Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #1
Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Boa noite pessoal,
primeiramente gostaria de agradecer ao A1, Flavia (blog estrias tô fora), Sulamita e outras pessoas corajosas e empenhadas que debatem acerca dos tratamentos, trocam sugestões, expõem suas fotos e etc de modo a contribuir uns com os outros no combate desse problema, assim como combater a ação de tantos estelionatários que insistem em tratamentos que visam apenas o faturamento, mas não trazem resultados concretos.

Em 2014, no dia 12/05 resolvi testar alguns dos vários tratamentos que várias pessoas postam em blogs, comunidade do orkut e nesse fórum. Ressalto que já vinha acompanhando há anos os depoimentos, sugestões e artigos sobre, ou seja, não estou me jogando que nem uma louca irresponsável para fazer isso.
Quero que me dê resultado positivo e quero tb ajudar outras pessoas dividindo meu relato, experiência, impressões e claro, os resultados que eu for obtendo pq percebo que as pessoas começam a relatar, mas somem, na maioria das vezes não postam fotos... enfim. Pode ser que eu não prossiga no forum, não atualize todo o tratamento (que provavelmente será longo), mas caso isso aconteça, venho aqui dar uma satisfação de que estou me afastando do forum.

Agora, sem mais enrolação, vamos ao tratamento:

DIA 12/05 - 1º sessão: PEDRA POMES + BEPANTRIZ
Tentei passar o dermaroller de 1,5mm, mas além de incomodar, vi que não conseguia empregar força suficiente para causar lesões uma vez que estava sem anestesia e iria demorar muito. Após um banho com o uso do sabonete PROTEX resolvi pegar a pedra pomes e esfregar nas estrias dos glúteos. Ardeu muito, ficou exatamente como joelho ralado no asfalto como quando levamos uma queda. Acho que exagerei porque arrebentei muito minha pele. Limpei com o protex e em seguida passei a bepantriz e coloquei papel filme (plástico) para potencializar a absorção.

IMPRESSÕES: não conseguia dormir, fiquei toda machucada, sentar então, nem pensar. Acordei várias vezes durante a noite com dor. E para dirigir no dia seguinte? hahahah vou nem comentar.

Dia 2 - 13/05
Passei bepantriz no decorrer do dia e a noite para dormir foi o mesmo sufoco. Quando amanheceu (dia 14/5 - terceiro dia) percebi que em alguns lugares havia pus. Comprei uma pomada com o mesmo princípio ativo da NEBACETIN que é cicatrizante, antibiótica e etc. Apliquei essa pomada, passei a evitar o papel filme. Não saiu mais pus e começou a criar casquinhas. Ótima pomada. Obs. no terceiro dia já conseguia sentar sem dar umas gemidinhas de dor.

No sábado (17/5) - 5 dias após a primeira sessão minha pele estava bem melhor, respondendo bem a cicatrização.
Tudo ainda bem vermelho, daí percebi que aparentemente há uma mancha devido a todo o machucado da pedra pomes. Como disse eu havia machucado bastante a área. Concluí que iria mudar o "protocolo" do tratamento.
Comprei uma lixa d'água 180 (ao invés da 220 que achei mt lisinha) + óleo de rosa mosqueta + babosa + pomada a base do princípio ativo do nebacetin (não lembro o nome) + hidratante cetaphil + Vitanol A

O vitanol passei no sábado à noite e despelou minha pele no domingo.

18/5 - Domingo - 1ª sessão de LIXA + BABOSA + demais hidratantes
Banho com PROTEX, sequei a área, dei uma passada de leve com o dermaroller, mas pelas mesmas circunstâncias anteriores decidi ir logo pro lixamento.
Achei que seria horrível e que não aguentaria, mas não. Durante o lixamento tá traquilo, dureza é depois hahahaha, dureza não, ardência haha. Diferente da pedra pomes, pois esta dói durante a passagem e depois.
Mas lixar é tranquilo, após o lixamento tomei outro banho de protex e claro, arde, mas é só se concentrar "no resultado esperado" e focar.
Também lixei + pedra pomes atrás dos joelhos.

