Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando nossa mente é o problema...
ELANE Offline
Novato
**

Respostas: 5
Likes Given: 0
Likes Received: 4 in 4 posts
Registrado em: Apr 2013
Reputação: 6
Resposta: #21
RE: Quando nossa mente é o problema...
(25-04-2013 02:24)Lis Escreveu:  
(25-04-2013 01:57)ELANE Escreveu:  pessoal, sei que cada caso é um caso, mas temos em primeiro lugar que curar a nossa mente, como bem diz o título do tópico.
tambem sempre fui magra, nunca variei muito o peso, sou baixinha, minha mãe e tias não tem estrias e eu tenho muitas no bumbum. era muito frustrada mesmo com isso e tinha vergonha do meu namorado. só transava a meia luz/escuro ou debaixo do lençol. biquini na praia nunca! sempre de bermuda, até se fosse só com a família. até se fosse sozinha. aliás, eu evitava qualquer situação como essa de mostrar o corpo... pois me achava muito magricela, além de ter as benditas estrias.
não sei exatamente o que, como, quando aconteceu. mas os últimos anos foram bons e eu me resolvi com muita coisa. eu alisava o cabelo crespo desde os 15. resolvi assumir os cachos/crespos naturais. hoje gosto do meu cabelo como é e ganho muitos elogios por ele. isso é só um exmplo ne? continuo magra, mas agora faço atividades e não sou magra pálida com cara de doente. hahaha
e as estrias? sim elas continuam aqui. incomodam? sim! mas nao vou deixar de viver ou deixar elas me consumirem! alias, quebrei um grande tabu na minha vida que foi (desculpem a franqueza) transar de luz acesa. e o cara não era meu namorado. e ele disse que sou linda. quer saber? aceito o elogio, muitisimo obrigada! eu não sou as estrias que tenho por uma infelicidade da biologia ou sei la o que. resolvi acreditar que sou mais que isso.
semana passaada foi a primeira vez que usei na praia biquini. ok que eu estava sozinha mas um passo de cada vez ne? me senti otima, pois tive orgulho de mim por encarar uma vergonha de frente e percebi que ninguem é perfeito.

isso nao significa que desisti ou me conformei. acabei de comprar um produto super caro pra continuar tentando eliminar ou amenizar o maximo possivel. mas nao tenho como dar pause na minha vida até esse dia chegar. quando nos espantamos a vida passou. isso eh só um desabafo, no sou exemplo de vida pra ninguem, mas lembrem disso. o tempo nao vai esperar... a gente tem que viver. se tem gente sofrendo muito, chorando, depressiva por causa disso (nao to dizendo que é bobagem o que vc ta passando, nao é!), o melhor é procurar ajuda psicológica também. a nossa mente é muito poderosa e a gente nao deve brincar com isso.
vamos curar nossas mentes!!!

Concordo com tudo e agradeço a contribuição (:
Mas o problema é quando você tem MUITAS estrias em VÁRIAS partes do corpo sem nenhum motivo aparente.
Eu por exemplo, tenho as pernas lotadas disso. E minhas pernas são super curtinhas (porque sou baixinha) e finas. Nunca uso nada que mostre as pernas. Pra eu trocar de roupa é uma tortura. Não uso shorts nem em casa e sinto nojo de mim mesma. Imagina uma mulher sem usar vestidinhos, sainhas e afins? Sad E o pior, sendo super nova e vendo todo mundo normal usando.
Como faz quando se tem estrias em exagero? estrias que ficam visíveis a qualquer um e não só no bumbum onde poucos veem. Se você que tem no bumbum se sentia insegura, imagina eu. Me sinto um lixo. Injustiçada. Sério.
Só quem tem MUITAS estrias e vive uma vida limitada devido a essas porcarias, assim como eu tenho vivido, sabe como é.

oi lis, tudo bom?
só posso TENTAR imaginar como deve ser cruel mesmo pra quem tem muito mais estrias e aparentes que eu. nesse sentido tenho consciencia que apesar de tudo sou felizarda no local escondido que elas apareceram. por isso disse: cada caso é um caso e nao sou exemplo pra ninguem. nao quis desmerecer o sofrimento de qualquer um(a) de nós. desculpe se dei a entender isso. o que quis dizer é que insisto é que independente da quantidade, independente de poder fazer tratamento ou não, de ter cura ou não, acho sim que casos extremos (quer dizer quando há muito sofrimento e desgaste emocional) devem considerar procurar tambem apoio psicologico profissional, pois qualquer pessoa merece ser feliz.

vou dar um exemplo extremo: uma pessoa que por algum motivo perde a perna e entra em depressão por causa da sua nova condição. voce nao acha que seria interessante procurar a ajuda profissional de um psicologo? certamente o psicologo nao vai trazer a perna de volta, mas vai auxiliar na busca pela saude ou equilibrio mental e emocional, no reforço da autoestima, essas coisas. cada situação é uma situação, beleza, mas a gente tem possibilidades de trabalhar a nossa mente para enfrentar ou viver a situação de maneiras diferentes (um deficiente depressivo x um deficiente esportista por exemplo). pelo amor de são jorge, to dando um exemplo ta?! nao to dizendo que estrias sao uma deficiencia Smile

eu nao sou psicologa, nao to vendendo o meu peixe nao. digo isso apenas pq teve um tempo que eu tive depressao por XY fatores e em resumo eu me sentia como voce descreveu: um lixo, sem querer sair de casa, feia, desmerecedora de carinho e elogios... quem aqui sofre ou já sofreu desses "sintomas"? pois é! esses sintomas a gente pode e deve tratar sim. existem profissionais especificos pra isso. a grande questao é que quando estamos na situação de depressão, a gente dificilmente enxerga a solução do nosso sofrimento como uma possibilidade além daquela que predefinimos.

nao sei se é o seu caso, nem to dizendo que é, mas me aperta o coração de verdade pensar o quanto tantas pessoas sofrem em silencio ou escondidas (seja por causa do corpo, ou por causa de qualquer outra coisa), as vezes pensam e até tiram a propria vida, quando poderiam ter tentado buscar apoio profissional. e nao buscaram porque sei la... acharam que nao seriam entendidos ou que nao existir solução para seu sofrimento. tem gente que ve noticia de suicidio ou depressao e pensa "poxa, mas o problema dele era tão besta, blablabla", mas como voce disse, só quem sofre pra dizer o quanto doi. e qualquer tipo de sofrimento, seja pelo motivo que for, merece cuidado uma vez que todos merecemos nos amar.
28-04-2013 12:15
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Quando nossa mente é o problema... - ELANE - 28-04-2013 12:15

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes