Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
História do Werther
Werther Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 0
Likes Received: 10 in 7 posts
Registrado em: Dec 2012
Reputação: 14
Resposta: #5
RE: História do Werther
Valeu mesmo pelas palavras, Tatiana, e com certeza vou seguir em frente e fazer o que tem que fazer, porque afinal a vida é essa e muito pior do que a derrota é a sensação de não ter tentado, não é mesmo?. olha acho muito imporatante esse espaço virtual do qual agente compartilha, porque até bem pouco tempo atrás eu achava que eu era a única pessoa no mundo todo que tinha problemas realmente sérios com as estrias. Eu achava que tinha alguma coisa de muito anormal comigo pelo fato do tamanho e quantidade dessas malditas. Mas vejo que, assim como eu, tem muita gente no mesmo barco, e, afinal, nunca se ganha uma guerra lutando sozinho. Aproveito para dividir com vocês uma passagem, que sempre gosto de ler quando estou muito pra baixo, do livro Viajem Solitária, de João W Nery:

""-É isso o que eles querem! Você derrotado, um trapo! Quem sabe daqui a uns tempos, louco. Não há Deus, não há mais consolo na ilusão. Não há mais nada. Na verdade, nem solução. Daqui a pouco baterão à porta. Você abrirá. Mas só essa maldita porta do teu quarto - terá de mostrar sua força. Irá comer, dormir, estudar e falará com todos, como sempre fez. Nada vai mudar. Mas, a partir de hoje, terá de se transformar num leão, para que ninguém possa derrubá-lo. Sua luta é contra o impossível ou a impotência: portanto, tenha claro que será sempre um perdedor. Virar homem, como você quer, não dá. Mas não se deixará morrer assim. Tem de ficar vivo, sadio, para poder usufruir os benefícios que a evolução da ciência lhe poderá proporcionar. Enquanto esse dia não chegar, poupe-se! Brinque com o seu defeito, com a sua inversão. Fale dele em voz alta. Desfaça o monstro! Quando o drama estiver insuportável, torne-se subitamente a plateia, para se ver atuando no palco. Verá a comedia que todo drama contém, como agora, e se fortalecerá. Não adianta mais ter ódio nem pena de si mesmo. Sobretudo, é preciso ter humor. Procure a essência do absurdo. Mas não se torne um alienado, antes, um inconformado. Se, num dado momento, a dor for insuportável, não racionalize a fim de obter a pseudotranquilidade. Consuma-se sem defesa até o fim. Esprema a dor e respire fundo."
27-12-2012 09:09
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Werther's post:
A1
Responder 


Mensagens neste Tópico
História do Werther - Werther - 26-12-2012, 04:44
RE: História do Werther - Lucas - 26-12-2012, 08:30
RE: História do Werther - Werther - 27-12-2012, 08:03
RE: História do Werther - Tatiana - 27-12-2012, 12:03
RE: História do Werther - Werther - 27-12-2012 09:09
RE: História do Werther - A1 - 22-01-2013, 08:27
RE: História do Werther - Grazielle - 07-02-2013, 02:33

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes