Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 3.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guia do Dermaroller no Tratamento de Estrias: tamanho, como usar, intervalo etc.
A1 Offline
Exterminador de Estrias
*******

Respostas: 228
Likes Given: 296
Likes Received: 24 in 21 posts
Registrado em: Sep 2012
Reputação: 0
Resposta: #12
RE: [dividir] A1 x Estrias - Meu Diário de Tratamento Com Fotos
(12-11-2012 10:13)Marina Castro Escreveu:  A1- Muito obrigada!!Irei precisar de sua ajuda sim, as minhas estrias não são largas n,mas tem uma quantidade boa nos glúteos e na parte superior da coxa..Eu engordei bastante em 2003 e perdi 25 kg em dois meses,foi muito rápido e inevitável o aparecimento delas. Sorte minha que nao foi em outros lugares..Mais eu queria informações de onde eu compro o dermaroller e o ácido (pode comprar sem receita da dermatologista? )..Quero saber também como é feita a rolagem ( é no sentido das estrias ou contrário?),quantas vezes na semana eu posso rolar?? e quando é seu intervalo..
Deus te abençoe por ajudar todos nós colocando sua evolução!PARABÉNS pela determinação!=)
Abraço


[Observação do A1: pergunta movida do meu diário de tratamento para este tópico]

Muito obrigado, Marina, pelas gentis palavras. Eu é que agradeço a todos os membros do fórum, companheiros de infortúnio que compreendem meu drama e se dispõem a me acompanhar nessa árdua caminhada rumo ao extermínio dessa maldição.

Quanto às suas perguntas

1) O dermaroller pode ser comprado em diversos sites nacionais, mas como nunca o adquiri no Brasil, não posso recomendar nenhuma loja.

2) Devido à enorme diferença de preço, importo os meus. Você pode utilizar o ebay. Geralmente recorro a esta loja: http://shop.owndoc.com/product-list.php?...cid48.html Em qualquer caso, será necessário cartão de crédito.
2.1) Existem 2 tipos de dermaroller.
2.1.1) Os de agulha inferior a 1mm visam a facilitar a penetração de produtos.
2.1.2) Os de agulha igual ou maior a 1mm objetivam também lesionar a camada intermediária da pele. Leia detalhes a respeito neste texto sobre o legato.
2.2) O comprimento máximo das agulhas para uso caseiro é de 1,5mm. Particularmente, utilizo o de 2mm e 3mm, mas não é algo que eu possa recomendar. Se você tiver dinheiro sobrando, o ideal é começar com o de 1,5mm e recorrer a outros se necessário.
2.3) O intervalo entre as rolagens recomendado pelos profissionais é de 3 a 4 semanas. Durante esse período, você pode usar um dermaroller de agulhas curtas 1 a 2 vezes por semana apenas para aumentar a absorção de substâncias.

3) Quanto à técnica de rolagem, a mais difundida é a "estrela", que você pode ver no 3º passso descrito no blog da Flávia Maia ou no item 4 deste texto publicado no blog produtos de beleza.
3.1) Particularmente, tenho reparado que às vezes a pele adjacente se rompe e as estrias ficam intactas, por isso presto atenção ao barulho e rolo sem padrão definido até "estourá-las" (o ruído é de um estouro). Para isso dedico entre 45 minutos e 1 h a uma região como a do peito e ombros. Creio que você precisará deste tempo para trabalhar cada glúteo. O resultado é muito melhor quando se usa uma das mãos para esticar a pele a ser rolada.
3.2) Uma técnica mais moderna, que visa a não provocar irregularidades na rolagem é a do vídeo abaixo:




4) Quanto ao ácido, ele pode ser comprado nas drogarias sob os nomes comerciais de Vitanol e Vitacid, e para isso não é necessário receita. O problema é que paga-se algo entre 20 e 30 reais por um tubo de 30 gramas, enquanto que se temos a receita podemos manipular 500g por menos de 80 reais,

Grande abraço e avise-me se tiver alguma dúvida.
(Resposta editada pela última vez em: 13-11-2012 07:58 por A1.)
13-11-2012 07:56
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: [dividir] A1 x Estrias - Meu Diário de Tratamento Com Fotos - A1 - 13-11-2012 07:56

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes