Oi pessoal, li muitas histórias essa noite, que me encorajou a contar a minha longa e dura luta com as estrias.
Percebi estrias o meu corpo por volta dos 12 anos no joelho, depois vi que tinha no bumbum e na lateral das coxas. Adolescente, não era muito bonita e favoreceu para que eu acreditasse que deveria esconder-las de todas as formas. Só ia a praia de shorts, morria de medo que alguém descobrisse.
O tempo passou e vieram mais delas
notei que tinha muitas nos seios, na parte interna das coxas e atras dos joelhos. Detalhe sempre fui magra hj peso 49 kg, nunca pesei mais que 52kg.
Não tenho dinheiro para tratar amenizar o problema. O único tratamento que fiz foi carbox, porém as dores insuportáveis e por não ver nenhuma melhora, desisti.
No começo de 2013 resolvi que deveria ir a praia de biquini, porque notei que o bronzeado dá uma disfarçada nas marcas. Quase tinha um treco quando chegava e tinha que tirar o shorts. Mas realmente o bronzeado ajudou com a minha auto-estima.
No ano passado fui a praia com uma amiga, quando ela me viu de biquini, ficou horrorizada, disse: Nossa, quantas estrias!!! Vc deveria passar um creme!!! Aquilo me moeu por dentro, minha vontade era chorar, me senti em pedaços. Porém não desisti de ir a praia, não vou limitar minha vida, não fiz nada para ter as estrias, elas simplesmente estão aqui e sou obrigada a conviver com elas.
Hoje tenho 24 anos e mais estrias ainda :/ tenho no umbigo e na perna próximo ao joelho notei mais algumas por esses dias. Fiquei triste ao ver novas estrias.
Mas enfim é isso, sei bem o que vcs passam, é dificil se aceitar com tantas estrias assim. É uma luta diária, porque cada vez que olhamos a marca da estria retornamos ao pesadelo.
Força a todos!