Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Babosa - Aloe Vera em Estrias Brancas
A1 Offline
Exterminador de Estrias
*******

Respostas: 228
Likes Given: 296
Likes Received: 24 in 21 posts
Registrado em: Sep 2012
Reputação: 0
Resposta: #22
RE: Babosa - Aloe Vera em Estrias Brancas
(28-10-2012 10:39)Tatiana Escreveu:  A1 Obrigada pelas dicas, vou comprar a babosa e começar o tratamento o quanto antes. Mas o que seria essa tal toalha de microabrasão que você utiliza?
E em um dos tópicos da menina ele fala que utiliza a babosa com ampolas de placenta vegetal francesas, vc sabe alguma coisa sobre elas?

De nada.

A toalha de microdermabrasão é mais um meio de esfoliar mecanicamente a pele, assim como a escova empregada na técnica jean wu. Há vários modelos que, de acordo com a organização do tecido, agridem a pele em graus diferentes. Esse é o mais agressivo:
http://www.ebay.com/itm/Worlds-Greatest-...45ec5aa1e0

Esse provoca uma agressão leve, e pode ser usado diariamente:
http://www.ebay.com/itm/Best-DermaSPA-Cl...53db185b28


É algo que comprei para comparar aos demais instrumentos de agressão a fim de ter em meu arsenal artefatos que agridem as estrias em diferentes intensidades. São apenas meios para um fim.

Em qualquer tratamento de estrias brancas, devemos almejar:
a) Uma agressão profunda (a cada 4 - 8 semanas)
b) Nos intervalos entre essa agressão, se possível, de maneira controlada, após a recuperação, outras agressões superficiais e moderadas.
c) Diariamente, o uso de substâncias regeneradoras.

A estria é um tecido anormal que se autoreplica, não é uma pele morta. Com as agressões nós o removemos pouco a pouco. Porém, o organismo pode substitui-lo por outro exatamente igual ao eliminado ou (um pouco ou muito) similar à pele "normal". Com as substâncias regeneradoras, tentamos fazer com que o "novo tecido" seja cada vez mais parecido com a pele sadia, e não com as estrias.

Sabemos que é possível "remover" o tecido anormal com as agressões mas ainda não sabemos como substitui-lo por outro parecido ou igual ao sadio. Por isso testamos coisas como a babosa, a manteiga de cacau, a vitamina E , a manteiga de karité e o serum de vitamina C.

A princípio, somente agressões fracas não removerão o tecido anormal (embora o primeiro depoimento transcrito neste tópico dê conta de que foi possível removê-lo sem agredi-lo), e agressões muito fortes farão com que ele seja substituído por uma cicatriz muito pior do que a estria. Por isso devemos ser prudentes, persistentes e pacientes.

Quanto às ampolas de placenta, a moça foi perguntada sobre isso no orkut, mas se recusou a responder sob o argumento de que a comunidade era voltada apenas à discussão da babosa. Ela é proprietária desse site: http://www.opoderdamente.com/ Se estiver curiosa, tente entrar em contato por lá.

Seu plano de ataque já está bom. Não deixe de executá-lo para contemplar outros. Faça testes sem interromper o tratamento atual.
(Resposta editada pela última vez em: 28-10-2012 01:24 por A1.)
28-10-2012 11:09
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Método Jean Wu - A1 - 27-10-2012, 03:22
RE: Babosa - Aloe Vera em Estrias Brancas - A1 - 28-10-2012 11:09

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes