Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Minha história.
alessandra Offline
Novato
**

Respostas: 44
Likes Given: 0
Likes Received: 28 in 21 posts
Registrado em: Jan 2013
Reputação: 36
Resposta: #2
RE: Minha história.
Ôh querida, sei bem como é isso, convivo com elas desde os 16 anos e estou com 35 anos. Fiz inúmeros tratamentos, mas os resultados são muito pequenos. Acredito que é por estar há muito tempo com elas. Mais de 20 anos, dos quais fiquei muitos deles limitada tb. Vou a praia essa semana e estou desesperada pq penso que as pessoas vão ver essas estrias (perna, bumbum, panturrilha) e fico sentindo-me um alienígena. Mas o que eu vou fazer? Me matar por conta delas? Será que de fato essa é a solução? Tb já pensei em tirar a minha vida e não foi uma vez só. Foram várias e ainda hoje penso nisso. Por outro lado, penso que se tivesse feito isso eu teria perdido muitas coisas boas que vivenciei ao longo desses 20 anos que tenho essas marcas no corpo. Também deixaria muitas pessoas tristes fazendo isso.
Não sei se tirar a vida é o caminho. É duro ter estrias, é. E eu sei como. Mas existem tantas pessoas, com tantos outros problemas, e elas vivem e bem. Se aceitam, na realidade acho que esse é o nosso problema não aceitarmos que temos esse problema, tem gente que nasce sem braços e pernas, fica cego, em cadeiras de rodas, tem pêlos pelo rosto, manchas no rosto, enfim, tantos "defeitos" (que consideramos como defeitos) e estão aí, vivendo.
Vejo que esse é o nosso problema, não aprendemos a nos aceitar tal como somos ou estamos e eu acho que as estrias nem são nossos maiores problemas, como vc mesma disse existem outras questões na sua vida que te afligem, mas as estrias ganham a cena, pois acabamos nos centrando apenas nelas. Será que não é o caso de procurar alguma ajuda psicológica para que vc aprenda a se aceitar?
A vida é linda e vc é linda tb. Faz parte dela. É filha de Deus e Ele te ama, tente pensar nisso.

Ter estrias é ruim, mas acredito que na vida só não se tem jeito para a morte o restante nós sempre podemos mudar e a primeira mudança está em como nos enxergamos e em quais são as nossas prioridades.

Espero que fique bem.
18-01-2016 04:25
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Minha história. - hjkljvu - 16-01-2016, 08:39
RE: Minha história. - alessandra - 18-01-2016 04:25

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes