A1
Exterminador de Estrias
Respostas: 228
Likes Given: 296
Likes Received: 24 in 21 posts
Registrado em: Sep 2012
Reputação: 0
|
RE: Hoje começo o tratamento Patricia Thom
Em primeiro lugar, seja muito bem-vinda ao Fórum.
Em segundo lugar, obrigado por compartilhar conosco a história da sua mãe. Se possível, forneça-nos, por gentileza, detalhes do protocolo de tratamento seguido por ela (ou peça-lhe que participe do Fórum, dado que com certeza isso incentivará muitos desesperados, deprimidos e desesperançosos a combater essa maldição).
Em terceiro lugar, em relação às suas dúvidas:
- acredito que você deva seguir inicialmente o mesmo protocolo adotado pela sua mãe, já que ele surtiu efeito, e alterá-lo se após 6 meses não obtiver resultados
- creio, ainda, que será útil pedir a ela para fazer uma rolagem em você, dado que muitos usuários não pressionam o dermaroller o bastante para perfurar a pele. Essa rolagem exemplificativa lhe mostrará a pressão necessária a obter resultados.
- se possível, compre o dermaroller do mesmo fornecedor que o vendeu a ela.
Dito isso, caso queira modificar ou substituir o procedimento seguido por ela:
- as agulhas variam entre 1,5mm (totalmente seguro) e 3,0mm, dependendo da espessura da pele da região a ser tratada
- segundo os especialistas, o intervalo entre as rolagens deve ser inicialmente de 4 semanas (se o dermaroller for de 1,5mm) e, se a cicatrização for boa, pode ser reduzido para 3
- é possível substituir ou complementar o dermaroller normal com o de 1 e/ou 3 linhas, a agulha única, ou o dermastamp, se a área for pequena, ou se houver algumas estrias severas que precisem de agressão intensa. Esses dermarollers e a agulha única propiciam maior penetração, e causam menos dor.
- Nos intervalos entre as rolagens com agulhas compridas, pode-se utilizar dermarollers de agulhas curtas, para facilitar a absorção de substâncias regeneradoras (sobre o tamanho das agulhas, veja: http://www.estrias-tratamentos.com/2011/...3328.html)
- Nos intervalos entre as agressões severas, pode-se utilizar agressões moderadas (como a esfoliação, o ácido retinóico) e substâncias regeneradoras (como o serum de vit. C, manteiga de karité, aloe vera/babosa etc)
- Escolha as substâncias de acordo com a experiência da sua mãe e o seu orçamento. Depois de alguns meses, poderá complementá-as ou substitui-las, se não surtirem o efeito desejado. Informações sobre diversos produtos estão em: http://www.estrias-tratamentos.com/2011/..._1778.html
- A frequência das agressões moderadas dependerá do tempo de cicatrização da sua pele, e da intensidade do método escolhido. Se optar pela esfoliação com bucha seca, a princípio será possível utilizá-la todo dia (exceto talvez na semana seguinte à rolagem).
Quanto à limpeza:
- Após o uso, o dermaroller deve ser lavado em água corrente, e colocado em um copo com água morna e sabão, para que as particulas de sangue amoleçam
- Depois de amolecidas as particulas de sangue, deve-se colocá-lo debaixo de uma torneira ou outra fonte de água com pressão, para removê-las.
- Por fim, deve-se deixá-lo pernoitar em um copo com álcool.
- Como nem sempre a pressão da torneira é suficiente para limpar as crostas de sangue, algumas pessoas usam uma escova com cerdas macias exclusivamente para limpar o dermaroller. Esse procedimento, embora não seja o ideal, devido ao risco de contaminação, talvez seja o menos ruim (se possível, deve-se adquirir um frasco/spray para regar plantas, que produz um jato com pressão suficiente para remover o sangue do dermaroller)
Por fim, se possível compartilhe as fotos do seu tratamento conosco, para que sirvam de motivação a todos. Se a privacidade for um problema, você pode substituir seu nome real por um apelido, e ninguém saberá a sua identidade.
Grande abraço e boa sorte.
(Resposta editada pela última vez em: 19-07-2013 06:48 por A1.)
|
|