Feito isso, fui para meu quarto, peguei a substância aquosa (pego as folhas da babosa e retiro apenas a "polpa" e bato no liquidificador sem nada, armazeno num vidro fechado e mantenho na geladeira) e passei em toda a região lixada. Pensei que fosse arder, queimar, doer, mas foi muito tranquilo. Não teve nada disso.
Quando fui dormir me surpreendi com o poder da babosa. NÃO SENTI DOR na região dos glúteos, só os joelhos (os quais dei uma passada de pedra pomes e feriu mt novamente) que doeram e incomodaram, mas foi até tranquilo dormir, especialmente se comparado com os 2 dias da primeira sessão de pedra pomes em que eu não encontrava uma posição que não incomodasse.
A babosa é poderosa, minha pele no dia seguinte estava bem melhor, no decorrer do dia passo 3x babosa e após secar + hidratante cetaphil, após secar + óleo de rosa mosqueta ou bepantriz sem o óleo de rosa mosqueta.

A pomada genérica da nebacetin só passo em regiões que ficaram muito feridas, como o joelho.

No dia 19/5 (dia posterior a lixada) percebi pus em regiões muito feridas como joelhos e pontos na coxa os quais dormiram abafados com o papel filme e bepantriz, limpei a área, passei a pomada que falei e parou.

No primeiro dia após o lixamento não passei o vitanol A no período da noite, pois achei que estava muito machucada, já no dia seguinte comecei a passar. Lembrando que durmo com o Vitanol A e ao acordar lavo os locais no banho e passo um hidratante. Inclusive vou começar a passar protetor pra evitar que manche.

Hoje, dia 21/5 - 3º dia após a sessão de LIXA + BABOSA venho mantendo essa rotina de limpar a área antes das aplicações de "cicatrizantes/ hidratantes" que ocorre ao menos 3x ao dia (manhã, tarde e noite) feito isso, a noite, aplico o Vitanol A e o retiro assim que acordo durante o banho e em seguida passo hidratante. Essa é minha rotina, além de procurar beber os 2 litros de água para manter a hidratação.
Obs. O Vitanol A é o 0,1%.

Meu próximo lixamento (2ª sessão de LIXA + BABOSA) deve ocorrer dia 5/6 quando completar 17 dias do dia em que fiz o primeiro lixamento, caso eu lixe antes, aviso. Mas ideia é esperar esse período para permitir uma melhor cicatrização e avaliação de como estará a pele.

Obs. Não tenho medo das manchas (exceto se eu ver que estão graves) porque já tive umas manchas e marcas decorrentes de crises alérgicas (dermatites atópicas) na pele e tive que usar um ácido para melhorar as manchas, usei e melhorou com um tempo, logo, imagino que seja mais fácil de tratar do que as estrias.

Já tô no na chuva mesmo, o negócio é se molhar...
Obs. Quis fazer esse post pormenorizado para ficar bem claro para vcs que já fazem tratamento e querem trocar experiências, bem como encorajar quem esta na dúvida.

Obs. A foto é do antes e depois do lado direito e a que tem somente 2 imagens é do lado esquerdo, isso é o durante então não podemos ter um parâmetro de resultado porque tudo vermelhão faz com que tenhamos a falsa impressão de ter ficado bom.


Arquivos Anexos Miniaturas
       
(Resposta editada pela última vez em: 19-06-2014 02:15 por Sharapova.)
21-05-2014 09:28
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Sharapova's post:
Alicevbm
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #2
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Boa noite a todos!
Resumidamente vim dar uma atualizada no meu tratamento...
Estava lendo sobre micropuntura hoje, mas ainda estou em dúvida se me arrisco nesse tratamento já que vejo muitos depoimentos controversos apesar de acreditar sim que possa trazer resultados positivos diante das várias fotos que já vi.

Voltando ao meu tratamento...
Esses dias não resisti e acabei passando o dermaroller, lixa d'água 150 (que inclusive não recomendo), lixa 180 e por fim, dando um intervalo curto caí na PEDRA POMES de novo. Além do Vitanol A 0,1 e demais cremes/pomadas/babosa para hidratar e cicatrizar.

Ou seja:

Dia 12/05 - 1ª sessão PEDRA POMES
Dia 18/05 - 1ª sessão Lixa d'água 180 (6 dias após PP)
Dia 28/05 - 2ª sessão Lixa d'água 150/180 + dermaroller (10 dias após 1ª sessão Lixa)
Dia 03/06 - 2ª sessão PEDRA POMES (6 dias após 2ª sessão Lixa)

Essa sessão do dia 3/6 fiz porque no dia 28/05 como já tinha passado o dermaroller e estava tentando lixar com a Lixa 150 e não consegui achei que seria melhor lixar com PEDRA POMES em outra sessão.

IMPRESSÕES: Acho que com o uso combinado dos cicatrizantes/hidratantes a pele vem apresentando uma melhora na "maciez", porém como os intervalos foram pequenos ela esta praticamente todo o tempo vermelha, como se tivesse irritada. Por isso vou respeitar o tempo de pelo menos 21 dias para avaliar se houve alguma evolução e ver se marco alguma sessão de micropuntura ou continuo no lixamento/PEDRA POMES etc
Além de vermelho, atrás do joelhos e interno de joelhos esta bem manchado.

Vou postar umas fotos, lembrando que em fotos tudo aparenta ser um pouco melhor do que é, e o vermelhidão disfarça, mas deve ajudar a tirar algumas conclusões... a foto foi tirada hoje 8/6 (5 dias após a PEDRA POMES).


Arquivos Anexos Miniaturas
   
(Resposta editada pela última vez em: 19-06-2014 02:20 por Sharapova.)
08-06-2014 10:31
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Paula Offline
Novato
**

Respostas: 12
Likes Given: 2
Likes Received: 2 in 2 posts
Registrado em: Jun 2014
Reputação: 0
Resposta: #3
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Oie amiga, tbm comecei meu tratamento com lixa e babosa há alguns dias... queria saber pq vc não recomenda o uso da lixa 150?.. pois é justamente essa q estou usando, mas depois de ler sobre ser tratamento fiquei meio insegura de continuar com essa numeração kk
19-06-2014 01:37
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #4
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Hoje, 18/6 completa 15 dias após minha sessão de PEDRA POMES/lixamento.
Não vou postar fotos do antes e depois hoje, mas posso dizer que observo os seguintes resultados no meu tratamento:

1. Contabilizo apenas 1 sessão porque como machuquei sucessivamente minha pele sem respeitar um tempo razoável de recuperação não posso considerar que já houve 4 sessões.

2. As manchas, que estão gradativamente clareando (não estou usando nenhum clareador para acelerar esse processo, pelo menos por enquanto), só aconteceram porque exagerei nos "machucados" e inclusive porque fiz isso em um curto intervalo de tempo, sem respeitar o tempo necessário de recuperação da pele de no mínimo 21 dias ou um mês. -> OU SEJA, quem estiver fazendo tratamento no mesmo seguimento de lixamento ou pedra pomes fiquem alertas para não fazerem isso sem respeitar o tempo de recuperação da pele!

3. Embora ainda esteja meio avermelhada e não se possa ter uma certeza absoluta do resultado por essa razão, pois isso disfarça o real estado da pele e também por ainda estar nos 15 dias, posso apenas afirmar que APARENTEMENTE há sim uma mudança, algumas estrias estão APARENTEMENTE mais amenas, a pele esta mais macia. Especialmente as do quadril. Há umas estrias mais resistentes, parecem uma teia de aranha e ficam na lateral do quadril, essas ainda estão mais notáveis, já há umas outras que aparentam estar mais finas.

Uma melhor avaliação só poderei fazer quando completar os 30 dias mesmo. Daí postarei fotos.

Como mencionei com nossa colega Luana, após esses 30 dias farei uma análise se sigo no tratamento usando lixa ou pedra pomes ou dermarroller ou todos eles combinados OU se tento fazer uma sessão de micropuntura e avalio se vale ou não a pena o tratamento.

Caso nada disso funcione, vou procurar um dermatologista especialista em estrias e estética e deixar ele avaliar e sugerir o que devo fazer.
(Resposta editada pela última vez em: 19-06-2014 02:23 por Sharapova.)
19-06-2014 01:38
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Paula Offline
Novato
**

Respostas: 12
Likes Given: 2
Likes Received: 2 in 2 posts
Registrado em: Jun 2014
Reputação: 0
Resposta: #5
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Estarei acompanhando seu tratamento aqui pelo forum e assim que puder, posto fotos do meu!! E Boa sorte pra tsd que estão nessa GUERRA contra as estrias, pq não é fácil.. Sad
19-06-2014 01:44
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #6
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
(19-06-2014 01:37)Paula Escreveu:  Oie amiga, tbm comecei meu tratamento com lixa e babosa há alguns dias... queria saber pq vc não recomenda o uso da lixa 150?.. pois é justamente essa q estou usando, mas depois de ler sobre ser tratamento fiquei meio insegura de continuar com essa numeração kk

Oi Paula!
Não recomendo pq achei MUITO áspera, o que consequentemente agride demais a pele e quando se faz numa nova sessão em que houve um curto espaço de tempo entre as agressões, nossa pele já esta fina e delicada, aí meter a lixa 150, no caso da minha pele seria agredir demais, por isso não recomendo. Eu fui tentar e não aguentei. Mas se vc aguentar e achar que não esta agredindo excessivamente tudo bem.

Só deixo a dica de vc lembrar de respeitar um intervalo mínimo de 21 a 30 dias entre as sessões, isso ajuda a dar um melhor resultado e EVITAR MANCHAS!!
É demorado, eu sei, e tem hora que queremos apressar logo as coisas, mas esse nosso tratamento exige paciência e repetidas sessões para a pele realmente se recuperar e trazer algum resultado positivamente real.

Obs. Quando fui comprar vi que a maioria das pessoas aqui faziam o tratamento na maioria dos casos (senão em todos) com a lixa 220, só que achei mt lisa, por isso optei pela 180 e depois ainda estava achando ela lisa, achei que agredindo mais seria melhor e por isso fui tentar a 150 que acabei não aguentando no dia. Isso deve variar com o estado da pele de cada um talvez, né?!

Qlqr dúvida é só mandar! Boa sorte, foco, paciência e bons resultados pra gente!! Wink
(Resposta editada pela última vez em: 19-06-2014 01:58 por Sharapova.)
19-06-2014 01:56
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Paula Offline
Novato
**

Respostas: 12
Likes Given: 2
Likes Received: 2 in 2 posts
Registrado em: Jun 2014
Reputação: 0
Resposta: #7
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
(19-06-2014 01:56)Sharapova Escreveu:  
(19-06-2014 01:37)Paula Escreveu:  Oie amiga, tbm comecei meu tratamento com lixa e babosa há alguns dias... queria saber pq vc não recomenda o uso da lixa 150?.. pois é justamente essa q estou usando, mas depois de ler sobre ser tratamento fiquei meio insegura de continuar com essa numeração kk

Oi Paula!
Não recomendo pq achei MUITO áspera, o que consequentemente agride demais a pele e quando se faz numa nova sessão em que houve um curto espaço de tempo entre as agressões, nossa pele já esta fina e delicada, aí meter a lixa 150, no caso da minha pele seria agredir demais, por isso não recomendo. Eu fui tentar e não aguentei. Mas se vc aguentar e achar que não esta agredindo excessivamente tudo bem.

Só deixo a dica de vc lembrar de respeitar um intervalo mínimo de 21 a 30 dias entre as sessões, isso ajuda a dar um melhor resultado e EVITAR MANCHAS!!
É demorado, eu sei, e tem hora que queremos apressar logo as coisas, mas esse nosso tratamento exige paciência e repetidas sessões para a pele realmente se recuperar e trazer algum resultado positivamente real.

Obs. Quando fui comprar vi que a maioria das pessoas aqui faziam o tratamento na maioria dos casos (senão em todos) com a lixa 220, só que achei mt lisa, por isso optei pela 180 e depois ainda estava achando ela lisa, achei que agredindo mais seria melhor e por isso fui tentar a 150 que acabei não aguentando no dia. Isso deve variar com o estado da pele de cada um talvez, né?!

Qlqr dúvida é só mandar! Boa sorte, foco, paciência e bons resultados pra gente!! Wink

Ah entendi... eu tbm sempre via td mundo falando da 220 mas como eu sou meio ansiosa ja de primeira quis apostar na mais grossinha q eu encontrei kkk realmente esfolei minha pele, mal consegui dormir de tanto q ardia, e ainda mais estupidez foi passar um alcool 92,8 /% pra limpar o lixamento ..QUASE MORRI DE TANTA DOR!! kkkkk Agora a pele não está ardendo tanto mas ainda está bem vermelho e acho melhor seguir seu conselho de esperar os 30 dias ( eu ia esperar só 15 ) pq tenho medo de trocar um monte de estria por uma manchona enorme né kk

Mas é isso amiga, realmente muuita paciência e perseverança, se Deus quiser logo, logo estaremos postando nossos textos de sucesso no tratamento aqui kkk bjãoo
19-06-2014 02:06
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #8
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
(19-06-2014 02:06)Paula Escreveu:  
(19-06-2014 01:56)Sharapova Escreveu:  
(19-06-2014 01:37)Paula Escreveu:  Oie amiga, tbm comecei meu tratamento com lixa e babosa há alguns dias... queria saber pq vc não recomenda o uso da lixa 150?.. pois é justamente essa q estou usando, mas depois de ler sobre ser tratamento fiquei meio insegura de continuar com essa numeração kk

Oi Paula!
Não recomendo pq achei MUITO áspera, o que consequentemente agride demais a pele e quando se faz numa nova sessão em que houve um curto espaço de tempo entre as agressões, nossa pele já esta fina e delicada, aí meter a lixa 150, no caso da minha pele seria agredir demais, por isso não recomendo. Eu fui tentar e não aguentei. Mas se vc aguentar e achar que não esta agredindo excessivamente tudo bem.

Só deixo a dica de vc lembrar de respeitar um intervalo mínimo de 21 a 30 dias entre as sessões, isso ajuda a dar um melhor resultado e EVITAR MANCHAS!!
É demorado, eu sei, e tem hora que queremos apressar logo as coisas, mas esse nosso tratamento exige paciência e repetidas sessões para a pele realmente se recuperar e trazer algum resultado positivamente real.

Obs. Quando fui comprar vi que a maioria das pessoas aqui faziam o tratamento na maioria dos casos (senão em todos) com a lixa 220, só que achei mt lisa, por isso optei pela 180 e depois ainda estava achando ela lisa, achei que agredindo mais seria melhor e por isso fui tentar a 150 que acabei não aguentando no dia. Isso deve variar com o estado da pele de cada um talvez, né?!

Qlqr dúvida é só mandar! Boa sorte, foco, paciência e bons resultados pra gente!! Wink

Ah entendi... eu tbm sempre via td mundo falando da 220 mas como eu sou meio ansiosa ja de primeira quis apostar na mais grossinha q eu encontrei kkk realmente esfolei minha pele, mal consegui dormir de tanto q ardia, e ainda mais estupidez foi passar um alcool 92,8 /% pra limpar o lixamento ..QUASE MORRI DE TANTA DOR!! kkkkk Agora a pele não está ardendo tanto mas ainda está bem vermelho e acho melhor seguir seu conselho de esperar os 30 dias ( eu ia esperar só 15 ) pq tenho medo de trocar um monte de estria por uma manchona enorme né kk

Mas é isso amiga, realmente muuita paciência e perseverança, se Deus quiser logo, logo estaremos postando nossos textos de sucesso no tratamento aqui kkk bjãoo

Sim, se Deus quiser e todas as forças positivas do Universo estarão a nosso favor, teremos ótimos resultado e iremos dar nosso depoimento ajudando outras pessoas a vencer essas pragas!

Respeite o tempo de cicatrização de pelo menos 21 a 30 dias! Com 15 dias sua pele estará bem recuperada por fora, mas por dentro o tempo de formação de novas células e colágeno/elastina é até mais q 30 dias, pelo q li, sendo assim é realmente importante para um bom resultado respeitar esse prazo de recuperação/cicatrização da pele.
Não passe o álcool na sua pele após o lixamento, isso pode ocasionar manchas e atrapalhar na cicatrização, além de arder muito! Quando fizer o lixamento utilize sabonete protex ou outro desses bactericidas vendidos no mercado ou farmácia para limpar a área antes e após o lixamento, esse sabonete você passa só nos dias da sessão, se utilizar nos outros dias ele irá tirar a barreira natural de proteção que a pele forma diariamente e isso irá ressecá-la e nesse período o que queremos é deixá-la hiper hidratada para termos ótima cicatrização!

Sigo acompanhando seu tratamento! Abra um post só seu do seu tratamento no forum, acho melhor pra organizar o diário de tratamento...
Poste fotos sim, unidas vamos conseguir vencer essas pragas!!! Vamos com tudo!!! Próximo verão (espero q até antes disso) é total bunda de fora iuuupeee!!! kkkkkk Bjos Smile
(Resposta editada pela última vez em: 19-06-2014 03:25 por Sharapova.)
19-06-2014 02:35
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Paula Offline
Novato
**

Respostas: 12
Likes Given: 2
Likes Received: 2 in 2 posts
Registrado em: Jun 2014
Reputação: 0
Resposta: #9
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
(19-06-2014 02:35)Sharapova Escreveu:  
(19-06-2014 02:06)Paula Escreveu:  
(19-06-2014 01:56)Sharapova Escreveu:  
(19-06-2014 01:37)Paula Escreveu:  Oie amiga, tbm comecei meu tratamento com lixa e babosa há alguns dias... queria saber pq vc não recomenda o uso da lixa 150?.. pois é justamente essa q estou usando, mas depois de ler sobre ser tratamento fiquei meio insegura de continuar com essa numeração kk

Oi Paula!
Não recomendo pq achei MUITO áspera, o que consequentemente agride demais a pele e quando se faz numa nova sessão em que houve um curto espaço de tempo entre as agressões, nossa pele já esta fina e delicada, aí meter a lixa 150, no caso da minha pele seria agredir demais, por isso não recomendo. Eu fui tentar e não aguentei. Mas se vc aguentar e achar que não esta agredindo excessivamente tudo bem.

Só deixo a dica de vc lembrar de respeitar um intervalo mínimo de 21 a 30 dias entre as sessões, isso ajuda a dar um melhor resultado e EVITAR MANCHAS!!
É demorado, eu sei, e tem hora que queremos apressar logo as coisas, mas esse nosso tratamento exige paciência e repetidas sessões para a pele realmente se recuperar e trazer algum resultado positivamente real.

Obs. Quando fui comprar vi que a maioria das pessoas aqui faziam o tratamento na maioria dos casos (senão em todos) com a lixa 220, só que achei mt lisa, por isso optei pela 180 e depois ainda estava achando ela lisa, achei que agredindo mais seria melhor e por isso fui tentar a 150 que acabei não aguentando no dia. Isso deve variar com o estado da pele de cada um talvez, né?!

Qlqr dúvida é só mandar! Boa sorte, foco, paciência e bons resultados pra gente!! Wink

Ah entendi... eu tbm sempre via td mundo falando da 220 mas como eu sou meio ansiosa ja de primeira quis apostar na mais grossinha q eu encontrei kkk realmente esfolei minha pele, mal consegui dormir de tanto q ardia, e ainda mais estupidez foi passar um alcool 92,8 /% pra limpar o lixamento ..QUASE MORRI DE TANTA DOR!! kkkkk Agora a pele não está ardendo tanto mas ainda está bem vermelho e acho melhor seguir seu conselho de esperar os 30 dias ( eu ia esperar só 15 ) pq tenho medo de trocar um monte de estria por uma manchona enorme né kk

Mas é isso amiga, realmente muuita paciência e perseverança, se Deus quiser logo, logo estaremos postando nossos textos de sucesso no tratamento aqui kkk bjãoo

Sim, se Deus quiser e todas as forças positivas do Universo estarão a nosso favor, teremos ótimos resultado e iremos dar nosso depoimento ajudando outras pessoas a vencer essas pragas!

Respeite o tempo de cicatrização de pelo menos 21 a 30 dias! Com 15 dias sua pele estará bem recuperada por fora, mas por dentro o tempo de formação de novas células e colágeno/elastina é até mais q 30 dias, pelo q li, sendo assim é realmente importante para um bom resultado respeitar esse prazo de recuperação/cicatrização da pele.
Não passe o álcool na sua pele após o lixamento, isso pode ocasionar manchas e atrapalhar na cicatrização, além de arder muito! Quando fizer o lixamento utilize sabonete protex ou outro desses bactericidas vendidos no mercado ou farmácia para limpar a área antes e após o lixamento, esse sabonete você passa só nos dias da sessão, se utilizar nos outros dias ele irá tirar a barreira natural de proteção que a pele forma diariamente e isso irá ressecá-la e nesse período o que queremos é deixá-la hiper hidratada para termos ótima cicatrização!

Sigo acompanhando seu tratamento! Abra um post só seu do seu tratamento no forum, acho melhor pra organizar o diário de tratamento...
Poste fotos sim, unidas vamos conseguir vencer essas pragas!!! Vamos com tudo!!! Próximo verão (espero q até antes disso) é total bunda de fora iuuupeee!!! kkkkkk Bjos Smile

AMÉM, AMÉM, AMÉM!!! KKK
Ok, dicas anotadas já, o álcool ja até parei de usar... e estou passando muuita babosa, várias vezes ao dia pra compensar kk
Sigo acompanhando seu tratamento tbm, e é isso aí, como dizem " unidas venceremos" kkk

Bjãooo.. e até breve com notícias boas!!! Big Grin
20-06-2014 08:20
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Sharapova Offline
Novato
**

Respostas: 35
Likes Given: 1
Likes Received: 5 in 5 posts
Registrado em: May 2014
Reputação: 0
Resposta: #10
RE: Diário de tratamento SHARAPOVA com FOTOS
Conforme eu disse no primeiro post, vim aqui dar uma satisfação acerca das minhas impressões sobre o lixamento:

Primeiro, não quero desanimar ninguém e nem o tratamento de ninguém, cada organismo é um e responde de modo individualizado ao tratamento, além disso, cada um tem sua disciplina, sua paciência e etc, tudo isso influencia no resultado.

Como já disse, embora a gente deva considerar o tipo de estrias de cada um, não acredito numa recuperação 100%, mas por outro lado acredito em melhora da aparência, amenizar, afiná-las, ter um resultado satisfatório e etc, isso eu acredito, pois sou muito racional e lido com os tratamentos disponíveis, talvez um dia exista uma melhora de 100%, mas por enquanto desconheço, porém, repito, tudo depende do tipo da estria, estado da pele, do organismo individual de cada um...

Também devo dizer que acredito em resultados positivos decorrentes daquela lógica: agressão à pele - estímulo à regeneração - uso de cicatrizantes e hidratantes - alimentação - melhora da pele - agressão e todo esse ciclo repetidas vezes...

O que percebi é que o lixamento (que faz a mesma coisa que o "dermoabrasão" só que de maneira amadora) pode trazer algum aspecto de melhora à pele sim, mas talvez não suficiente. Ele atinge superficialmente a pele, mesmo porque a agressão deve ser moderada, o efeito da lixa é como se fosse uma esfoliação mesmo, e a estria fica em uma camada mais profunda. Talvez traga algum resultado se feito repetidas vezes? Talvez, mas só o trabalho que ele exige e o tanto que agride a pele acho que não compensa. Eu poderia dizer que melhorar, ele melhorou minha pele uns 3% a 5%. Além disso, manchei minha pele, sim, em todo lugar que lixei e passei o dermarroler minha pele manchou. A mancha já clareou bastante, mas estou manchada. Para clarear passei a utilizar o Klassis da Theraskin (que é caro, mas vale cada centavo! Em poucos dias usando direitinho já clareia).

Eu parei com a lixa/ pedra pomes porque pra mim o resultado obtido não foi razoavelmente proporcional ao trabalho e à agressão que fiz na minha pele, houve mudança, houve, mas não achei que no meu caso tenha valido a pena a ponto de seguir com o mesmo protocolo e ainda ganhei manchas.

Pra quem for seguir com esse tratamento de lixamento/ pedra pomes/ dermarroler:
Conversando com minha esteticista ela me disse que ao invés da lixa pode se usar gase e teria o mesmo nível de agressão à pele. Mas lixa d'água jamais porque é feita de materiais inapropriados, como carbono e blablabla e tudo aquilo que nós já sabemos, mas como o desespero é tão grande fazemos essas loucuras.

Quanto ao meu tratamento:
Sigo na luta né... passei a fazer micropuntura aqui em Brasília. Já que vi muitos bons resultados, inclusive o de uma das meninas daqui (Lulu), só fiz 2 sessões. Está tudo bem recente.
Boa sorte a todos e não desistam! O negócio é combinar tratamentos, ter disciplina, foco, fé e muita paciência que os resultados positivos aparecem.
(Resposta editada pela última vez em: 30-07-2014 02:43 por Sharapova.)
23-07-2014 01:51
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes