Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
lixa + ácido retinóico [Vitanol. Tratamento de Estrias com fotos. antes e depois]
gabriela tavares de alvarenga Offline
Novato
**

Respostas: 2
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jul 2013
Reputação: 0
Resposta: #11
RE: lixa + ácido retinóico [Vitanol. Tratamento de Estrias com fotos. antes e depois]
(14-02-2013 01:25)Liz Escreveu:  Oi colegas,
Tb sofro desse mal desde a adolescência (efeito sanfona), tenho estrias nos braços, flancos, glúteos, coxas (parte anterior e interna), panturrilha e atrás dos joelhos, enfim, tenho os membros inferiores cobertos por elas, convivo com isso há uns 25 anos. A maioria das minhas estrias são finas e pouco profundas, mas as estrias dos flancos e algumas da parte anterior da coxa são meio grossas e profundas. Fiz alguns tratamentos com dermatologistas, que receitavam ácido retinóico tópico 0,1%. Era para eu passar o ácido durante vários meses e diariamente, mas nunca consegui manter o tratamento por que sou muito alérgica e depois de 1 semana de uso diário do ácido, minha pele ficava extremanente inchada, vermelha, cheio de bolhas d'água e coçava muito. Desisti depois da terceira dermato que me receitou o mesmo tratamento com o ácido, isso já
vai fazer uns 10 anos, depois disso aprendi a conviver com as estrias, já estava conformada. Não deixei de fazer nada, curti muita a faculdade, praia, festas, etc mas sempre dando um jeitinho de disfarçar as malditas (canga, bermuda ao invés de short, saia longa, auto bronzeadores, até corretivo eu usei) rs.
Bom, mas vamos ao que interessa:
Em out de 2011, eu estava fazendo uma pesquisa na internet e descobri o Dermaroller, pesquisei os parâmetros do tratamento e resolvi adquirir meu dermaroller. Utilizei os parâmetros parecidos com os da Flavia Maia, do estria tô fora. Comprei o roller de 2,0 mm pelo ebay e em dez de 2011 fiz minha primeira rolagem (sempre rolagem+ácido por semana). No total foram 20 rolagens no ano de 2012 (na minha opinião, melhorou de 60% a 70% o aspecto das estrias), não foram rolagens contínuas por que nos períodos que eu ia para a praia, parava as rolagens 1 mês antes. Como só usava o ácido 1 vez por semana, minha alergia ao ácido não foi severa, ficava uns 3 dias com as partes roladas coçando. Fiquei com a pele manchada, mas quando eu parava de rolar, as manchas amenizavam muito em 2 meses (uso sempre hidroquinona no dia seguinte à rolagem), teve algumas vezes que minha pele estava manchada e para não ficar feio ir para a praia toda malhada eu usava auto bronzeador durante 3 dias antes. Não tenho mais as fotos do início do tratamento pq tive um problema no meu micro e perdi todas as fotos.
Parei as rolagens em out e nov de 2012, recomecei o tratamento em dez de 2012, fazendo tratamento de striat nos braços e dermaroller no restante.
Em meados de jan de 2013 descobri esse blog e me interessei bastante no artigo sobre o tratamento com lixa e ácido.
Comprei a lixa d'água 220, mas não foi o da 3M, por distração comprei o da bosh, mas acredito que sejam semelhantes. Fiz 2 lixamentos+ácido. O que posso dizer é q o lixamento é muito mais traumático q somente o roller. A primeira vez q fiz o
lixamento, minha pele descamou muito no segundo dia, no banho minha pele saiu por inteiro (mas a pele de baixo já estava cicatrizada e bem fina), parecia que eu tinha uma queimadura de primeiro grau nas pernas, depois descamou novamente no quarto dia. Tive q hidratar muito a pele. Na minha opinião, o lixamento+ácido equivale a umas 3 rolagens+ácidos. Minha pele manchou bastante, mas em 1 semana já estava bem mais claro (usei hidroquinona no dia seguinte ao lixamento). O q eu fiz:
-banho com sabonete anti séptico.
-lixamento das áreas com estrias, no sentido das estrias, esticando a pele com as mãos (antes a lixa ficou mergulhada em álcool por 15 min), lixei até começar a arder, parece q não está acontecendo nada, mas depois de alguns minutos, a pele fica vermelha, inchada, as estrias saltam e a pele fica ardendo.
-banho com água fria (com água morna arde) para tirar o pó da lixa (não uso sabonete, só deixo escorrer a água fria).
-passo o ácido por partes, pq arde muito, passo em uma parte pequena (ex panturrilha direita) espero passar o ardor e passo para outra área, tudo em frente do ventilador, pq o vento ajuda a refrescar o ardor. rs Vou fazendo aos poucos até passar em tudo, demora, mas foi o único jeito q eu consegui aguentar o desconforto.
-enrolo filme plástico e vou dormir, tento ficar o máximo q posso, mas o máximo foram 10 horas (começa a coçar muito), depois tomo um banho e passo uma mistura de creme para estrias da st. ives, óleo de rosa mosqueta, filtro solar
fator 30 e hidroquinona. Nos outros dias passo um creme manipulado (tem colágeno, uréia, elastina, óleo de amêndoas, vit E, etc), óleo de rosa mosqueta e filtro solar.
No segundo lixamento não exagerei na força, pq na primeira vez que lixei tive alguns pontos q formaram bolhas d'água e pra evitar alguma cicatriz indesejada, fui mais moderada.
Nos dias ensolarados eu passo muito filtro solar e uso uma calça grossa, pra evitar que piore as manchas.
Nos braços estou na 7a. sessão do striat, não passo ácido pq percebi q o braço é a área q no meu caso mancha mais e demora mais para clarear (em 2012 rolava e passava ácido nos braços).
Vou parar com o roller, lixa e ácido por um tempo, vou esperar a mancha clarear e vou ficar só no striat. Fora isso, vou para praia em alguns finais de semana em Março, Abril e Maio (quem mandou ter namorado surfista. rsrs). Na minha opinião as estrias dos meus glúteos melhoram muito com o lixamento, acho q está uns 90% melhor, só dá pra perceber bem de perto, mas ainda tenho q esperar a pele cicatrizar bem pra poder ter certeza dos resultados. O do restante acho q está 80% melhor, mas lembrando q só terei certeza depois q a pele cicatrizar bem e as manchas sumirem. Outra coisa que eu percebi, quando fico sem passar hidratante nos períodos que eu não estou tratando as estrias, a pele fica ressecada e as estrias ficam mais aparentes, por isso, quem tem estrias tem q hidratar todos os dias com um creme bem hidratante.
Tentei postar algumas fotos, mas não sonsegui, então anexei algumas.´
Força pessoal!!!

Oi, iniciei o tratamento com lixa, babosa, e bepantol, na semana passada...já está cicatrizando...Gostaria de saber se faz muita diferença o uso do Dermaroler ou só a lixa resolve bem?
22-07-2013 03:01
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Mariana Offline
Novato
**

Respostas: 1
Likes Given: 0
Likes Received: 0 in 0 posts
Registrado em: Jul 2013
Reputação: 0
Resposta: #12
RE: lixa + ácido retinóico [Vitanol. Tratamento de Estrias com fotos. antes e depois]
Olá! Alguém sabe me dizer se, no tratamento de lixa+ ácido, apenas o Ácido Retinóico pode ser utilizado?
Gostaria de saber se alguém aí ja usou outro tipo de ácido e se deu tudo certo.
bjs!!!
22-07-2013 11:46
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes