Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Minha experiência com as malditas estrias
Sra. tigresa Offline
Novato
**

Respostas: 9
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Aug 2019
Reputação: 0
Resposta: #1
Minha experiência com as malditas estrias
Olá, amigos listrados!

Acompanho o fórum como visitante há muitos anos, mas pela 1ª vez decidi me inscrever e compartilhar um pouco da minha história pessoal com essas malditas marcas.
Sou mulher, morena clara, e atualmente tenho 25 anos de idade. As estrias me acompanham desde muito nova. Lembro que descobri o que era uma estria quando tinha uns 8-9 anos de idade e minha mãe reparou que as minhas costas estavam lotadas dessas marcas terríveis. Como eu era muito criança, não liguei para aquilo na época. Aos 11 anos de idade, surgiram as estrias nos braços e desde lá adeus blusas sem mangas para mim. Por volta dos 13 anos surgiram as dos seios e aos 15 as da barriga.
Ninguém da minha família tem estrias, então não é um problema hereditário. Eu nunca tive ganho ou perda de peso abruptos, e nunca engravidei. Passei em dezenas de profissionais desde esteticistas, dermatologistas e até um geneticista (um charlatão, aliás). A melhor resposta que encontrei para o meu caso é que a minha pele tem um defeito genético na formação de elastina e por isso a pele não se forma direito e gera a lesão, que são as estrias em si.
As estrias estão por todo o meu corpo: braços, seios, costas, barriga, joelhos, bumbum. Literalmente uma estampa de tigre! Tentei vários tratamentos (laser, micro agulhamento, dermaroler, lixamento, cremes, óleos, aloe vera, etc) e nada surtiu um efeito muito significativo - tem sido muito dinheiro gasto em vão nesses anos todos, além de muita frustração e desilusão - cheguei a pensar em suicídio por conta dessas malditas marcas.

Enfim, resolvi compartilhar meu sofrimento aqui porque é o único lugar em que vi pessoas que tenham um sofrimento parecido, pessoas que entendam como dói se sentir preso na própria pele.

Obs: pretendo atualizar meu perfil aqui umas 3x ao mês de acordo com o tratamento atual que venho fazendo - estou preferindo tratamentos caseiros porque não estou empregada.

[Imagem: 23279770_129313881108450_9217384371407814656_n.jpg]
06-08-2019 11:54
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Minha experiência com as malditas estrias - Sra. tigresa - 06-08-2019 11:54

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes