Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meu relato de vida em torno das temidas!
P. F. Offline
Novato
**

Respostas: 2
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Feb 2015
Reputação: 0
Resposta: #1
Meu relato de vida em torno das temidas!
Primeiramente, bom dia!

Gente, queria registrar aqui a minha experiência de vida com relação às estrias e agradecer por todos os desabafos, por identificarem interamente o q passo, passei e estou passando diariamente!

Bem, vamos por partes. Desde q eu me entendo por gente sofro deste problema. Estrias essencialmente na região doa seios, coxas internas, externas, glúteos, um pouco no quadril. Em suma, o q mais me revolta
é q minha mãe n tem uminha sequer e meu pai, só um risquinho no bumbum (n da pra ver praticamente). Minhas primas, tias n têm ou têm bem poucas! As minhas primeiras surgiram ainda com 11/12 anos (algumas nas coxas) e, com a puberdade, meus seios se infestaram delas (o q, na é poca, n me preocupava muito, confesso). Depois disso n surgiram mais... tenho 1,59 cm e no máximo beirava os 54/55 kg. Assim, no terceirao, tive uma depressão profunda, viajava 2h e meia, creio q duas ou três x por mês até a capital do meu estado para fazer carboxiterapia, peeling de cristal e laser fracionado com médicos (n lembro ao certo, mas acho q eram esses ttos). AAntes disso, já havia tentado um tratamento estético, com uma esteticista, mal sucedido. Sou mto estudiosa, mas, em decorrencia da depressão, deixei de ir à escola, realizando trabalhos em casa e sendo avaliada por isso.

Início de 2010, conheci meu namorado, um ser iluminado, que me ama como sou. A gente se completa em td. Trabalhamos juntos e a cada dia o amo mais. Ele nunca ligou p as minhas estrias, frequento a praia cm ele, me disfarçando com bases, tomando banho de mar preferencialmente no nublado, etc, etc... pego pouco sol....

O problema, minha gente, é q na distração, faculdade, trabalho, engordei e fiquei cm 58 kg. E advinha o q surgiram??? Mais estrias aos 20 p/ 21 anos (na bunda mtas, lateral das coxas, finas, compridas, verticais e já brancas). Resumo da ópera: ainda continuo namorando, vou a praia mesmo ainda insegura - pq, se n fosse, com certeza me sentiria pior! - e simplesmente deixei q culpar meus pais. Se me sinto triste? Sim. Se choro mto ainda por isso? Sim. Mas ainda há esperança dentro de mim. Vou lutar até o fim!!! Este grupo me deu um estalo na vida! Preciso conhecer mais estas inimigas, e ir gradativamente as amenizando e quem sabe as curando. Na praia é raro ver mulher sem estrias, algumas pessoas com muitas, outras com algumas. Me sinto mais humana!!!

Primeiro passo: há dois anos mantenho meu peso, 50-52 kg é o máximo, e tomo colageno hidrolisado. Tomei as rédeas de minha vida! Faço muaythai e academia de leve. N me sinto à vontade ainda em olhar pras minhas coxas e bunda no espelho, ainda me entristece mto.

Mas eu tenho fé, apesar dos tratamentos anteriores não serem bem sucedidos, eu preciso de dicas de vcs de como começar, o q fazer, ql melhor tratamento? Acumpuntura, dermarroller??? PEÇO AJUDA, POIS N SEI POR ONDE COMEÇAR! Eu vou me comprometer a travar uma luta diária, calcada em tratamentos, alimentação, psicólogo, e vivendo um dia de cada vez. Eu tenho plena convicção de que já tomei posse da vitória, a nossa mente é incrível. E Deus reconhece aqueles q lutam por seus objetivos!!!


Gente, peço desculpas por me delongar, mas aproveito a oportunidade para dizer o seguinte: FORTALECAM A SUA FÉ! FAÇAM O BEM! TENTEM N INVEJAR QUEM N SOFRE DESTE MAL, POIS TODOS TEMOS PROBLEMAS E CADA UM CARREGA A SUA CRUZ! Só Deus, Jesus Cristo e o espírito santo, unido aos anjos, podem te dar conforto, força e fé para vencê-las e até curá-las, amenizá-las muito. Pense naquele q está acamado, tomado por um câncer, q n pode andar. Nós temos condições de buscar soluções. Se fosse assim, pessoas obesas e cheias de estrias nunca poderiam ser felizes!!!! Eu conheço mtas q são!!! O primeiro passo é trabalhar mente, e depois, partir pra ação!!!! Estou preparada para o segundo passo!!! Só preciso de dicas, opções, peço de coração q enumerem.


Minhas estrias são brancas, n mto agressivas, a maioria finas e compridas, no sentido vertical, algumas de média espessura (rregiões: seios, nádegas, coxas frente e interna).


Mais uma coisa, eu sei q é mto triste, n quero diminuir o problema, eu ainda consigo escondê-las e ngm imagina q tenho tantas em regiões especificas. Mas preciso viver, ter esperança, só assim vc pode encontrar uma solução. Chorar, isolar-se, culpar alguém, nada disso resolverá teu problema!!!! N espere o tempo passar, busque uma solução!!!! N preciso mencionar q por mto tempo me senti diminuída, com baixa estima, limitada a fazer mtas coisas, perdendo oportunidades, etc. etc. N me doando 100 por cento. Mas, pera aí?! Tenho 23 anos e agora chega!!! Isso é do passado! Recaídas vão haver, e eu sei q ocaminho do tratamento será árduo, mas esse se dirige à vitória e esta eu deixo por conta Dele, Deus!!!

EU TÔ DETERMINADA A BUSCAR, 2015 SERÁ UM ANO DE MTAS REALIZACOES, OBRIGADA, MEU DEUS!!! Sempre fui mto relaxada, mas agora chega!!! Creme, àgua, tratamentos, alimentação, dessa vez vou até o fim!!! Quero ver se essas porcarias n melhoram 80 por cento p mais!!! Eu ainda vou tecer mtos relatos vitoriosos!!! Disso eu tenho certeza! Basta eu querer e agir!!!

AGUARDO RESPOSTAS DE TRATAMENTOS P MEU TIPO DE ESTRIAS E PROMETO APRESENTAR MINHAS MELHORAS POR FOTOS!!!!


Um beijo no coração de cada um de vcs, me sinto, desde já mto acolhida, e espero trocar experiências e ganhar grandes amigos!!!!!
(Resposta editada pela última vez em: 18-02-2015 09:45 por P. F..)
18-02-2015 09:09
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Meu relato de vida em torno das temidas! - P. F. - 18-02-2015 09:09

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes