RE: EXPERIÊNCIA STRIORT: SÓ MELHORA COR E RESULTADO SÓ DURA 1 MÊS
Olá NATALIICA!!!
Olha, seu depoimento é praticamente a minha história de vida.
JÁ PEÇO PERDÃO PELO TEXTO ENORME, MAS VALE A PENA LER...
Bem... As estrias apareceram em mim quando eu tinha 11 anos, perto de fazer 12.
E, novidade: elas não apenas apareceram nos glúteos, como também nas pernas e, PARA MINHA INFELICIDADE AINDA MAIOR: apareceram nos meus DOIS JOELHOS! Isso mesmo, nos joelhos, muitas, e bem brancas!!!! E, como sou negra, o contraste que elas fazem com o tom da minha pele são enormes!
Então, assim como você, eu só uso roupas abaixo do joelho desde os 11 anos.
Sofro num calor terrível porque não uso short, vestido ou bermuda acima do joelho desde os 11 anos.
Não vou à praia, piscina, cachoeira desde os 11 anos.
Hoje, eu tenho 32 anos, faço 33 em abril.
Quase não namorei na vida, inclusive não tenho um namorado no momento, e ainda não me casei.
E fico na esperança de encontrar um tratamento que amenize as malditas estrias antes de ter um relacionamento promissor, pois eu não queria ser vista como uma namorada chata, que não vai à uma praia, à uma piscina.
Meus amigos? Acham que sou uma chata, velha, antissocial, porque nunca vou em praias e piscinas com eles.
Sempre arrumo uma desculpa e não vou.
E com isso, eu, como você e tantas outras mulheres/meninas também fico bem pra baixo.
No entanto, sei que não deveríamos, pois não temos culpa; as estrias não aparecem por falta de cuidados com a pele ou coisa parecida.
Também vejo que errei por todos esses anos em me privar de namorar ou casar por isso, sabe? Quem nos amar vai nos aceitar com essas imperfeições, certamente.
Bem, só pra aliviar um pouco mais o teu fardo, vou te contar uma coisa:
Além de ter estrias aos 11 anos (e nos joelhos!) eu sofri, desde os 07 anos de idade até os 18, com uma deformidade no esmalte dos meus dentes da frente, chamada HIPOPLASIA DE ESMALTE. Essa deformidade fez com que meus dentes permanentes nascessem com manchas enormes e AMARELAS, da cor da gema de ovo!!!
Ou seja, passei minha infância e adolescência rindo de boca fechada e ouvindo dos outros "por que seus dentes são assim?".
Todos pensavam que eles tinham manchas amarelas porque eu não escovava os dentes ou coisa parecida. Como eu sofri...
Minha mãe, que tinha poucos estudos e era meio matuta, desligada etc. também brigava comigo, dizendo que eu tinha que escovar os dentes. Eu dizia: "mãe, essas manchas estão dentro do meu dente, não tem como eu tirar". E chorava.
Passei boa parte da adolescência em depressão. Porque as estrias me privavam de sair, de usar shorts... Mas as manchas amarelo-ovo nos meus dentes me privavam de sorrir, e, mesmo não sorrindo, as pessoas viam, pois apesar de falar pouco, eu ainda falava, ia à escola etc. (mesmo querendo só ficar em casa).
Nunca tive o intuito de ser "namoradeira", porque é da minha personalidade ser bem quieta. Só queria mesmo saber de estudar. Mas, se eu quisesse, não poderia ter um namorado na adolescência, não com aqueles dentes. E não tive mesmo; só cultivei meus amores platônicos, nada mais.
E o porquê dessa história sobre os meus dentes, que nada têm a ver com estrias?
É pra você não se sentir tão na pior assim... Pois vivi (e vivo) a sua história das estrias com o agravante dos problemas nos meus dentes. Eu, a "premiada" na vida rsrs.
Mesmo assim, eu sempre agradeço a Deus por ter pernas. Mesmo com estrias, elas (as pernas) estão aqui. Eu poderia nem tê-las.
Também agradeço por ter conseguido dar um jeito nos meus dentes, mesmo somente com 18 anos.
Foi só com essa idade que minha mãe me levou à dentista, que literalmente cavou os meus dentes até quase à raiz e preencheu com resina (eu não tinha coragem de pedir emprego a ninguém tendo os dentes amarelos, então, dependia de minha mâe - e não tenho pai). Não ficou perfeito, mas melhorou 90%. Agora, com o passar do tempo, tenho que gastar um bom dinheiro com coroa de porcelana para ficar perfeito.
E isso, só depois de tirar o aparelho ortodôntico que uso, pois ainda tenho a mordida cruzada para completar. O que faz com que meu rosto, de perfil, não seja bonito. O que faz com que eu tenha que fazer uma cirurgia ORTOGNÁTICA para harmonizar o rosto.
Ou seja: bastante "premiada" pela natureza.
Mesmo assim, sei que conseguirei amenizar todas essas deformidades.
Agradeço porque tenho pernas, porque existem as coroas de porcelana e a cirurgia ortognática. No lugar disso tudo, a vida poderia ter me premiado com uma doença terminal, mas não premiou. E agradeço por isso.
Então, "bora viver, bora acreditar!!!!
Quanto às estrias:
Fiz camuflagem nos joelhos há 05 dias. Custou 500 reais.
Daqui a 30 dias posto o depoimento de como ficou. Espero que amenize pelo menos 50%.
Fiz 05 sessões de CARBOXITERAPIA há uns 02 anos e não adiantou nada, só doeu foi muito! E custou 700 reais.
Já usei CICATRICURE: não adiantou.
Já usei uma pomada chamada CONTRACTUBEX: não adiantou.
Sigo na esperança do que a camuflagem pode me fazer.
É isso. Mil perdões pelo "livro" escrito aqui. Não teve jeito rsrs.
(Resposta editada pela última vez em: 15-01-2018 10:31 por LUCIENE.)
|