso em algumas só. Nem eu sei o que me deu pra fazer isso. Sou jovem, bonito, nao sou obeso, quem olha pra mim imagina que eu treine em academia, mas o meu biotipo que é assim.
Já nao uso regata, agora nao vou usar camiseta tb.

Vi que precisava fazer algo por mim. Encontrar esse forum foi uma surpresa muito boa, pois eu estava muito deprimido.

Agora eu peço ajuda sobre essas questoes.


1- Vi q o vitanol a promove uma melhora sutil nas estrias, nas finas e rasas ele ate some com elas. Comecei a usar a uma semana, e ate agora não aconteceu nada. Nao irritou, vermelhou e muito menos descamou. Alguém sabe como funciona este acido? Uso o 0,5 e passo protetor e hidratante durante o dia.

2 - Estou fazendo uma reeducação alimentar, sendo assim, acredito que irei perder alguns quilos. E estou morrendo de medo de surgir mais estrias no meu braço. Isso anda tirando meu sono. Pois tudo que não preciso é de mais estrias. Vivo nesse dilema.

Para prevenir que surjam mais eu tomo: - Colágeno hidrolisado, como gelatina diariamente, uso hidratantes o tempo todo, bebo muita água e uso hipoglos nos lugares mais suscetíveis, pois essa pomada hidrata mais que qualquer creme.

Alguém sabe de algo que realmente possa prevenir? Ouvi dizer que o fato de emagrecer não causa tanta estria, mas eu não posso correr esse risco, já tenho muitas, muitas mesmo.

Desde já agradeço e fico muito feliz em ter esse espaço para conversar e trocar experiencias, sejam elas positivas ou negativas. Smile
09-07-2014 07:51
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Meu relato - Ajuda - Luis.silva - 09-07-2014 07:51
RE: Meu relato - Ajuda - loliness2014 - 11-07-2014, 01:44
RE: Meu relato - Ajuda - Luis.silva - 13-07-2014, 01:06
RE: Meu relato - Ajuda - loliness2014 - 14-07-2014, 12:39
RE: Meu relato - Ajuda - Luis.silva - 17-07-2014, 04:28
RE: Meu relato - Ajuda - Luis.silva - 21-07-2014, 02:15
RE: Meu relato - Ajuda - loliness2014 - 17-07-2014, 04:53
RE: Meu relato - Ajuda - Sharapova - 23-07-2014, 03:29
RE: Meu relato - Ajuda - Luis.silva - 24-07-2014, 04:41
RE: Meu relato - Ajuda - loliness2014 - 24-07-2014, 06:32
RE: Meu relato - Ajuda - loliness2014 - 07-08-2014, 10:03
RE: Meu relato - Ajuda - Mariah - 25-08-2014, 09:57

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes