Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iniciando a micropuntura
Marina Alice Offline
Novato
**

Respostas: 30
Likes Given: 1
Likes Received: 10 in 10 posts
Registrado em: Jan 2015
Reputação: 0
Resposta: #1
Iniciando a micropuntura
Estou abrindo este tópico para servir como uma espécie de diário que me motive a compartilhar o tratamento. Se tiverem interesse, me cobrem!

Inicio nessa semana meu tratamento com micropuntura. Pesquisei loucamente e só existem duas coisas efetivas neste momento: dermaroller e micropuntura, com o dermografo. Na real, vale qualquer coisa que faça nascer uma nova pele, mas estes são os mais baratos e "agressivos".
O roller, porém, demora mais e a pele fica machucada por mais tempo. Minha esteticista recomendou que eu use só quando as estrias afinarem.

Como será
Uma sessão de micropuntura por mês, em cada área. Teoricamente, se a pele se regenerar em 15 dias, posso fazer duas por mês, mas estou querendo dar um espaço para ver resultados de cicatrização entre um e outro.
A princípio, se isso acontecer, vou fazer duas áreas por mês.

Onde tenho
São muitas estrias, de todo tipo. Então, a boa notícia é que, se ao final deste ano / tratamento eu sentir resultados, praticamente qualquer pessoa pode se animar!
Tenho nos seios, na parte de baixo do braço, na coxa inteira, inteira mesmo, tenho no quadril, no bumbum... A maior parte é bem superficial, e algumas disfarço na meia luz... Não chego na ser dessas que não vão à praia ou se despem na frente dos outros. ..

Expectativa
Vendo fotos de pessoas com pele e estrias parecidas com as minhas, e conhecendo minha pele, acredito que terei bons resultados, mas também que ela vai manchar um pouco. E que essas manchas sairão com o tempo... É assim com todas em mim.

Custo
Farei, a princípio, sessões independentes, então sairá 170 reais cada uma, com 1h de duração. Se eu fechar um pacote depois, pagarei 600 reais a cada quatro sessões.
Para as estrias mais profundas, tenho certeza que precisarei de ao menos 10 sessões. Então, lá se vão 1500 a 1700 reais.
Para as mais finas, em 4 sessões devo resolver. Como são ao menos duas sessões para abranger tudo, e sendo pouco otimista, chutei também mais 10 para todas as outras, o que dá um total de 3 a 3400 reais. Ao longo de 1 ano mais ou menos.
Sem contar a passagem de ônibus, porque só senti confiança em uma profissional de Guarulhos, a Danny Sousa.

Fotos
Já registrei detalhadamente, com fotos em alta qualidade, cada uma das áreas. Assim, não tem perigo de ficar qualquer dúvida sobre o resultado, se é a foto, a luz, etc. Sempre farei o registro sob as mesmas condições.

Na quarta volto aqui para dar detalhes sobre como foi a sessão. Claro, não terei resultados pra mostrar, mas informações e descrição do tratamento, sim!

Simbora que as coisas vão mudar
08-02-2015 10:42
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Marina Alice's post:
priscila dayane
Dan Offline
Novato
**

Respostas: 3
Likes Given: 1
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Mar 2013
Reputação: 0
Resposta: #2
RE: Iniciando a micropuntura
Acompanhando, na torcida que dê certo! Smile
09-02-2015 09:58
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
priscila dayane Offline
Novato
**

Respostas: 4
Likes Given: 1
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Aug 2014
Reputação: 0
Resposta: #3
RE: Iniciando a micropuntura
(08-02-2015 10:42)Marina Alice Escreveu:  Estou abrindo este tópico para servir como uma espécie de diário que me motive a compartilhar o tratamento. Se tiverem interesse, me cobrem!

Inicio nessa semana meu tratamento com micropuntura. Pesquisei loucamente e só existem duas coisas efetivas neste momento: dermaroller e micropuntura, com o dermografo. Na real, vale qualquer coisa que faça nascer uma nova pele, mas estes são os mais baratos e "agressivos".
O roller, porém, demora mais e a pele fica machucada por mais tempo. Minha esteticista recomendou que eu use só quando as estrias afinarem.

Como será
Uma sessão de micropuntura por mês, em cada área. Teoricamente, se a pele se regenerar em 15 dias, posso fazer duas por mês, mas estou querendo dar um espaço para ver resultados de cicatrização entre um e outro.
A princípio, se isso acontecer, vou fazer duas áreas por mês.

Onde tenho
São muitas estrias, de todo tipo. Então, a boa notícia é que, se ao final deste ano / tratamento eu sentir resultados, praticamente qualquer pessoa pode se animar!
Tenho nos seios, na parte de baixo do braço, na coxa inteira, inteira mesmo, tenho no quadril, no bumbum... A maior parte é bem superficial, e algumas disfarço na meia luz... Não chego na ser dessas que não vão à praia ou se despem na frente dos outros. ..

Expectativa
Vendo fotos de pessoas com pele e estrias parecidas com as minhas, e conhecendo minha pele, acredito que terei bons resultados, mas também que ela vai manchar um pouco. E que essas manchas sairão com o tempo... É assim com todas em mim.

Custo
Farei, a princípio, sessões independentes, então sairá 170 reais cada uma, com 1h de duração. Se eu fechar um pacote depois, pagarei 600 reais a cada quatro sessões.
Para as estrias mais profundas, tenho certeza que precisarei de ao menos 10 sessões. Então, lá se vão 1500 a 1700 reais.
Para as mais finas, em 4 sessões devo resolver. Como são ao menos duas sessões para abranger tudo, e sendo pouco otimista, chutei também mais 10 para todas as outras, o que dá um total de 3 a 3400 reais. Ao longo de 1 ano mais ou menos.
Sem contar a passagem de ônibus, porque só senti confiança em uma profissional de Guarulhos, a Danny Sousa.

Fotos
Já registrei detalhadamente, com fotos em alta qualidade, cada uma das áreas. Assim, não tem perigo de ficar qualquer dúvida sobre o resultado, se é a foto, a luz, etc. Sempre farei o registro sob as mesmas condições.

Na quarta volto aqui para dar detalhes sobre como foi a sessão. Claro, não terei resultados pra mostrar, mas informações e descrição do tratamento, sim!

Simbora que as coisas vão mudar

Por favor volte e nos conte, tb quero fazer esse tratamento em uma outra cidade e não vai sair barato. Quero ter certeza que da resultado.
(Resposta editada pela última vez em: 07-03-2015 02:58 por priscila dayane.)
07-03-2015 02:56
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
renatamva123 Offline
Novato
**

Respostas: 2
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Nov 2013
Reputação: 0
Resposta: #4
RE: Iniciando a micropuntura
Olá, como anda seu tratamento ?
07-03-2015 04:32
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Marina Alice Offline
Novato
**

Respostas: 30
Likes Given: 1
Likes Received: 10 in 10 posts
Registrado em: Jan 2015
Reputação: 0
Resposta: #5
RE: Iniciando a micropuntura
Ontem fiz minha primeira sessão de micropuntura para estrias, com seis meses de atraso! E o que tenho são mais dúvidas do que resultados a dividir.
Pensei que ficaria feliz em iniciar o processo, mas duas questões começaram a me perturbar: mesmo que eu faça quinzenalmente, mesmo que dê resultados rápidos, o tratamento todo será longo. Nas mais finas, ao menos 4 sessões. Nas mais grossas, 10.
Só que não são 5 meses para acabar com tudo. Esse é o tempo para resolver as da parte superior. Depois disso, mais alguns meses da cintura pra baixo.
A segunda preocupação é: e se não der certo?
Só vou descobrir, mesmo, a partir da terceira sessão. Isso, nas mais simples. Serão cerca de R$ 400 e dois meses, até alguma coisa acontecer.

Primeira sessão
A esteticista que me atendeu foi extremamente legal e sincera. Não me prometeu milagres, e nem eu esperava. Olhando cada uma das estrias, ela disse quais eram difíceis e quais mais fáceis. Me desanimou bastante em relação às do quadril, falou que provavelmente não sairão. (E já penso na alternativa B: tatuagens! )
Mas tudo depende do organismo de cada um.
Ela conseguiu, em uma hora, fazer toda a parte superior (muito mais do que eu esperava). As estrias, que são brancas e antigas, ficaram vermelhas e inchadas, como no dia em que nasceram.
A previsão é de que fiquem assim vermelhas por 4 dias. Mas em menos de 24h  todas já desincharam, e algumas nem vermelhas estão mais (o que me deu certa agonia: será que não foram machucadas o suficiente? ). Outras estão bem machucadas, e coçando um pouco. A única coisa que posso passar é uma solução manipulada por ela, com consultoria de uma dermatologista (acho que é Bepantol líquido e alguma outra coisa).

Uma dica que ela me deu: não passar óleo nem pomada de nenhum tipo enquanto estiver vermelho (ou seja, machucado), porque qualquer material gorduroso atrasa a cicatrização porque deixa a pele umedecida demais. Depois, precisa hidratar e esfoliar (mas nada que agrida) para ir atenuando as manchas que ficam por algum tempo. Aí pode usar o que quiser: Rosa Mosqueta,  hidratante com uréia, cicatricure...

A primeira sessão tem efeito visual quase nulo (embora em algumas poucas pessoas aconteçam milagres), mas segundo ela, é o começo de uma nova irrigação sanguínea no local.

Penso em usar o dermaroller em outras áreas, mas uma coisa que ela disse faz sentido: não dá para sobrecarregar o corpo com várias feridas. Tanto que ela não faz sessão em quem tá gripado, por exemplo. Pra nada brigar com a cicatrização.

Bom, tenho mais 15 dias até a próxima sessão!
06-07-2015 12:18
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Tatiana Offline
Member
***

Respostas: 83
Likes Given: 54
Likes Received: 42 in 38 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 60
Resposta: #6
RE: Iniciando a micropuntura
(06-07-2015 12:18)Marina Alice Escreveu:  Ontem fiz minha primeira sessão de micropuntura para estrias, com seis meses de atraso! E o que tenho são mais dúvidas do que resultados a dividir.
Pensei que ficaria feliz em iniciar o processo, mas duas questões começaram a me perturbar: mesmo que eu faça quinzenalmente, mesmo que dê resultados rápidos, o tratamento todo será longo. Nas mais finas, ao menos 4 sessões. Nas mais grossas, 10.
Só que não são 5 meses para acabar com tudo. Esse é o tempo para resolver as da parte superior. Depois disso, mais alguns meses da cintura pra baixo.
A segunda preocupação é: e se não der certo?
Só vou descobrir, mesmo, a partir da terceira sessão. Isso, nas mais simples. Serão cerca de R$ 400 e dois meses, até alguma coisa acontecer.

Primeira sessão
A esteticista que me atendeu foi extremamente legal e sincera. Não me prometeu milagres, e nem eu esperava. Olhando cada uma das estrias, ela disse quais eram difíceis e quais mais fáceis. Me desanimou bastante em relação às do quadril, falou que provavelmente não sairão. (E já penso na alternativa B: tatuagens! )
Mas tudo depende do organismo de cada um.
Ela conseguiu, em uma hora, fazer toda a parte superior (muito mais do que eu esperava). As estrias, que são brancas e antigas, ficaram vermelhas e inchadas, como no dia em que nasceram.
A previsão é de que fiquem assim vermelhas por 4 dias. Mas em menos de 24h  todas já desincharam, e algumas nem vermelhas estão mais (o que me deu certa agonia: será que não foram machucadas o suficiente? ). Outras estão bem machucadas, e coçando um pouco. A única coisa que posso passar é uma solução manipulada por ela, com consultoria de uma dermatologista (acho que é Bepantol líquido e alguma outra coisa).

Uma dica que ela me deu: não passar óleo nem pomada de nenhum tipo enquanto estiver vermelho (ou seja, machucado), porque qualquer material gorduroso atrasa a cicatrização porque deixa a pele umedecida demais. Depois, precisa hidratar e esfoliar (mas nada que agrida) para ir atenuando as manchas que ficam por algum tempo. Aí pode usar o que quiser: Rosa Mosqueta,  hidratante com uréia, cicatricure...

A primeira sessão tem efeito visual quase nulo (embora em algumas poucas pessoas aconteçam milagres), mas segundo ela, é o começo de uma nova irrigação sanguínea no local.

Penso em usar o dermaroller em outras áreas, mas uma coisa que ela disse faz sentido: não dá para sobrecarregar o corpo com várias feridas. Tanto que ela não faz sessão em quem tá gripado, por exemplo. Pra nada brigar com a cicatrização.

Bom, tenho mais 15 dias até a próxima sessão!

Nossa Maria! Estou fazendo micropuntura tambem, ate estou relatando aqui no forum.
A minha esteticista me passou pomada, óleo, hidratante e comprimido.
E todo mundo que vê fica bobo com o resultado( minha mae é uma dessas, que comenta com todo mundo, eu chego a ficar sem graça, mas nao posso negar que eu olho o tempo inteiro no espelho para ver como esta o processo) e olha que so fiz uma sessão. Eu nao fico tao admirada assim, ate pq tenho medo de ter esperanças e acabar iludida, so fazem 15 dias desde a primeira sessão e nao quero me precipitar para dizer algo, mas eu mal vejo as minhas estrias finas e pequenas, nao sei se é pq ainda estao meio rochas e como eu sou morena nao aparecm tanto, mas eu notei que as minhas estrias grossas se partiram no meio e ficaram sem aquela depressão feia, so as vejo na luz do sol e em certos ângulos. Ainda noto que estao avermelhadas( por isso nao comentei Nd no forum ainda)


Depois q fizer a segunda sessão e as estrias cicatrizarem vou postar fotos.
06-07-2015 08:50
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Marina Alice Offline
Novato
**

Respostas: 30
Likes Given: 1
Likes Received: 10 in 10 posts
Registrado em: Jan 2015
Reputação: 0
Resposta: #7
RE: Iniciando a micropuntura
Você fez com ou sem ácido?
Eu pensei sobre essa história do óleo. Sei que o de Rosa Mosqueta não pode ser usado em feridas abertas. Tá na bula.
Pesquisei e fóruns de tatuagem, que é o que mais se aproxima da micropuntura, e vi várias pessoas dizendo que o Bepantol creme atrasa a cicatrização...
Ao mesmo tempo, tá coçando bastante (sinal de cicatrização, mas também de ressecamento).

Não sei se é comum coçar assim. Estou sentindo a região bem ressecada.
A partir de amanhã já vou começar a hidratar e passar óleo de girassol (Dersani, cicatrizante).

Mas que maravilha seu resultado! Tô ansiosa pra passarem uns dias e eu ver o meu. Toda sessão ela tira foto, mas quero esperar a terceira pra comparar.
Tenho muitas e algumas são fundas. Vai uma vida pra tratar.



(06-07-2015 08:50)Tatiana Escreveu:  
(06-07-2015 12:18)Marina Alice Escreveu:  Ontem fiz minha primeira sessão de micropuntura para estrias, com seis meses de atraso! E o que tenho são mais dúvidas do que resultados a dividir.
Pensei que ficaria feliz em iniciar o processo, mas duas questões começaram a me perturbar: mesmo que eu faça quinzenalmente, mesmo que dê resultados rápidos, o tratamento todo será longo. Nas mais finas, ao menos 4 sessões. Nas mais grossas, 10.
Só que não são 5 meses para acabar com tudo. Esse é o tempo para resolver as da parte superior. Depois disso, mais alguns meses da cintura pra baixo.
A segunda preocupação é: e se não der certo?
Só vou descobrir, mesmo, a partir da terceira sessão. Isso, nas mais simples. Serão cerca de R$ 400 e dois meses, até alguma coisa acontecer.

Primeira sessão
A esteticista que me atendeu foi extremamente legal e sincera. Não me prometeu milagres, e nem eu esperava. Olhando cada uma das estrias, ela disse quais eram difíceis e quais mais fáceis. Me desanimou bastante em relação às do quadril, falou que provavelmente não sairão. (E já penso na alternativa B: tatuagens! )
Mas tudo depende do organismo de cada um.
Ela conseguiu, em uma hora, fazer toda a parte superior (muito mais do que eu esperava). As estrias, que são brancas e antigas, ficaram vermelhas e inchadas, como no dia em que nasceram.
A previsão é de que fiquem assim vermelhas por 4 dias. Mas em menos de 24h  todas já desincharam, e algumas nem vermelhas estão mais (o que me deu certa agonia: será que não foram machucadas o suficiente? ). Outras estão bem machucadas, e coçando um pouco. A única coisa que posso passar é uma solução manipulada por ela, com consultoria de uma dermatologista (acho que é Bepantol líquido e alguma outra coisa).

Uma dica que ela me deu: não passar óleo nem pomada de nenhum tipo enquanto estiver vermelho (ou seja, machucado), porque qualquer material gorduroso atrasa a cicatrização porque deixa a pele umedecida demais. Depois, precisa hidratar e esfoliar (mas nada que agrida) para ir atenuando as manchas que ficam por algum tempo. Aí pode usar o que quiser: Rosa Mosqueta,  hidratante com uréia, cicatricure...

A primeira sessão tem efeito visual quase nulo (embora em algumas poucas pessoas aconteçam milagres), mas segundo ela, é o começo de uma nova irrigação sanguínea no local.

Penso em usar o dermaroller em outras áreas, mas uma coisa que ela disse faz sentido: não dá para sobrecarregar o corpo com várias feridas. Tanto que ela não faz sessão em quem tá gripado, por exemplo. Pra nada brigar com a cicatrização.

Bom, tenho mais 15 dias até a próxima sessão!

Nossa Maria! Estou fazendo micropuntura tambem, ate estou relatando aqui no forum.
A minha esteticista me passou pomada, óleo, hidratante e comprimido.
E todo mundo que vê fica bobo com o resultado( minha mae é uma dessas, que comenta com todo mundo, eu chego a ficar sem graça, mas nao posso negar que eu olho o tempo inteiro no espelho para ver como esta o processo) e olha que so fiz uma sessão. Eu nao fico tao admirada assim, ate pq tenho medo de ter esperanças e acabar iludida, so fazem 15 dias desde a primeira sessão e nao quero me precipitar para dizer algo, mas eu mal vejo as minhas estrias finas e pequenas, nao sei se é pq ainda estao meio rochas e como eu sou morena nao aparecm tanto, mas eu notei que as minhas estrias grossas se partiram no meio e ficaram sem aquela depressão feia, so as vejo na luz do sol e em certos ângulos. Ainda noto que estao avermelhadas( por isso nao comentei Nd no forum ainda)


Depois q fizer a segunda sessão e as estrias cicatrizarem vou postar fotos.
06-07-2015 11:08
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Tatiana Offline
Member
***

Respostas: 83
Likes Given: 54
Likes Received: 42 in 38 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 60
Resposta: #8
RE: Iniciando a micropuntura
Sem ácido.
Qual a frequencia que a sua esteticista colocou no aparelho? A minha foi a alta. Doeu bastante!
Eu só comecei a sentir coçar no quarto dia, que foi uma coceira insuportável. Mas ela me disse que a vaselina aliviaria um pouco a coceira.
Ela fez a seguinte recomendação.
Na primeira semana: vaselina 1 vez ao dia e pomada contractubex(custou 52 reais) 1 vez ao dia
Na segunda semana: hidratante( a base de uréia ou com colageno e elastina) e pomada contractubex ou o cicatricure, pois ela disse que essa pomada era muito cara para ser usada durante todas a sessões, entao me recomendou so na primeira semana, para ser mais enconta.Mas como eu achei a cicatricure quase o mesmo preço( diferença de 20 reais) preferi a contractubex.
Na terceira semana: hidratante, contractubex e óleo de rosa mosquete. Tudo 1 vez ao dia.
E durante todo o tratamento tomar colageno em pó ou comprimido.

O que eu fiz sem recomendação foi usar sabonete protex liquido com vitamina E todos os dias no banho, fiz esfoliaçao no começo da segunda semana. Foi ai que senti as casquinhas sumirem(nem sabia que estava com casquinha, so quando senti elas soltando com o hidratante).

Vou acompanhar o seu post.
Boa sorte!!!!!
07-07-2015 10:46
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Marina Alice Offline
Novato
**

Respostas: 30
Likes Given: 1
Likes Received: 10 in 10 posts
Registrado em: Jan 2015
Reputação: 0
Resposta: #9
RE: Iniciando a micropuntura
Dez dias após a primeira sessão, o que eu tenho a dizer é: micropuntura é genial. Micropuntura é a solução.
Eu estava ansiosa, e esse é o erro. A gente não pode brigar com a pele.

Assim que fizer a segunda sessão, vou publicar as fotos para comparar (ela registra sempre antes de começar).
Mas, basicamente, superou minhas expectativas. No começo não tinha acontecido nada. A pele desinchou, ficou vermelha escura, depois com umas listras marrons e eu entrei em pânico achando que tinha trocado uma fenda na pele por uma fenda marrom.
Só que a mancha vai saindo sozinha e a pele subindo, preenchendo o buraco.
Resultado: as estrias mais finas eu mal vejo. As grossas, tiveram uma redução de 30% a 40%. Ainda aparecem, mas estão mais rentes à pele. Até as mais graves (pensei que só operando) começaram a fechar. Essas, acho que melhoraram uns 20%.

Fiquei otimista, porque tinha medo de ter que fazer 10 sessões em cada área, de nada dar resultado. Estou vendo que com poucas sessões em cada região vou ficar livre delas!!!!!!!!!!

Micropuntura é mais cara que dermaroller e mais barata que laser. Mas é o melhor dos melhores tratamentos!
(Obs: casa sessão aqui custa R$ 160 avulsa, ou 138 no pacote)

Ah! E usei o óleo de girassol da dersani, que ajudou muito a acelerar o processo de cicatrização. Só usei ele até agora, e era evidente a diferença cada vez que eu passo, umas duas vezes ao dia, a pele fica menos vermelha e manchada.
(Resposta editada pela última vez em: 13-07-2015 11:56 por Marina Alice.)
13-07-2015 11:53
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Marina Alice's post:
Tatiana
Tatiana Offline
Member
***

Respostas: 83
Likes Given: 54
Likes Received: 42 in 38 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 60
Resposta: #10
RE: Iniciando a micropuntura
Muito bom né Marina.
Esse pode ser a solução dos nossos problemas.
Boa sorte!!!
15-07-2015 02:33
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes