(28-08-2014 05:31)duarte.velasco Escreveu: Olá a todos,
Depois de meses vindo aqui e lendo o que os outros escreviam sem postar nada resolvi me registrar e partilhar o que sinto com vocês, já que o fato de apenas ler o que escrevem aliviou muito o sofrimento de ter estrias porque sei que não sou o único nem estou sozinho e isso é muito importante.
Tenho estrias desde há 5 anos, são brancas. Elas apareceram porque perdi 9kg em 1 mês por excesso de trabalho e muito estresse. De todos os problemas que tive acho esse o que me incomoda mais por ser algo permanente como uma cicatriz. Porque tudo o que nos marca no corpo, tá lá e temos de encarar, sair cm amigos não faz deixar "em casa" o problema ou algo parecido. Tenho estrias nas costas perto nádegas e interior coxas. São médias, algumas profundas. Alteraram completamente minha maneira de estar, porque se tornaram um problema sempre presente, dou por mim e penso nisso de manhã ao acordar, à noite ao deitar - todos os dias desde há 5 anos, fizeram cortar relacionamentos, e até me afastar de amigos e de conviver. Se tornaram uma obsessão, baixaram minha autoestima, me fizeram sentir culpa por emagrecer e por não ter cuidados de hidratar corpo etc. Tendo estrias, sinto que o meu corpo virou uma prisão pra mim, e anseio por me libertar disso. Neste momento estou terminando roacutan, um tratamento para o acne que vem mudando minha vida, deixa a pele sensível e mais fina mas acaba com o acne, estou no caminho da cura do acne, terei de esperar 1 ano por conta desse medicamento para depois fazer tratamentos de pele. Mas logo que passe esse tempo pretendo começar a atacar as estrias malditas.
Cheguei a acompanhar o tratamento da Flavia Maia, mas depois terminou. Ela parecia ter resultado com dermaroller+ácido. Mas não sei como ela está hoje e se conseguiu livrar-se por completo das estrias. Alguém sabe???
Vejo que todos falam em lixa e pedra pomes, isso é porque pra vocês o dermaroller não dá melhora nenhuma mesmo??
Ainda há pouca informação na internet mas a micropuntura despertou em mim muita esperança. Que vocês acham?
Olá! Eu também sofro DEMAIS com as estrias, e acho que só quem tem pode entender. Minha família toda me julga porque não uso blusas sem mangas e etc mas nem sequer passa pela minha cabeça a possibilidade de exibi-las por aí.
E então, sobre os tratamentos... Eu tentei o da lixa, fiz apenas duas vezes mas doeu muitooo. Aí desisti.
Assim como você, eu estou apostando todas as minhas fichas na micropuntura. Pretendo começar mês que vem.
Boa sorte pra nós!