Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
14 anos como uma zebra
rafa_vasconcelos Offline
Novato
**

Respostas: 2
Likes Given: 2
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jul 2014
Reputação: 0
Resposta: #1
14 anos como uma zebra
Assim que entrei nesse forum,eu realmente me dei bem porque tem muitas pessoas que passam e pensam o mesmo que eu..O pior de tudo é que eu só tenho 14 anos..nunca fui muito gorda ou muito magra sempre no peso necessario..eu estava tao bem e do nada como meu corpo começou a desenvolver,eu elasteci muito rapido..meus peitos cresceram demais e foi criando estrias,nao muitas mais esta com estrias..até entao, foi criando atras do meu joelho e nas panturilhas,como se nao bastasse criou do lado das minhas coxas e na coxa interna..Estou realmente desesperada pq nunca pensei que com 14 anos uma pessoa pudesse ter tantas estrias,eu era feliz e nao sabia..estou parecendo uma zebra,eu nao sei o que fazer,estou com minha auto estima muito baixa,e tenho vergonha de conversar com alguem ou algum psicologo,eu ja falei com minha mae ela disse que era normal..todas as mulheres tem..mas pra mim nao,podem dizer que é drama,mais so quem passa por isso sabe realmente o quanto é descepcionante,eu venho chorando muito ultimamente,nao posso colocar um short,so calça..as minhas amigas e meninas da minha idade eu as vejo,todas de short cm aquelas pernas "perfeitas" ( pra mim é porque nao tem nhm estria),as vezes chego a pensar eu só queria que deus fizesse um milagre na minha vida,e do nada sumisse todas essas estrias,eu seria a pessoa mais feliz,pq nao tenho mais nd pra me preucupar,ja virei noites chorando pedindo a deus,nao é drama gente..serio..você se olhar no espelho por 5 minutos e ve seu corpo totalmente feio,um monstro,destruido,voce ter vergonha do seu corpo,eu nem uso mais biquini..o bom que nao tenho estria na bunda..minha mae comprou cicatricure pra mim,antes de nascer nas pernas,e realmente meus seios estao bem melhores quase nao da para ver,mais ela parou de comprar e nao sei o que fazer com minhas pernas,me sinto perdida,e tenho vergonha de falar o que estou passando com minhas amgas..eu me sinto tão inutil.. :'( as vezes acho que ngm me entende..mas eu nao sei o que fazer,acho que engordei mt ou sla..com essa idade e estou sofrendo tudo isso..me sinto perdida,derrotada,numa fase silenciosa da vida que nao temos mais esperanças e é só esperar que algum dia venha algum resultado bom..Esse é o resumo pra vocês de um pouco da minha historia cruel com essas benditas estrias,pq tinha q existi-las ? pq ? =\..gostaria que me ajudassem com oq posso fazer pra tirar isso o mais rapido possivel e me deêm um pouco de apoio moral.serio nao me julguem ou me chinguem,estou muito frágil.
13-07-2014 11:00
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
loliness2014 Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 2
Likes Received: 3 in 3 posts
Registrado em: Jun 2014
Reputação: 0
Resposta: #2
RE: 14 anos como uma zebra
Rafa,

Nao fique envergonhada todos estamos aqui pela mesma causa. Passo pelo o mesmo sofrimento de ir dormir e chorar esperar um milagre etc.

O que recomendo eh, nao desanime vc eh nova, acredito que as suas sejam novas e estejam vermelhas ainda, fale abertamente com sua mae e lhe peça ajuda, va a um dermatologista e nutricionista, eu tinha 14 anos e surgiram as primeiras nas coxas. Nao entendia o que era e nao me cuidei. Minha mae viu sabia o que era mas nao me orientou a cuidar pois achava que eram poucas e nao tinha problema. Hoje com 26 anos queria voltar no tempo e corrigir minha falha, porque agente acha que nao vai piorar e acaba sim piorando.

Minha dica eh que vc hidrate seu corpo bastante, tome bastante agua e procure um nutricionista para que sua alimentacao nao a deixe engordar.

abs, tamo junto, infelizmente contra essas malditas estrias.
14-07-2014 12:54
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes loliness2014's post:
rafa_vasconcelos
alessandra Offline
Novato
**

Respostas: 44
Likes Given: 0
Likes Received: 28 in 21 posts
Registrado em: Jan 2013
Reputação: 36
Resposta: #3
RE: 14 anos como uma zebra
Queridas,

Assim como vcs tenho história trágica também. Já fiquei muito mal com isso, mas hoje, estou melhor, pois estou conseguindo fazer um tratamento que venho vendo resultado. Não é maravilhoso e não estou 100% sem estrias, só que já vejo uma luz no final do túnel e olha que tenho estrias desde os 16 anos e já estou com 34. Ou seja, minhas estrias são brancas e muito antigas. Se estou conseguindo um bom resultado, imagine vc Rafa que está com as suas estrias ainda novas.

Eu uso o deramaroller, passo ácido depois da aplicação, ao longo do mês (faço uma vez por mês apenas) aplico própolis (ajuda a cicatrizar e a clarear a pele, o dermaroller mancha minha pele e o própolis ajuda a clarear, fica muito bom, aliás) e um creme que bato com uma membrana chamada Nanoskin.

Algumas meninas estão usando um aparelho chamado dermografo e disseram que ele é ótimo em estrias brancas.

Olha sei que a sua situação não é fácil, é triste mesmo ter estrias e viver se escondendo (tenho algumas na panturrilha e não coloco shorts nem saias já faz anos por conta disso, morro de vergonha), só que isso não é o que vc é, isso é apenas algo que vc tem e que graças as novas tecnologias, hoje temos condições de viver sem isso, ou de ao menos amenizar esse "problema".

Boa sorte para nós!
14-07-2014 08:22
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes alessandra's post:
rafa_vasconcelos
rafa_vasconcelos Offline
Novato
**

Respostas: 2
Likes Given: 2
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jul 2014
Reputação: 0
Resposta: #4
RE: 14 anos como uma zebra
Obg por relevar meu auto estima..vou começar a fazer tratamentos =\ espero que dê resultado.
14-07-2014 11:48
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #5
RE: 14 anos como uma zebra
Olá Rafa, bem vinda!
Todos nós sabemos o tanto que é chato passar por isso, mas não desanime, nessa fase há o estirão da adolescência, mudanças hormonais e surgem essas pragas... o que recomendo para você é, primeiro, é evitá-las: tendo uma alimentação balanceada, bebendo 2 litros de água, investindo em hidratação da pele, comer frutas e alimentos que te dêem nutrientes para uma pele hidratada e bons hidratantes (evite aqueles de mercado que não hidratam nada, apenas tem o cheirinho agradável e olhe lá... a internet tá aí para isso, se não pode pagar um nutricionista, dá uma pesquisada, uma boa lida e selecione melhor seus alimentos e hábitos. Faça atividades físicas, corte refrigerante, etc.

Suas estrias devem ser recentes, são mais fáceis de tratar, então converse abertamente com sua mãe, pesquise preços de clínicas de estética e dermatologia na sua cidade e peça para ela custear...
Um tratamento que tem se destacado no mercado é a micropuntura. Dá uma pesquisada aí na sua cidade.
Não desanime, corra atrás da solução, há tratamentos com resultados positivos pra nós, eu sei que toda a situação é chata e queríamos mesmo um milagre, mas o jeito é batalhar.
23-07-2014 02:53
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes