Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando nossa mente é o problema...
regi Offline
Novato
**

Respostas: 19
Likes Given: 0
Likes Received: 10 in 8 posts
Registrado em: Dec 2012
Reputação: 10
Resposta: #23
RE: Quando nossa mente é o problema...
(30-12-2013 01:41)marcioBL Escreveu:  Olá pessoal!

Resolvi me cadastrar no forum, depois de ler os depoimentos de vocês e gostaria de compartilhar minha experiência. Sei que é difícil lidar com o problema, mas como também já sofri com estrias, talvez uma palavra a mais possa confortá-los um pouco. Hoje tenho 35 anos e comecei a sofrer com o problema aos 18 anos, após um tratamento com corticoides. Foi tudo muito rápido, não sabia nada sobre estrias. Quando as primeiras manchas vermelhas apareceram, fiquei morrendo de medo de ser um problema circulatório. Quando o médico disse que eram estrias, fiquei super aliviado, sem imaginar o problemão que estava começando. rsrsrs

Em cerca de 3 meses, as estrias se espalharam por várias partes do corpo. Tenho debaixo do braço próximo às axilas, na lateral do abdome (largas e compridas), nádegas e muitas nas coxas. Foi terrível passar por isso aos 18 anos, principalmente pela parte sexual. Me sentia como se estivessem me castrando. Comecei a me privar de várias coisas e como vcs mesmos disseram, a parte psicológica é terrível e toda sua vida começa a ser afetada. Um momento que me marcou muito foi durante uma relação sexual (no escuro, claro). A moça passou a mão na minha busanfa e falou bem baixinho..."nossa sua bunda tá toda enrugada". Na hora, perguntei..."Oq?"...mas consegui entender oq ela disse. Fiquei arrasado.

Pra não ficar cansativo, não irei me estender muito. Todos vocês sabem como nossa vida começa a ser anulada e somos privados de coisas simples do cotidiano. Uma época, meu maior sonho era poder usar uma sunga na praia, algo trivial para a maioria das pessoas. Comecei a nem tirar a camisa, quanto mais mostrar minhas coxas "nojentas" em público.

Cheguei a fazer tratamento psicológico, mas não me ajudou. Comecei a namorar aos 23 anos e felizmente minha namorada era totalmente desencanada com minhas estrias. Mesmo assim eu ficava encabulado dela passar a mão. Continuei com o problema de não me expor para outras pessoas, mas pelo menos consegui ter um pedaço de uma vida normal. Hoje não estamos mais juntos.

Há mais ou menos 5 anos, entrei numa fase dificílima da minha vida. Cheguei no fundo do poço e desisti de viver. Não queria me matar, mas achei que era o fim e nunca mais levantaria. Questões financeiras, de saúde, mortes na família e por aí vai...O stress foi tão grande que acabei ficando doente. Não conseguia mais sair de casa, pois sempre passava muito mal. Tinha medo de por o pé na rua. Graças a Deus melhorei muito de uns meses pra cá e os problemas começaram a serem solucionados. Finalmente um pouco de paz. Foram anos muito difíceis. Tive que procurar tratamento psicológico novamente e ainda estou com a medicação. Fui no mesmo profissional que tinha me atendido anos trás. Na primeira consulta, ele me perguntou sobre as estrias e minha resposta foi: - Ai doutor, é tanta coisa ruim, que se tem algo que é o menor problema no momento, são as estrias.

Acredito que a maioria que passa pelo forum, deve ser de jovens. Por isso fica meu conselho...por favor, não percam os melhores anos da sua vida por vergonha das estrias. A vida é muito mais do que isso. Existem tantas pessoas por aí, com problemas de saúde gravíssimos e dariam de tudo pra trocar pelo o que a gente passa. Não somos inferiores a ninguém. Não temos problemas graves de saúde que nos impeçam de aproveitar as coisas simples da vida, como ir a praia, jogar bola sem camisa ou com as pernas de fora, etc, etc, etc.

Depois de tudo que passei recentemente, vi como eu era bobo. Perdi e deixei de aproveitar tanta coisa...por vergonha. E nada vai me devolver os anos que perdi. Mas agora vou pra praia e "toco o foda-se". Não devo nada pra ninguém. Agora quero aproveitar tudo que tenho direito e dane-se se alguém acha feio ou nojento. Existem pessoas legais que não estão nem aí. Minha ex-namorada foi a prova disso.

Podem ter certeza que dói muito mais olhar pra trás e ver o que perdi, do que ter enfrentado a vergonha na época. É isso ai pessoal, continuem se tratando, mas não deixem que as estrias os escravizem. Existe um mundão e pessoas incríveis aí fora pra gente curtir. Espero ter ajudado um pouco. Abraços e um ótimo 2014 a todos!



Ola, me identifiquei muito com sua historia, tenho 25 anos, e ate poucos dias nunca tinha usado um short e nen vestido por causa das estrias, a não ser no inverno quando coloco meia calça por baixo.
Ninguem nunca me compreendeu pq sempre tive um corpão, alias tenho ate hj .... digamos que se apagasse minhas estrias, teria o corpo dos sonhos ..
Porem por causa dessas benditas sempre me privei de usar roupas curtas, biquines nen pensar.
E como vc sempre tive medo de quando arrumar namorado ele não aceitar ....
Hoje namoro a mais de 4 anos e digo meu namorado nen liga, me lembro como ontem o primeiro dia que ele foi me ver no claro sem roupa. Chorei horrores, ele sentou do meu lado e calmamente conversou comigo, disse que tava comigo pelo que sou e não pelo corpo, me abraçou muito forte e disse que sou gostosa com ou sem estrias .... foi um alivio e uma superação muito grande.
Porem continuei enfrentando verões e mais verões de calça, isso ate mes passado .. quando ele comprou shorts e vestidos para mim e disse hj a gente só sai se vc colocar essa roupa que comprei para vc.... confesso chorei muito e resisti de colocar a todo custo, e vi que ele segurava para não chorar tb .... depois de tempão coloquei e no primeiro passei não quis nen descer do carro, ele respeitou com a condição de que a cada dia eu me superasse .... e foi assim na outra vez que saimos juntos coloquei novamente meu short e comecei a sair do carro, a cada saida andava um pouco a mais .... e em pouco tempo comecei a andar de shorts normalmente .... Hj digo se voltei a sorrir, e a viver de bem comigo mesma e com meu corpo foi graças ao meu namorado que sempre esteve do meu lado, e por mais que doía nele, ele tentava me convencer ....

To fazendo tratamento dermografo, dermaroller e cremes, hj vejo que ja melhorou e muito, uns 40% .... acho que a tranquilidade ajuda e muito no tratamento ..
30-12-2013 07:24
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes regi's post:
Eve
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Quando nossa mente é o problema... - regi - 30-12-2013 07:24

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes