Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estrias em quase todo corpo
Fer2017 Offline
Novato
**

Respostas: 1
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Dec 2017
Reputação: 0
Resposta: #1
Estrias em quase todo corpo
Olá pessoal, vim relatar minha história, vai ser um texto um pouco grande, é mais um desabafo, por isso já peço desculpa de antemão. Estou iniciando nessa pesquisa e conhecimento sobre estrias então qualquer ajuda é útil, obrigada.

Acabo de fazer 20 anos. Tudo começou quando criança tive psoríases, do tipo mais fraca, apenas manchinhas brancas na pele mais nos braços e pernas, comecei a ter com 12 anos, minha mãe me levou em uma farmácia na qual fizeram uma formula que sumia essas manchinhas, fórmula para psoríases, até ai ok, passava no corpo várias vezes, principalmente nas pernas, e de fato sumiram as psoríases, contudo apareceram estrias, várias em toda a perna, TODA perna, não apenas nas panturrilhas, mas também nas laterais, interno e externo, canela, joelho. Enfim, o motivo foi devido esse creme, a formula prescrita pela farmacêutica, continha CORTICÓIDES, que é um fator que ajuda no aparecimento das estrias. Naquela época eu não tinha noção dessa sequela, dessa imprudência por parte da farmacêutica, era apenas uma criança. Minha mãe me levou em alguns dermatologistas e acabei fazendo algumas sessões de algum lazer que não me recordo, fiz apenas em uma parte da batata da perna, era um que dava tipo um choquezinho, enfim, não adiantou.

E assim segui a vida, sempre de calça jeans ignorando completamente isso da minha vida, sempre tive a cabeça bem no lugar, sempre tentei pensar o mais positivo possível, como há pessoas que nem perna tem, pelo menos eu tinha saúde, família abençoada e etc. Sempre ignorei elas completamente da minha vida, ou melhor evitei, pois não coloco um short há uns 8 anos, algumas vezes já chorei até dormir, já fiquei deprimida, mas sempre ignorando qualquer tipo de tratamento, pois na minha cabeça não tinha como sair, não tinha como melhorar, etc. Contudo há alguns meses atrás começou realmente a me afetar como nunca afetou antes. Tenho 20 anos, estou na faculdade, tem festas, mas não posso colocar um vestido curto, não posso ir na praia com minhas amigas e família, nunca namorei para evitar qualquer tipo de relacionamento que me faça ter que mostrar as minhas estrias, uso apenas apenas calça e calça. Minha mãe sempre diz que devo superar isso colocar um short e não importar para o que os outros vão dizer, porém não é tão simples assim na prática, não é uma queimadura, ou um tipo de doença na pele como psoríases por exemplo, são estrias! em toda a perna, realmente não consigo usar shorts nem em casa.

Vejo vários depoimentos das pessoas, nas quais ficam em depressão por ter um pouco de estria no bumbum, ou nos seios, e penso se apenas esse fosse meu problema seria muito feliz, não ofendendo ninguém que tenha esse problema apenas, cada um lida com suas estrias de um modo, é apenas uma comparação.
Enfim, ao longo de todos esses anos, também surgiram estrias nas coxas, interno e externo, nos seios e nos culotes, na lateral da barriga, bumbum e nas costas mas realmente não me importo com elas o grande problema da minha vida são as minhas pernas, se eu tivesse estria em todas essas regiões com exceção das pernas estaria bem, penso eu, não teria problema nenhum em mostrar para as pessoas, pois é natural, é comum ter estrias nessas regiões, agora em toda perna é surreal pessoal, isso realmente me incomoda, por isso resolvi agora no começo do ano que vai iniciar começar a fazer alguns tratamentos clínicos, há cerca de 3 meses estou passando óleo de girassol e cicatricure 3x ao dia, não posso dizer que vi melhorar significativas mas vou continuar.

Sou completamente leiga nesses assuntos de tratamento e etc., como disse eu evitei por anos lidar com o problema, agora que tenho certa maturidade, e estou sentindo as privações que elas causam na minha vida com maior intensidade, quero tomar uma atitude, li alguns depoimentos aqui, e achei interessante começar o tratamento com STRIORT e depois dependendo dos resultados fazer MICROPONTURA.
Minhas estrias nas pernas elas não são aquelas fininhas brancas, são meio arroxeadas e um pouquinho grossas, na batata da perna tenho algumas brancas e profundas. Se eu conseguisse fazer com que as das pernas melhorassem pelo menos ao ponto de ficarem brancas e fininhas sem profundidade já me sentiria melhor pois conseguiria cobrir com uma base, ou aquelas maquiagens para as pernas.
É isso pessoal, eu cheguei agora no fórum vi que não é mais muito movimentado como antes, mas quis deixar registrado meu relato, caso haja algum outro lugar onde há bastante discussão, e caso queiram me passar dicas agradeço.
O que vocês acham de começar com esses tratamentos?
OBS: PESSOAL DE SP, Caso vocês tenham algum profissional, clínica boa em São Paulo por favor me indiquem, obrigada.

Desejo a todos que leram, que sejam fortes e nunca esqueçam que mesmo enfrentando o problema que seja na pela, o importante é que temos saúde, e força para lutar por aquilo que queremos, com Deus do nosso lado qualquer situação torna-se suportável, pode ser doloroso o caminho mas sempre temos um novo dia para continuar lutando e acreditar que tudo pode melhorar.
22-12-2017 02:40
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Estrias em quase todo corpo - Fer2017 - 22-12-2017 02:40
perca peso sem dieta - elianecarmo - 09-03-2021, 04:48

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes