Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como eu me sinto...
Luana Offline
Novato
**

Respostas: 4
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jun 2014
Reputação: 0
Resposta: #1
Como eu me sinto...
Oi, eu não sei se o que tenho é realmente depressão. Vou contar minha história... Tenho 16 anos, estudo, tenho amigos, meus pais e irmão sao otimas pessoas e fazem tudo por mim, e eu estou ciente disso. No meio do ano passado depois de eu voltar de uma viagem começou a aparecer muitas e muitas estrias na minha perna, me bateu vontade de chorar agora... É o seguinte, eu não aguento mais, para todos os lugares que eu vou eu só uso calça, só calça, eu tenho 16 anos, vc não tem noçao como eu sinto, não posso usar um short, um vestido curto, uma saia...pode parecer besteira mas isso mudou minha vida de um jeito louco, é só pensar nisso que me bate uma tristeza que vem lá do fundo, eu faço tratamento desde o inicio mas até agora nada, todos estranham o fato de eu estar de calça o tempo todo, é horrivel!! Eu me sinto uma pessoa estranha, vejo todas as minhas amigas usando shorts normalmente, conhecendo meninos...e eu por causa dessas malditas estrias fico só de longe, até por que quem no mundo iria me querer depois de ver essas coisas nas minhas pernas?! Eu sou um lixo Sad desculpa por me abrir dessa forma aqui, mas não sei o que faço, já pensei em me matar, talvez assim tiraria esse peso de uma vez de mim mesma... E dos meus pais que tem que me aguentar tendo crises de choro por conta disso e que pagam toda semana essas aplicações... Parece loucura mas é isso. Eu só queria ser feliz de novo, eu nunca vou aceitar que isso aconteceu comigo. Vejo em blogs pessoas dizendo que o melhor é a aceitar as estrias, mas eu tenho certeza que nunca vou aceitar. Já pedi tanto a Deus que me ajudasse... Não sei mais o que faço.
18-06-2014 12:46
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #2
RE: Como eu me sinto...
Oi Luana! Primeiramente, vc não é um lixo. Certamente é uma pessoa jovem que ainda vai mudar muito e ficará ainda mais bonita. Vai amadurecer e aprender a lidar com essas questões de outro modo. Sei que é difícil tudo isso, mas não desanime, não fique triste e não se deixe vencer!

Eu te entendo pq passo e passei pela mesma coisa que vc. Essas pragas surgiram em mim com 16 anos, hoje já estou com quase 30. Vivo uma vida de limitações, me escondo nas roupas, evito usar roupas que deixem elas aparecendo, uso calça o tempo todo, quando vou à praia vou sozinha e quando alguém se aproxima disfarço e saio. Essas e várias situações de restrições, evito as pessoas, é difícil me relacionar, me sinto horrível quando alguém repara nelas. Enfim, é triste, chato e incômodo tudo isso.
Não me sinto à vontade para desabafar e falar sobre isso com ninguém, nem com minha mãe, já chorei muuuuitas vezes e quando penso nelas e em todas as privações bate uma tristeza, um desespero e choro de novo, mas encontrei aqui um lugar em que me sinto reconfortada (mil vezes obrigada ao idealizador disso tudo: A1 e aos que participam ativamente)para desabafar, trocar opiniões de maneira relativamente confiável sobre os tratamentos e etc.

Há alguns anos lendo sobre tratamentos nos foruns, comunidade do orkut, blogs e comentários e outros pude chegar a conclusão de que os tratamentos que irão trazer algum resultado positivo serão sempre os que consistirem na seguinte dinâmica:
1. A pele ser forçada a produzir novo colágeno/elastina naquela região.
2. Para que isso ocorra ela deverá ser "machucada" até certo ponto.
3. Em conjunto, na recuperação da região, deverão ser utilizados cicatrizantes, hidratantes, ingestão de boa quantidade de água e etc junto com algum ácido (retinóico, glicólico etc) para potencializar a produção do colágeno da região.
4. A nova camada de pele produzida vai resultar numa melhor aparência e consequente amenização da estria.
5. Esse processo feito repetidamente irá consequentemente trazer resultado positivo, seja a loooooongo, médio ou curto prazo a depender de variáveis de que cada pele/organismo reage de uma maneira e deve-se levar em conta a quantidade e espessura dessas estrias, bem como o tempo de existência.
Por isso, acho que tratamentos como dermarroller, lixa, pedra pomes e dermógrafo (micropunturação) podem EFETIVAMENTE trazer resultados positivos reais combinados com outros produtos que auxiliem e que já mencionei. Os demais tratamentos eu não acredito não porque já li mts opiniões, conversei com pessoas que já fizeram e não recomendam.

Garantia de cura? Pra mim não existe.
Melhorar 100%? Também não acredito.
Melhorar aparência e amenizá-las a ponto de ficarem quase imperceptíveis? Acredito que seja muuuuuito possível, mas claro, requer paciência, persistência e disciplina pra seguir a risca o que deve ser feito durante o tratamento. Vão ter dias difíceis em que a vontade é jogar tudo pro alto e desistir? Sim, mas temos que ser "maiores" do que o dano que elas causam na nossa vida. Temos que seguir firmes no nosso objetivo de eliminá-las ou amenizá-las.

Eu cheguei no meu limite esse ano, não aguento mais viver uma vida com restrições por causa dessas malditas, por isso, meti a lixa, dermarroler e pedra pomes, e só acho que errei em não dar um intervalo maior de descanso/recuperação para minha pele entre os lixamentos e por essa razão acabei manchando ela, no entanto, ela já esta clareando, então estou mais tranquila. Quando eu completar uns 30 dias da última lixada, tiro foto e coloco no meu diário de tratamento para fazer uma comparação, APARENTEMENTE até agora, acho que houve uma melhora na aparência da minha pele sim. Mas isso, só poderei afirmar com certeza quando completar os 30 dias de intervalo e minha pele estiver bem clarinha.

Quando isso ocorrer vou tentar fazer uma sessão de micropuntura pra ver o que acontece, se traz ou não os tais resultados que andam comentando tanto ultimamente, se após isso, eu concluir não vale a pena nem a micropuntura e nem a lixa/pedra pomes, vou procurar um dermatologista especializado em estética e estrias e deixar ele me avaliar e recomendar algum tratamento.

Espero ter te reconfortado um pouco, fique mais calma, eu sei que é difícil, mas saiba que há sim, opções para amenizar e melhor a aparência dessas pragas, o negócio é combinar tratamentos e seguir na busca de melhores resultados.
Boa sorte pra nós né, e precisando conversar, desabafar e etc, conte com o meu apoio. Bjs Smile
(Resposta editada pela última vez em: 19-06-2014 03:34 por Sharapova.)
19-06-2014 12:52
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Sharapova's post:
Paula
Paula Offline
Novato
**

Respostas: 12
Likes Given: 2
Likes Received: 2 in 2 posts
Registrado em: Jun 2014
Reputação: 0
Resposta: #3
RE: Como eu me sinto...
(18-06-2014 12:46)Luana Escreveu:  Oi, eu não sei se o que tenho é realmente depressão. Vou contar minha história... Tenho 16 anos, estudo, tenho amigos, meus pais e irmão sao otimas pessoas e fazem tudo por mim, e eu estou ciente disso. No meio do ano passado depois de eu voltar de uma viagem começou a aparecer muitas e muitas estrias na minha perna, me bateu vontade de chorar agora... É o seguinte, eu não aguento mais, para todos os lugares que eu vou eu só uso calça, só calça, eu tenho 16 anos, vc não tem noçao como eu sinto, não posso usar um short, um vestido curto, uma saia...pode parecer besteira mas isso mudou minha vida de um jeito louco, é só pensar nisso que me bate uma tristeza que vem lá do fundo, eu faço tratamento desde o inicio mas até agora nada, todos estranham o fato de eu estar de calça o tempo todo, é horrivel!! Eu me sinto uma pessoa estranha, vejo todas as minhas amigas usando shorts normalmente, conhecendo meninos...e eu por causa dessas malditas estrias fico só de longe, até por que quem no mundo iria me querer depois de ver essas coisas nas minhas pernas?! Eu sou um lixo Sad desculpa por me abrir dessa forma aqui, mas não sei o que faço, já pensei em me matar, talvez assim tiraria esse peso de uma vez de mim mesma... E dos meus pais que tem que me aguentar tendo crises de choro por conta disso e que pagam toda semana essas aplicações... Parece loucura mas é isso. Eu só queria ser feliz de novo, eu nunca vou aceitar que isso aconteceu comigo. Vejo em blogs pessoas dizendo que o melhor é a aceitar as estrias, mas eu tenho certeza que nunca vou aceitar. Já pedi tanto a Deus que me ajudasse... Não sei mais o que faço.

Oie Luana, não fica assim, eu te entendo perfeitamente, minhas estrias começaram aos 11 anos, eu ainda lembro quando encontrei as primeiras na minha coxa e eu nem sabia o q era aquilo (pensava que era alergia, algo assim e que ia passar) quando me dei conta, ja estava cheiaaa de estrias...passei minha adolescência inteira complexada, era horrível, ainda mais pq toda época de férias eu ia ou pra chácaras ou pra praia e não importava o sol de rachar mamonas q fizesse eu estava sempre de calça, enquanto minhas primas e amiga estavam de biquini na piscina ou no mar...era simplesmente traumatizante... Infelizmente eu nunca tive condições para tratar e nem gostava de tocar no assunto..daí fui obrigada a aceitar, não assumia (continuei só nas calças mesmo) mas aceitei... e só agora, depois de 10 anos encontrei esse forum com histórias de pessoas q conseguiram eliminar suas estrias, e portanto só agora estou tentando acabar com elas, há alguns dias comecei o tratamento de lixamento com babosa e estou esperando o resultado, mas só pra te deixar animada, acho que vai dar certo sim viu Luana Big Grin è um pouco sofrido, mas eu tive a impressão q algumas estrias finimas ja sumiram e a mais profundas estão mais niveladas com a pele!!

Estou animada e super otimista agora!! bjão
19-06-2014 01:02
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Paula's post:
Sharapova
loliness2014 Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 2
Likes Received: 3 in 3 posts
Registrado em: Jun 2014
Reputação: 0
Resposta: #4
RE: Como eu me sinto...
Oi Luana,

Passamos pela mesma situação, no meu caso sou homem e tenho muitas estrias. É muito complicado viver assim, sempre nos privando de tudo, fazendo desfeitas, evitando clubes, praias, viajem, cancelando compromissos que envolvem mostrar nosso corpo, enfim sendo o tanto quanto anti-sociais e desagradáveis. O pior de tudo que as pessoas que nos cercam não entendem porque somos assim, aliás somos obrigados a ser assim. Não estou aqui para dizer para você se sentir bela, se sentir bem, porque sei que é difícil olhar para outras pessoas e não ver as malditas e nos olhar e dizer "Porque Deus?!". Para mim o efeito de ter estrias está relacionado a genética. Poxa vejo tantos gordinhos, gordões etc sem nenhum sequer listra, emagrecem e engordam e não dão. Ai nos perguntamos porque meu Deus porque. Bom vou contar minha histórias no fórum para que saiba como me sinto também.

Espero que você não faça nenhuma besteira, você ainda é nova haverá novos caminhos, quem sabe amanhã não divulgam um método super revolucionário que acaba 100% com elas, certa vez disseram que o homem não seria capaz de voar, hoje temos aviões etc por ai.

Bom fique bem, que Deus a conforte e lhe de forças para continuar, saiba que passamos a mesma situação uns menos outros mais, estamos juntos nessa luta.

Abs.
23-06-2014 11:25
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
lulu Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 0
Likes Received: 1 in 1 posts
Registrado em: Jun 2014
Reputação: 0
Resposta: #5
RE: Como eu me sinto...
Luana, passei pelo mesmo que você, mas no meu caso as estrias começaram mais ou menos aos 12 para os 13 anos. Tenho 23 agora, então passei todos esses anos até agora me escondendo, assim como você, até que comecei um novo tratamento com a Micropuntura e minhas estrias estão desaparecendo de verdade. Quase não acredito de tanta felicidade! Estou fazendo um blog para relatar minha experiência com fotos. É o http://pelesemestrias.blogspot.com.br/ . Começarei a postar fotos a partir de amanhã acredito. Quem sabe se com a minha experiência não consigo te ajudar a passar os próximos anos da sua vida livre das estrias? Abraços e força meu bem!
26-06-2014 01:07
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes