Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iniciando a micropuntura
Marina Alice Offline
Novato
**

Respostas: 30
Likes Given: 1
Likes Received: 10 in 10 posts
Registrado em: Jan 2015
Reputação: 0
Resposta: #7
RE: Iniciando a micropuntura
Você fez com ou sem ácido?
Eu pensei sobre essa história do óleo. Sei que o de Rosa Mosqueta não pode ser usado em feridas abertas. Tá na bula.
Pesquisei e fóruns de tatuagem, que é o que mais se aproxima da micropuntura, e vi várias pessoas dizendo que o Bepantol creme atrasa a cicatrização...
Ao mesmo tempo, tá coçando bastante (sinal de cicatrização, mas também de ressecamento).

Não sei se é comum coçar assim. Estou sentindo a região bem ressecada.
A partir de amanhã já vou começar a hidratar e passar óleo de girassol (Dersani, cicatrizante).

Mas que maravilha seu resultado! Tô ansiosa pra passarem uns dias e eu ver o meu. Toda sessão ela tira foto, mas quero esperar a terceira pra comparar.
Tenho muitas e algumas são fundas. Vai uma vida pra tratar.



(06-07-2015 08:50)Tatiana Escreveu:  
(06-07-2015 12:18)Marina Alice Escreveu:  Ontem fiz minha primeira sessão de micropuntura para estrias, com seis meses de atraso! E o que tenho são mais dúvidas do que resultados a dividir.
Pensei que ficaria feliz em iniciar o processo, mas duas questões começaram a me perturbar: mesmo que eu faça quinzenalmente, mesmo que dê resultados rápidos, o tratamento todo será longo. Nas mais finas, ao menos 4 sessões. Nas mais grossas, 10.
Só que não são 5 meses para acabar com tudo. Esse é o tempo para resolver as da parte superior. Depois disso, mais alguns meses da cintura pra baixo.
A segunda preocupação é: e se não der certo?
Só vou descobrir, mesmo, a partir da terceira sessão. Isso, nas mais simples. Serão cerca de R$ 400 e dois meses, até alguma coisa acontecer.

Primeira sessão
A esteticista que me atendeu foi extremamente legal e sincera. Não me prometeu milagres, e nem eu esperava. Olhando cada uma das estrias, ela disse quais eram difíceis e quais mais fáceis. Me desanimou bastante em relação às do quadril, falou que provavelmente não sairão. (E já penso na alternativa B: tatuagens! )
Mas tudo depende do organismo de cada um.
Ela conseguiu, em uma hora, fazer toda a parte superior (muito mais do que eu esperava). As estrias, que são brancas e antigas, ficaram vermelhas e inchadas, como no dia em que nasceram.
A previsão é de que fiquem assim vermelhas por 4 dias. Mas em menos de 24h  todas já desincharam, e algumas nem vermelhas estão mais (o que me deu certa agonia: será que não foram machucadas o suficiente? ). Outras estão bem machucadas, e coçando um pouco. A única coisa que posso passar é uma solução manipulada por ela, com consultoria de uma dermatologista (acho que é Bepantol líquido e alguma outra coisa).

Uma dica que ela me deu: não passar óleo nem pomada de nenhum tipo enquanto estiver vermelho (ou seja, machucado), porque qualquer material gorduroso atrasa a cicatrização porque deixa a pele umedecida demais. Depois, precisa hidratar e esfoliar (mas nada que agrida) para ir atenuando as manchas que ficam por algum tempo. Aí pode usar o que quiser: Rosa Mosqueta,  hidratante com uréia, cicatricure...

A primeira sessão tem efeito visual quase nulo (embora em algumas poucas pessoas aconteçam milagres), mas segundo ela, é o começo de uma nova irrigação sanguínea no local.

Penso em usar o dermaroller em outras áreas, mas uma coisa que ela disse faz sentido: não dá para sobrecarregar o corpo com várias feridas. Tanto que ela não faz sessão em quem tá gripado, por exemplo. Pra nada brigar com a cicatrização.

Bom, tenho mais 15 dias até a próxima sessão!

Nossa Maria! Estou fazendo micropuntura tambem, ate estou relatando aqui no forum.
A minha esteticista me passou pomada, óleo, hidratante e comprimido.
E todo mundo que vê fica bobo com o resultado( minha mae é uma dessas, que comenta com todo mundo, eu chego a ficar sem graça, mas nao posso negar que eu olho o tempo inteiro no espelho para ver como esta o processo) e olha que so fiz uma sessão. Eu nao fico tao admirada assim, ate pq tenho medo de ter esperanças e acabar iludida, so fazem 15 dias desde a primeira sessão e nao quero me precipitar para dizer algo, mas eu mal vejo as minhas estrias finas e pequenas, nao sei se é pq ainda estao meio rochas e como eu sou morena nao aparecm tanto, mas eu notei que as minhas estrias grossas se partiram no meio e ficaram sem aquela depressão feia, so as vejo na luz do sol e em certos ângulos. Ainda noto que estao avermelhadas( por isso nao comentei Nd no forum ainda)


Depois q fizer a segunda sessão e as estrias cicatrizarem vou postar fotos.
06-07-2015 11:08
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Iniciando a micropuntura - Dan - 09-02-2015, 09:58
RE: Iniciando a micropuntura - Marina Alice - 06-07-2015 11:08

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes