Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando nossa mente é o problema...
A1 Offline
Exterminador de Estrias
*******

Respostas: 228
Likes Given: 296
Likes Received: 24 in 21 posts
Registrado em: Sep 2012
Reputação: 0
Resposta: #2
RE: Quando nossa mente é o problema...
Minha nossa, Lis, identifico-me 99,99% com a sua situação. As únicas diferenças são as de que não chorei quando elas surgiram, só muito tempo depois, e agora não choro mais. Jamais namorei desde que elas apareceram, até uma ex me encontrar pelo facebook. Foi só então que percebi o quanto minha vida é determinada por essas pragas. Obviamente o relacionamento não deu certo, porque eu simplesmente não conseguia contar a ela problema.

Estou há algumas semanas sem chorar, mas houve época em que a cada rolagem eu chorava uns 10 litros porque era obrigado a ver a minha pele.

Também me olho no espelho várias vezes por dia para ver se o tratamento está fazendo efeito.

Atualmente, para mim o primeiro desafio é seguir rigorosamente o tratamento. Para isso é preciso acreditar que ele vá funcionar. Várias pesquisas comprovaram que o cérebro não suporta informações contraditórias. Por exemplo:
a) não existe solução para as estrias
b) vou utilizar o dermaroller por 2 anos.

Essas duas proposições são incompatíveis. Se você acredita na primeira, o subsconsciente fará com que o tratamento seja abandonado, porque não há sentido em fazer um esforço grande para se obter nenhum resultado. Parece-me que, se estamos desesperados, não acreditamos que o problema possa ser resolvido, e dificilmente conseguiremos nos tratar.

Alguns livros estão gratuitamente disponíveis em Português na internet a esse respeito. Depois deixarei os links de alguns.

Vejo ainda outro problema. A área que percebemos como a pior das nossas vidas puxa todas as demais para baixo. Não há sentido em ser bem sucedido financeiramente ou em nos relacionarmos com boas pessoas se nos sentimos monstros indignos de sucesso e incapazes de fazer alguém feliz. Isso leva a que não nos relacionemos, ou nos relacionemos com pessoas ruins, toleremos abusos no trabalho, escola e etc.

Não tenho solução para isso, mas como lhe disse acredito na hipótese de que ela comece por se conseguir crer na possibilidade de eliminação das estrias. Quem verdadeiramente acredita que seja possível resolver um problema não se desespera e nem chora.

Muito obrigado pelo seu depoimento. Ele me dá forças para lutar. Posso lhe dizer que os membros superiores do meu lado esquerdo estão muito melhores que os do lado direito. Porém, ambos continuam monstruosos.

Conte comigo para o que precisar.
(Resposta editada pela última vez em: 03-11-2012 05:16 por A1.)
03-11-2012 05:12
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes A1's post:
Tatiana
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Quando nossa mente é o problema... - A1 - 03-11-2012 05:12

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes