Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estrias e babaquice
Kaoru Offline
Novato
**

Respostas: 23
Likes Given: 1
Likes Received: 16 in 16 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 22
Resposta: #1
Estrias e babaquice
Eu decidi "colar" isso aqui, pra quem sabe, servir de ajuda pra alguém. Retirei do blog "cem homens". É interessante ler os comentários e lembrar de não apontar os "defeitos" dos outros tbm. E como um comentário pode afetar alguém hein, inclusive nós...

_________________________ // ___________________________________
O que é mais broxante: estria ou babaquice?
Publicado em 3 de setembro de 2011

Uma leitora mandou um email dizendo que transou com poucos homens, mas todos praticaram bullying contra ela. A reação mais fácil seria dizer “eles fizeram porque você deixou”, o que não deixa de ser verdade. Mas como evitar isso? Como superar a baixa auto estima, erguer a cabeça e só permitir que gente bacana fique perto da gente? Como evitar aquele pensamento destrutivo de que “a gente não merece mais”? Eu já estive nesse buraco – e de vez em quando entro nele, confesso. Um dia escrevo sobre as mudanças que me forcei a fazer para me aceitar melhor. Ainda estou no caminho, mas já melhorei muito e muito.

Uma das formas para fazer esse “estalo” rolar nas nossas mentes é ouvir/ler as histórias dos outros. A gente observa e pensa: “isso está errado”. Passando à análise das nossas vidas, percebemos como também já nos vimos naquela situação. Qual foi a nossa reação? É a reação que você esperava que a leitora que me enviou o email tivesse? Questionando isso tudo, você começa a mudar o padrão em que se está inserido.

Mas vamos parar de lenga lenga e falar do email da querida leitora:

Resolvi escrever esse e-mail (nunca escrevi para uma blogueira antes) por conta do texto sobre bullying…semana passada meu namorado terminou comigo…até hoje estou sofrendo demais, terminou dizendo que eu não gostava de mim mesma, e isso é verdade, mas ele constantemente dava dicas de como eu era gorda e por isso não conseguia ser tão boa de cama. Há 3 semanas eu estava de quatro e ele parou a transa pra dizer que minha bunda estava cheia demais de estrias. Aquilo me matava, mas eu aceitei….

Horrível né? Mais horrível é eu me humilhar demais pra voltar; depois que li seu texto percebi que sofrer bullying sexual é quase a mesma coisa que sofrer violência física, de algum modo você vai acreditando nas palavras e elas te fazem achar que você nunca vai ser feliz e nem amada e por isso precisa aguentar aquela situação, sua auto estima desaparece e vc fica a mercê do torturador, você realmente passa acreditar que merece aquilo.

Ainda me sinto doente, mas seu texto e os comentários de seu blog me fizeram entender muita coisa.

É importante que você saiba o quanto suas palavras me afetaram de forma positiva. Mesmo longe e anonimamente você foi minha única verdadeira amiga na última semana.

Perguntei à leitora há quanto tempo eles estavam juntos. Seis meses, ela me disse. E não, ela não engordou durante o relacionamento: “Cheguei até a emagrecer”.

Os comentários desse ogro são tão surreais que não dá nem pra comentar muito. Gordo não é bom de cama? Oi? Ademais, se você já começou a namorar alguém muito gordo, muito magro, muito cheio de sardas, muito narigudo… bom, você, em tese, aceitou isso. Se, durante o momento em que você está transando de quatro tudo o que você consegue ver são estrias, certamente você tem problemas sérios na cama. Você, no mínimo, não se entrega ao momento e faz tudo de maneira burocrática. Resumindo: você é um merda na cama.

Além de ser um merda na vida, claro. Porque por mais que você não goste de algo em alguém, você não precisa falar isso pro mundo. Aí voltamos a todo o assunto do post sobre bullying, onde a discussão foi tão grande que até gerou um segundo (e agora um terceiro) post a respeito.

E por último: onde estavam as amigas da leitora? Recebo zilhões de mensagens dizendo “não tenho mais ninguém pra conversar”. Vamos ser mais ouvintes e menos julgadores?

http://www.cemhomens.com/2011/09/o-que-e...babaquice/
_______________________//__________________________________________
(Resposta editada pela última vez em: 09-05-2013 03:10 por Kaoru.)
09-05-2013 03:08
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Kaoru's post:
Tatiana
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes