Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
lixa + ácido retinóico [Vitanol. Tratamento de Estrias com fotos. antes e depois]
Liz Offline
Novato
**

Respostas: 3
Likes Given: 0
Likes Received: 6 in 3 posts
Registrado em: Jan 2013
Reputação: 6
Resposta: #7
RE: lixa + ácido retinóico
(15-02-2013 12:39)Lis Escreveu:  Liz, você acredita que só com o uso do dermaroller e cremes hidratantes é possível um ótimo resultado a ponto de tornar as estrias bem menos perceptíveis?
Agradeço pelas fotos mas infelizmente não dá pra ter uma ideia definida sobre os seus resultados porque sabemos que muitas vezes a iluminação, o flash, a posição e demais fatores podem alterar o aspecto das estrias. Mas você, que se vê todo dia e tem acompanhado todo o processo desde o inicio, acredita realmente que melhorou ao usar o dermaroller? Ou acha que a principio os resultados da lixa foram melhores?
Obrigada por compartilhar conosco seu tto! (:

Oi Devlinmah,
Eu acho que para quem está iniciando é melhor o roller, mas junto com o ácido retinóico (pode ser até um mais fraco 0,01%), usando só cremes hidratantes o tratamento deve ser muito mais demorado e só vai fazer efeito nas estrias recentes (roxas ou vermelhas), as antigas (brancas) eu não acredito que melhore efetivamente, só disfarce, pq a hidratacão faz com q as estrias fiquem menos aparentes. Mas o ideal é fazer um teste, fique um período rolando e passado o hidratante e se não houver melhora, comece a usar o ácido, se manchar, suspenda e espere clarear. No meu caso, eu percebi q mesmo manchando bastante, com o tempo ele clareia, mas como cada pele é diferente, observe como sua pele reage. Sim, no meu caso o uso do roller e o ácido amenizou bastante o aspecto das estrias, como disse fiz um total de 20 rolagens+ácido em 2012. Pra vc ter uma idéia as estrias das minhas coxas eram iguas a da foto do artigo lixa+ác TCA e agora estão bem menos aparentes. A lixa é bem mais eficiente, mas tb bem mais traumático, uma pele mais sensivel por exemplo pode ficar com cicatrizes, quelóides, manchas irreversíveis, etc. Então conheça bem como usa pele responde, pra depois arriscar a usar a lixa. Pra vc ter uma idéia, quando eu uso o roller+ácido minhas pele descama 1 vez depois de 3 a 4 dias, com a lixa+ácido minha pele descama 2 ou 3 vezes apartir do segundo dia.
Espero q tenha ajudado.
Força!!

(15-02-2013 11:21)fanti Escreveu:  Você poderia me dizer uma média de minutos de lixamento por região? Fiquei impressionada com suas fotos e lixei ontem no banho, mas creio que só uns 2 minutos, porque ficou vermelho muito rápido.. Mas como hoje já está bem mais claro, acho que não lixei o suficiente Sad .. Me ajude! Obrigada!

Oi Fanti,
Não sei dizer quantos minutos eu passo a lixa, eu vou lixando até comecar a arder. Eu não recomendo lixar no banho, na segunda vez q fiz o lixamento percebi que nas áreas que eu não havia me enxugado bem, o lixamento não foi tão efetivo, a pele tem q estar bem seca pra poder lixar, eu acho q umidade atrapalha o atrito da lixa na pele, e a intencão de lixar é causar micro lesões por atrito. Estou postando as fotos pra vc ter uma idéia de como é.
-lixo até comecar a arder (fica uns pontos vermelhos e a pele rosada)
-depois de uns 5 min q lixei, a pele fica extremamente vermelha, quente e as estrias saltadas (ver a foto).
- depois de 2 dias a pele parece q está super seca, áspera e grossa. No banho essa pele sai por inteiro, é até nojento de se ver, parece uma massa de pele saindo no banho.
-no quarto dia, mesmo hidratanto diariamente, a pele descama de novo.

Não lixem até sangrar ou ficar muito vermelho, fica rosinha e ardendo. Teve alguns pontos q eu exagerei e fiquei com bolhas (parecia queimadura de segundo grau), mas ainda bem a não formou cicatriz nessas regiões. É melhor começar aos poucos e ir conhecendo como sua pele reage, eu já estava tratanto as estrias desde dez 2011. Não façam loucuras logo de cara.
Força!

(15-02-2013 01:55)Devlinmah Escreveu:  Oi Liz,

Gostaria que vc fizesse a gentileza de tirar algumas dúvidas...

Qual é a sua avaliação sobre os resultados do Striat (se compensa tanto qnt o lixamento/ dermaroller)?
Qual é o intervalo entre um lixamento e outro na mesma região?

Thanks!

Estou gostando bastante do striat, não mancha e parece q está camuflando bem as estrias, o problema é q nos membros inferiores eu tenho muitas estrias, sairia muito caro e teriam q ser muitas sessões para poder amenizar. Essas estrias do braço eram bem piores, brancas fluorescentes rs, mais grossas e pouco profundas. Com o uso do roller+ácido melhorou uns 60% e agora com o striat está 80% melhor, dá pra ver q tem estrias, mas tem q ver de perto e em lugar iluminado.
Eu só dei 1 semana de intervalo entre os lixamentos, pq minha pele cicatriza muito rápido. Cada pele responde de um jeito, espere cicatrizar bem para poder lixar de novo.
Força!


Arquivos Anexos Miniaturas
           
(Resposta editada pela última vez em: 16-02-2013 02:57 por Liz.)
16-02-2013 02:22
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 3 users Like Liz's post:
A1, Devlinmah, fanti
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: lixa + ácido retinóico - Liz - 15-02-2013, 02:44
RE: lixa + ácido retinóico - fanti - 15-02-2013, 11:21
RE: lixa + ácido retinóico - Lis - 15-02-2013, 12:39
RE: lixa + ácido retinóico - Liz - 16-02-2013 02:22

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes