Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tratando Estrias com lixa,babosa e creme. [História de Sucesso da Maria Laura]
maria laura Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 0
Likes Received: 7 in 5 posts
Registrado em: Nov 2012
Reputação: 10
Resposta: #1
Tratando Estrias com lixa,babosa e creme. [História de Sucesso da Maria Laura]
Tratamento com lixa, babosa e cremes.
Olá pessoas,quero deixar para vcs minha boa experiencia.
Como a maioria aqui eu também sofro com estrias,minhas estrias são brancas, as da fase da adolescência, estas tem 20 anos e outras também já brancas,largas e profunda decorrente de duas gestações mais recentes. Há uns três meses comprei um dermaroller e um creme Bio-Medicin,estava decidida a eliminar as malvadas,fiz uma rolagem mesmo usando a pomada anestésica de cloridato de lidocaina senti dor em demasiado quase não aguentei,decidi então na segunda rolagem usar gelo para anestesiar o local,foi um pouco melhor que a pomada mas o resultado não foi lá essas coisas para compensar a dor,mesmo querendo me livrar das listras não tive mais coragem de fazer mais rolagens,então achei este blog abençoado,imprimi tudo q podia,pesquisei mais um pouco e decidi testar a lixa.Comprei a lixa d´agua 220 desinfetei com alcool,neste dia tinha eu feito academia estava muito suada,tomei um banho esfoliei a pele durante o banho,usei sabonete protex para terminar então peguei a lixa lixei todo o local das estrias até começar ficar vermelho e arder( durante o tempo que você lixa não dói nada então podemos ter um bom resultado).Depois de tudo lixado,voltei ao chuveiro tomei outro banho,fiquei com medo do pó da lixa ficar na minha pele ,agora ardeu um pouco durante o banho,passei só sabonete protex, voltei ao quarto apliquei o creme bio-médicin doeu muito af quase morri ( isso é porque eu sou muito mole mesmo) durante o dia a pele ficou ardendo e toda vermelha como uma escoriação que quando vc rala quando cai ou esbarra em algum lugar áspero. No outo dia tomei o cuidado de passar mais bio-médin depois do banho e como tive que sair abusei do filtro solar,eu nem acreditei no resultado parecia que não era minha bunda zebrada,estava toda lisinha e com as marcas quase sumidas,meu bumbum já tá nota 10 agora depois de 3 lixadas, estou fazendo nas coxas alternando o bio-médicin com extrato de babosa, aqui em casa tem muitas e sempre usamos para corte e queimaduras porque dá alívio imediato pois ela combate a dor e faz o ferimento secar muito rápido.(colho a babosa lavo as folhas descasco tirando só a polpa pois a parte verde provoca coceira ,bato somente a poupa sem adição de água, passo em peneira fininha e uso no local que lixei,particularmente achei o resultado da babosa melhor que o creme da bio-médicin, a babosa dá alívio imediato ao ferimento e faz secar três vezes mais rápido que o creme e ao mesmo tempo hidrata a pele dando a tonalidade natural mais rápido. Caso fique difícil para alguém conseguir a folha de babosa,achei o gel puro da babosa em site chamado "Forever" custa 60 dinheiros. Espero que possa ajudar alguém assim como fui ajudada neste blog.E só pra lembrar toda vez que fizer as rolagens ou o uso da lixa usar muito protetor solar após o banho mesmo a noite pois as luz elétrica também queima a pele e quando voltar da academia suado tome banho imediatamente pois o suor e sal que fica no corpo queima a pele deixando manchas escuras e demora para sair então previna e passe hidratante e filtro solar.Para ajudar mais um pouquinho estou usando junto com este tratamento o colágeno em cápsula e um complexo com todas as vitaminas e minerais receitados pelo meu médico
tomo todo dia após o almoço e para hidratar a pele usos vários tipos de hidratante e óleos tudo baratinho comprado na farmácia.Um beijão e até breve.
(Resposta editada pela última vez em: 10-11-2012 01:52 por A1.)
10-11-2012 09:47
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 2 users Like maria laura's post:
A1, Rafinha Barbosa
A1 Offline
Exterminador de Estrias
*******

Respostas: 228
Likes Given: 296
Likes Received: 24 in 21 posts
Registrado em: Sep 2012
Reputação: 0
Resposta: #2
Muito Obrigado!
Maria, muito obrigado por haver dedicado algum tempo a redigir esse depoimento, que certamente ajudará a todos os que sofrem com essa maldição.

Confesso que chorei ao ler este seu tópico, assim como o da Lis. Criei este Fórum para que pudéssemos trocar experiências, ajudarmo-nos uns aos outros nos momentos de dificuldade e mantermo-nos firmes no tratamento, que requer grande persistência e disciplina. Testemunhos como o seu e o da Lis mostram que os objetivos deste espaço estão sendo atingidos.

Gostaria de saber o seguinte:
1) Qual a sua avaliação do progresso do tratamento nas estrias mais largas, decorrentes da gestação?

2) Qual o intervalo entre as sessões de lixamento?


Muitíssimo obrigado, novamente, por compartilhar conosco a sua experiência, e que Deus lhe abençoe com uma vida plena e livre de estrias.

Grande abraço.

P.S: Aos interessados que ainda não o leram, eis o texto sobre o uso da lixa no tratamento de estrias
(Resposta editada pela última vez em: 10-11-2012 02:39 por A1.)
10-11-2012 01:35
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
maria laura Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 0
Likes Received: 7 in 5 posts
Registrado em: Nov 2012
Reputação: 10
Resposta: #3
RE: Muito Obrigado!
(10-11-2012 01:35)A1 Escreveu:  Maria, muito obrigado por haver dedicado algum tempo a redigir esse depoimento, que certamente ajudará a todos os que sofrem com essa maldição.

Confesso que chorei ao ler este seu tópico, assim como o da Lis. Criei este Fórum para que pudéssemos trocar experiências, ajudarmo-nos uns aos outros nos momentos de dificuldade e mantermo-nos firmes no tratamento, que requer grande persistência e disciplina. Testemunhos como o seu e o da Lis mostram que os objetivos deste espaço estão sendo atingidos.

Gostaria de saber o seguinte:
1) Qual a sua avaliação do progresso do tratamento nas estrias mais largas, decorrentes da gestação?

2) Qual o intervalo entre as sessões de lixamento?


Muitíssimo obrigado, novamente, por compartilhar conosco a sua experiência, e que Deus lhe abençoe com uma vida plena e livre de estrias.

Grande abraço.
Respostas ao blog amigo,
Bom, fico muito grata por estar ajudando e sendo ajudada
Quanto ao progresso do tratamento eu posso dizer que foi tudo muito rápido,pois desde minha adolescência sofri com muitas estrias somente no bumbum,fui ao dermatologista sob receita usei muitos cremes caros e durante vinte anos tentei combater sem sucesso com um creme após outro parece que este povo gosta de fazer a gente gastar com cremes caros, antes de engravidar dos meus filhos já tinha desistido pois fazer um tratamento estético com um bom dermatologista para mim a um tempo atrás era muito caro,agora não é, mais foi pensando em um tratamento que conheci este blog.Voltando para as estrias largas eu as tenho na lateral do abdomem que são decorrente das gestaçãoes, pois as do bumbum eram muitas e todas brancas e finas e praticamente desapareceu com três tratamentos consecutivos com a lixa, o creme Bio-Médicin e gel de babosa caseiro,isto tudo em um mês pois eu só respeitei o tempo de cura da pele que no meu caso é uma semana para já está toda descamada e eu lixar novamente.As estrias largas da lateral do meu abdomem antes do tratamento com a lixa eram da grossura do meu dedo anelar,para mim eram largas ao extremo ressecadas e brancas,depois que usei a lixa elas estão agora da gossura de um palito de fósforo,como estou tendo problemas para que elas sumam logo e este tratamento que estou fazendo e por minha própia vontade conta e risco eu depois de muito analisar alguns fatos estou agora trabalhando estas estrias largas com seringas descartáveis,estava um dia fazendo um trabalho manual com agulhas e me espetei a lateral do abdomem com um alfinete ele penetrou na estria e ela ficou vermelha e diminuiu,achei legal e espetei algumas com alfinete esterelizado e elas diminuiram,como o alfinete e grosso tive a idéia de ir a famácia e comprar seringas dessas que os diabéticos usam para injetar insulina que são mais finas e estou usando da seguinte forma,com cuidado intoduzo a seringa na lateral da estria de maneira que se pega todo o comprimento dela e faço alguns movimentos leves com cuidado,seguarando no cabo da seringa levente porque sei que se a agulha quebrar tenho que logo procurar um pronto socorro se alguém for fazer isto por sua livre e espontãnea vontade conta e risco, faça com muita delicadeza ou não faça é melhor vc ficar com estrias do que ter problemas de saúde e caso se sinta ápto a fazer isto só use seringas novas e depois descarte e logo após o processo use o gel de babosa ou um creme para estrias e aguarde o resultado. OBS: não colocar nada na seringa para injetar usar só a agulha para o fim de causar lesão na estria para ela se regenerar,por favor não faça uma loucura maior que a minha.Espero ter ajudado mais um pouco e alguma dúvida estarei pronta ajudar.beijão.
(Resposta editada pela última vez em: 11-11-2012 03:22 por maria laura.)
10-11-2012 02:40
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 2 users Like maria laura's post:
A1, Rafinha Barbosa
A1 Offline
Exterminador de Estrias
*******

Respostas: 228
Likes Given: 296
Likes Received: 24 in 21 posts
Registrado em: Sep 2012
Reputação: 0
Resposta: #4
RE: Tratando Estrias com lixa,babosa e creme. [História de Sucesso da Maria Laura]
Maria, muito obrigado por complementar a sua resposta.

Existem agulhas especialmente desenvolvidas para o tratamento de estrias. Além de serem mais finas que as normais, elas dispõem de um limitador de profundidade. Caso disponha de um cartão de crédito, você pode encontrá-las aqui: http://shop.owndoc.com/product-info.php?...id172.html

5 unidades custam menos de 20 reais, mas como o preço do frete para o Brasil é de U$$ 17, vale a pena comprar outros produtos, como o dermaroller, caso precise dele. Os dermarollers de 1 linha e 3 linhas em tese produzem efeito similar ao da agulha única.

Aqui você pode ver os resultados de um agulhamento bem feito (foram utilizadas agulhas de acupuntura): http://falandodesaudeebeleza.blogspot.co...trias.html

No blog, a usuária Mennycris relatou sucesso com o dermógrafo ( máquina de tatuagem, uma espécie de agulhador elétrico). Este aparelho é usado por dois profissionais diferentes no tratamento de estrias:
a) os micropigmentadores o utilizam para agredir e "pintar" as estrias
b) os micropunturadores o empregam para agredir e injetar nas estrias ácidos e substâncias regeneradoras.

Testei a micropigmentação e os resultados foram insatisfatórios, em parte pela falta de empenho da profissional que me atendeu.

Muito obrigado novamente e um grande abraço.
(Resposta editada pela última vez em: 10-11-2012 02:52 por A1.)
10-11-2012 02:48
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Zé Ninguem Offline
Member
***

Respostas: 74
Likes Given: 0
Likes Received: 24 in 22 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 38
Resposta: #5
RE: Tratando Estrias com lixa,babosa e creme. [História de Sucesso da Maria Laura]
Eu fiz hj um lixamento logo depoi do uso do roller e quando eu fui no banheiro tomar banho... ai, ai, ai como aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarde. Arde muito mesmo .Arde tanto que vc chega até pular hehe.
Aí depois eu fui tentar passar alcool 70% para passar o ácido... minha nossa ardeu ainda mais, até desisti. Vou ver se passo amanhã.
10-11-2012 07:36
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Zé Ninguem's post:
A1
maria laura Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 0
Likes Received: 7 in 5 posts
Registrado em: Nov 2012
Reputação: 10
Resposta: #6
RE: Tratando Estrias com lixa,babosa e creme. [História de Sucesso da Maria Laura]
(10-11-2012 07:36)Zé Ninguem Escreveu:  Eu fiz hj um lixamento logo depoi do uso do roller e quando eu fui no banheiro tomar banho... ai, ai, ai como aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarde. Arde muito mesmo .Arde tanto que vc chega até pular hehe.
Aí depois eu fui tentar passar alcool 70% para passar o ácido... minha nossa ardeu ainda mais, até desisti. Vou ver se passo amanhã.

Se você depois de lixar ou usar dermaroller usar somente o extrato de babosa vai ter menos dor,pelo menos comigo está dando certo.Faço assim:
Depois de lixar tomo outro banho para ficar livre do posinho da lixa usando sabonete protex ,depois do banho uso somente gel de babosa que combate a dor e trata os ferimentos como se fosse um medicamento de farmácia,depois que estou me sentindo melhor passo o creme de estrias e protetor solar, como não trabalho e tenho tempo uso o gel de babosa várias vezes durante o dia talvez umas 5 vezes não marquei ao certo, isto porque alivia a dor e cura muito rápido. Mas toda vez que faço uso do creme ou do gel na hora que passo, eu grito,pulo,fico vermelha,travo os dentes e falo palavrões,rsrsrsrsr.É a parte divertida do tratamento.
(Resposta editada pela última vez em: 11-11-2012 02:53 por maria laura.)
11-11-2012 12:02
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes maria laura's post:
A1
Zé Ninguem Offline
Member
***

Respostas: 74
Likes Given: 0
Likes Received: 24 in 22 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 38
Resposta: #7
RE: Tratando Estrias com lixa,babosa e creme. [História de Sucesso da Maria Laura]
Vc acha que essa babosa ajuda a clarear as manchas tbm, Maria Laura ?

hj de manhã eu até consegui passar o alcool 70% e depois passei o peeling de ácido reitnóico, maaaaaaaaaaaaaaas... nossa! ardeu ainda mais do que ontem, acabei tendo que tirar o ácido pois era impossível aguentar toda aquela ardÊncia

Depois eu passei o protetor solar, ardeu um pouquinho mas foi uma ardência muito mais tolerável que a água, álcool e principalmente o ácido.
11-11-2012 02:48
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes Zé Ninguem's post:
A1
maria laura Offline
Novato
**

Respostas: 7
Likes Given: 0
Likes Received: 7 in 5 posts
Registrado em: Nov 2012
Reputação: 10
Resposta: #8
RE: Tratando Estrias com lixa,babosa e creme. [História de Sucesso da Maria Laura]
(11-11-2012 02:48)Zé Ninguem Escreveu:  Vc acha que essa babosa ajuda a clarear as manchas tbm, Maria Laura ?

hj de manhã eu até consegui passar o alcool 70% e depois passei o peeling de ácido reitnóico, maaaaaaaaaaaaaaas... nossa! ardeu ainda mais do que ontem, acabei tendo que tirar o ácido pois era impossível aguentar toda aquela ardÊncia

Depois eu passei o protetor solar, ardeu um pouquinho mas foi uma ardência muito mais tolerável que a água, álcool e principalmente o ácido.

Caro amigo Zé

Eu aprendi com meus pais que eram "naturebas" a usar a babosa (aloe Vera) em machucados,queimaduras ,pequenos cortes e ralados,desde criança minha mãe utilizava o extrato da planta no sentido de curar e aliviar a dor.Quando comecei a pesquisar sobre estrias li alguns artigos em que as pessoas usavam o extrato nas estrias sem a dermoabrasão,já logo vi que o resultado do tratamento seria zero, mas quando descobri o dermaroler e a lixa logo vi uma boa chance de cura,porque a babosa realmente trata o ferimento e acelera sua cura então testei e deu certo comigo.
Agora em particular sendo esta minha opinião eu jamais usaria ácido em um ferimento,talvez em um consultório sob o cuidado de um profissional poderia ser,mas em casa não.
fazer a assepcia do local com alcool a 70% ou o gel de babosa que também serve para este fim doe o mesmo tanto.também uso o vitanol A,mas quando a pele já está descamando no meu caso resolve pouco.
Quanto a clarear manchas já existentes não sei,pois só uso em ferimentos.
Notei sim que a pele fica num tom muito mais uniforme e hidratado quando troco o creme pelo gel da babosa. Espero ter ajudado,até mais.
11-11-2012 03:20
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
[-] The following 1 user Likes maria laura's post:
A1
Zé Ninguem Offline
Member
***

Respostas: 74
Likes Given: 0
Likes Received: 24 in 22 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 38
Resposta: #9
RE: Tratando Estrias com lixa,babosa e creme. [História de Sucesso da Maria Laura]
Maria Laura, então o gel da babosa faz arder tanto quanto o álcool? assim fico até com medo hahaha

Tem necessidade de guardar o gel da babosa na geladeira? vc já chegou a bater com casca e tudo alguma vez? ou é desnecessário?
11-11-2012 03:54
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Zé Ninguem Offline
Member
***

Respostas: 74
Likes Given: 0
Likes Received: 24 in 22 posts
Registrado em: Oct 2012
Reputação: 38
Resposta: #10
RE: Tratando Estrias com lixa,babosa e creme. [História de Sucesso da Maria Laura]
Mais umas perguntas:

A sua pele na parte em que vc lixou formou algumas "casquinhas" ?

Lixar por uns 4 minutos uma área do tamanho da palma da mão seria o ideal? pois foi assim que fiz
(Resposta editada pela última vez em: 12-11-2012 06:29 por Zé Ninguem.)
12-11-2012 04:39
Encontrar todas as respostas deste usuário Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes